Ir para conteúdo

Hario V60


lasanchez

Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...

Pessoal,

 

Fiz recentemente a aquisição de um kit Hario V60 (Obrigado Gilberto!!!) e estou 100% SATISFEITO!!! Bastante surpreso com a excelente extração.

 

Utilizo faz uns 8 meses a aeropress e gosto bastante. Decidi então fazer um teste lado a lado com todas as condições mantidas e variando apenas o método de extração: Hario vs Aeropress.

 

Para minha surpresa a Hario levou o 1o lugar. Não sei se é fogo de palha por ser novidade, mas por enquanto a Hario não fica na prateleira um só dia.

 

Por agluns vídeos que vi na internet esperava que a Hario V60 fosse ficar um pouco para trás pois na Aeropress a pressão supostamente ajuda na extração de oleos e outras substâncias.

Mas na prática acredito que o cuidado extremo na extração da Hario supera a pressão da Aeropress. Enfim o efeito final é mais "redondo" na Hario.

 

Gostaria de ouvir outras opiniões de quem também utiliza as duas (Aeropress vs Hario)

Compartilhem experiências

 

Abçs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade vou precisar de um 2o post .... ainda sobre a Hario V60

 

Não comprei (nesse primeiro momento) a chaleira da Hario , pois na minha inocência era só "frescura".

Mas depois de duas semanas de sofrimento estou revendo os meus conceitos. Estou tendo bastante dificuldade em controlar a vazão de água com minha chaleira tradicional.

 

Estou pensando até em comprar PROVISORIAMENTE uma seringa grande na farmácia para servir de funil (tamanha a frustração).

 

Alguém tem alguma dica até eu comprar uma chaleira decente? Alguém sabe um bom lugar para comprar esse tipo de chaleira?

 

Todo tipo de ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Andre, a colmeia da Hario é bem linda. Eu tenho uma da Bonavita, vende no Expresso Brasil: http://cafeexpressobrasil.com.br/

 

Se tiver condições de importar, o Rafa Rocks indicou em algum lugar do Clube um fornecedor dele de uma genérica no Ebay, o preço era interessante. Precisa dar uma pesquisada para achar.

 

As gansinhos são ótimas. Servem inclusive para regar plantas em vasos pequenos. B)

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Andre.

Há 3 modelos disponíveis dos bules Bonavita. O manual (em promoção atualmente), o elétrico e o eletrônico, que é o que uso. São idênticos na maneira de servir, com excelente controle de fluxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Pessoal,

 

Penso em adquirir um Hario V60 e possivelmente algum server. Pesquisando, não consigo decidir qual deles deve ser o mais adequado tendo em vista meu uso. Fora os egoístas de pano, o que utilizo mais com cafés especiais é o velho Melitta 102 de plástico, e consumo por cada extração em torno de 400 ml de café. Qual dos tamanhos da Hario seria o mais adequado?

 

Havia visto este anúncio e fiquei interessado, pois já vem com um server, mas parece que é o filtro tamanho 1.

 

http://www.aliexpress.com/item/Hario-v60-ceramic-bowl-coffee-pot-set-coffee-pot/1195767628.html

 

Pesquisai no vendedor do Ebay mencionado aqui e ele possui apenas o V60 2. Alguém que já comprou sabe se as remessas sofrem adicional de alfândega na chegada?

 

Grato desde já.

gabrielc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, o que você chama de server é a jarra?

 

Neste mesmo tópico alguns membros explicam sobre a diferença entre os tamanhos, vale uma lida. Eu tenho o tamanho 01, particularmente acho bem pequeno (pelas fotos dá uma ideia de que ele seria maior), mas meu consumo é bem pouco. Para a sua quantia, penso que teria que ser o tamanho 02.

 

Quanto à incidência de impostos em importados, busque nosso tópico sobre compras internacionais/no ebay, ali tem TODAS as respostas.

 

Se quiser comprar direto no Brasil sem a jarra, aqui é um bom lugar, os preços estão em promoção estes dias: http://www.coadordourado.com.br/categoria-produto/porta-filtro/

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno, eu faço quantias menores com o 01.

 

Gabriel, Bruno explicou que dá para usar o pequeno para mais volume, sem crise.

 

Quanto à taxação, em Sampa muita coisa abaixo de 50 dólares não é taxada.

 

Eu fui uma única vez pois a vendedora se enganou e declarou um valor + frete ficou acima de 50. De resto nunca fui tributada, de peças da Silvia a Aeropress, café, boneca, moinho manual etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Alexandre, lá tá dizendo: "will ship to Brazil"...

 

Importa essas pombas!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Vai ser o maior sucesso!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje chegou meu Hario! Comprei no ebay do ebisujapan2013. O vendedor foi ótimo. O pacote saiu em menos de 24h e por USD 5 veio com tracking! Pra surpreender ainda mais, foram acho que 3 dias do interior do Japão até o Brasil. Aqui, ainda conseguiu passar na frente de duas outras encomendas que já mofam em Curitiba na alfândega que eu comprara (nossa!) uns 10 dias antes! Na verdade, eu comprei café no Terroá dia 28 e o Hario dia 24 e até agora o café (cujo frete PAC foi mais caro!) ainda não chegou!!!

 

Mas enfim, queria saber se vocês estão conseguindo a flor bacana que nem no vídeo da Seattle Coffe Gear abaixo.

 

 

Fiz duas coadas e em nenhuma ficou parecido. Só quando vi o vídeo do post do Rodrigo é que notei que a flor dele também não é lá grandes coisas e conjecturei (sou matemático) que deve ter a ver com quão fresco o café é. Os dois cafés que usei tem um pouco mais de um mês de torra e isso talvez explique a minha flor murcha.

Quanto ao tamanho, eu fiz 30 g e acho que ficou ok. Se fosse o 01 (parece Tropa de Elite) talvez ficasse meio apertada a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de falar. A jarra da Bodum Kenya encaixa perfeitamente no coador, de modo que não vou precisar me preocupar em comprar mais uma jarra. Já basta ter comprado um bule bico de ganso. Como eu só tinha uma leitera que quase me queimava quando eu ia tirar do fogão, o bule até que vai ser útil.

 

Eu ia jogar fora agora a caixa do coador, quando me deparei com um cartão de visita do vendedor pregado. Tentei colar a foto, mas parece que já atingi o limite. O cartão agradecia e no final ainda tinha um "obrigado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...