Ir para conteúdo

Hario V60


lasanchez

Postagens recomendadas

Aproveitando e fazendo uma propaganda.. Cês viram o preço dos V60 no Ateliê do Grão?! Estão com ótimos preços (eu acho)!

Pronto! Me fez gastar dinheiro! rollingeyes.gif

Se eu for transferido para a casa do cachorro a culpa é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:

 

Mas fazer o que se o preço atiça a síndrome né não?  :lol:

Parece mentira, mas estava com um carrinho de compras aberto em uma outra loja apenas para ver quanto que dava (não tinha certeza se iria comprar), mas aí fui ver sua sugestão e não deu para segurar. Agora só preciso daquele povo supimpa e companheiro da RF de CWB liberar minha chaleira :rolleyes:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso. Capricha na dosagem.

 

Fui ver os preços do Ateliê do Grão, estão baratos mesmo. Coador de cerâmica quase pelo preço do de plástico em outros lugares.

 

Deveria estar no Buscafé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Dizem que o de cerâmica conserva mais o calor na extração. Da mesma forma, rouba o calor se estiver mais frio. Mas pode ser aquecido antes no microondas rapidinho.

 

Eu tenho o de vidro (e um de acrílico pro uso diário). O de vidro é o mais bonito, bacana ver a extração nele. E dependendo de onde você apoia, pode usar sem a alça, fica ainda mais charmoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi o de vidro só porque acho que fica legal ver a extração. E também porque acho que deve manter quente, de forma melhor que o de acrílico. E o de acrílico não fica fosco com o uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O meu não ficou, pelo menos ainda não. Talvez mais velhinho vai saber. Pro uso diário acho-o menos frágil.

 

Que cor é a base do seu?

 

Peça vários pacotes de filtro se o preço estiver bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Quebram mesmo. Ainda mais apoiados no topo do escorredor de louça, de forma precária, despencando lá do alto. :)

 

Mas até aí nem o de acrílico vai resistir a um impacto mais brusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não ficou, pelo menos ainda não. Talvez mais velhinho vai saber. Pro uso diário acho-o menos frágil.

 

Que cor é a base do seu?

 

Peça vários pacotes de filtro se o preço estiver bom também.

Pedi barba, cabelo e bigode :P. Imagina, ter o suporte, o bule, a chaleira e não poder usar porque não tem filtro?!?

 

ia pegar o de base vermelha mas achei que o preto mostrava menos encardido, e aí acabei pegando o preto. Mas nem vou comentar com meu Comandante Executivo Supremo que havia possibilidade de outras cores para não ocorrer na possibilidade de ter escolhido a cor errada para combinar com a varanda :huh:.

 

E como José Cal comentou, fiquei pensando na fragilidade. Mas como é uma coisa que só eu uso achei que dava para arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso. Só peguei o de acrílico também porque quis um segundo e realmente na pilha do escorredor o de acrílico me parece menos frágil. Acho o preto lindo, quando comprei acho que tinha branco e vermelho. Peguei o branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Amarelo? O meu continua branquinho Omo.

 

Tenho medo de ambas, Rô. Tenho um genérico de cerâmica, já comentei dele, deve ter umas 3 décadas. Mesmo com cuidado de evitar choque térmico, já está rachando bem. Por outro lado chegou assim já na minha mão.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, estou com a impressão que vcs consideram médio o que eu chamaria de fino, então estou meio perdido na questão de tamanho de grão. Na foto do tutorial aos meus olhos aquele grão está médio, quase o que uso na Moka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava procurando sobre drip stations mas aí me deparei com esse vídeo:

 

 

Não tenho nem o raio da chaleira ainda, e apesar de já (em teoria) ter aprendido a fazer pour over não tenho niente de experiência, por isso fiquei meio pasmo de ver como ele faz. Vcs fazem assim, despejando a água desse jeito e até mexendo no pó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo muito bom.. Bem explicado.. Porém não lembro de alguém ter comentado sobre extrair assim.. Ainda mais com essa batidinha no pf no final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora mexer o pó, o que mais me chamou a atenção foi como ele despejava água. Porém achei muito interessante ver a água descendo em um vórtex assim. Em teoria as ranhuras do V60 não são para fazer a água escoar melhor e não deixar o filtro colabar com a parede do pf? Se assim for, em teoria eu esperaria ver um vórtice assim, mas então não está passando a água muito rápido e não permitindo um TI adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...