Ir para conteúdo

Nestle vira sócio majoritário na Blue Bottle Coffee


Postagens recomendadas

Blue Bottle tem potencial para bater na starbucks. Nestlé é esperta :) Mas
mesmo assim do ponto de vista pessoal acho muita grana para 40 lojas de café :)
É tipo pagar 10 milhoes em uma cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca só se foi um visionário muito avançado de olho no mercado chinês ou então quem assinou o cheque foi um deputado! ( desculpem a ironia e trocadilho ) concordo com o Bruno.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta acontecendo o mesmo que aconteceu com as cervejas artesanais , os grandes grupos compram e usam a gigantesca rede distribuição e marketing para ter rápida expansão. 

A rede Peets que pertence a um fundo de privaty equity comprou em 2015/16 a Stumptown e Inteligentsia.

Aqui aconteceu o mesmo com a do bem sucos do Marcos Leta  (dono do bastarda) , a ambev comprou e em 12 meses usando a distribuição da ambev as vendas aumentaram 105% , já vão construir uma segunda planta industrial.

Com a distribuição da Nestlé a Blue Bottle vai crescer rápido. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita grana!  

Mas bater a Starbucks? não sei... acho que são segmentos distintos dentro de um mesmo mercado. 

Eu botava mais fé na Arabica % (https://arabica.coffee/) ser comprada por algum grupo. Se bem que eles já estão com um plano de expansão bizarro para o oriente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É  isso mesmo a Nestlé em termos de café está praticamente fora do mercado americano , nespresso não colou , criaram o vertuo para o mercado americano e nada , a Keurig com o k-cup é um virtual monopólio nas monodoses. 

O que a Peets (Inteligência e Stumptown) e Nestlé com Blue Bottle querem é  explorar o mercado de café dito Premium , usando uma cadeia de suprimentos e distribuição  estruturada com redução de custos e ganho de escala.

Como tudo nos EUA esse mercado é  gigantesco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja tudo que é comprado por essas mega empresas começam a produzir em super escala e assim se perde a qualidade... vejam o sabor que era o suco do Valle antigamente e agora, comparem o kit kat produzido aqui e o mesmo produzido na Alemanha, tenho até medo quando se fala em construir uma fábrica da Lindt aqui no Brasil, quase tudo que é produzido aqui é inferior em relação a outros países desenvolvidos, desde carros a chocolates, chocolates dizem que o paladar do brasileiro gosta mais de açúcar e gordura hidrogenada... e a cerveja que aqui é feita de milho?  é de lascar viu e olha que os preços são sempre bem superiores por aqui, vamos ver em relação aos cafés especiais se essas mega empresas ainda os manterão como "especiais" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Com relação  ao chocolate a culpa para variar é  do governo , o Brasil já foi o maior produtor e exportador de cacau , como no café era proibido importar cacau , como no café dependendo do tipo (variedade do cacau) o gosto do chocolate muda e é  possível blendar cacau para ter sabores quase infinitos.

Existem dois tipos básicos de cacau o "bulk" ou cacau sem aroma , que é  90% da produção mundial é  o cacau barato , produz chocolate de gosto terroso e amargo , é produzido por Costa do Marfim (maior produtor) Gana (segundo maior) , Indonésia,, Brasil e outros.

O outro e o cacau fino produzido por Equador,  Venezuela,  Trinidad  e  Tobago  ,  Papua  Nova  Guiné , Madagascar e outros .

Esse é  o cacau que produz o chocolate bom que todo mundo gosta , o nosso governo proíbe a importação de cacau e quando a produção nacional quebra (como vem ocorrendo nos últimos anos) o governo libera a importação só de Gana , mais nenhum outro país , esse ano estamos importando cacau de Gana que é tão ruim quanto o nosso.

Portanto enquanto nosso sábio governo controlar a importação,  não tem como fazer chocolate bom aqui.

E porque é  assim ? Porque até os anos 90 isso aqui era um bananal isolado do mundo , quase ninguém viajava , não se importava nada, não se conhecia café bom ,azeite bom ,chocolate bom , carro bom , nada , o povo está e estava acostumado com porcaria e não conhecia o que era bom.

Quando eu era criança nos anos 60 , chocolate bom era o Diamante Negro karopakas em 1965. :lol:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de já ter lido algo sobre Starbucks mencionando que essas cafeterias tipo Blue Bottle
são considerados uma ameaça ao negocio deles pela minha experiencia os publicos são bem
diferentes. Para começar no quesito ponto de torra. Mas também em termos das bebidas oferecidas
e claro o preço.

Para de fato competir (em escala) com starbucks teria que otimizar todos esses
aspectos para poder pegar a mesma fatia de publico. O que acho que eles vão fazer é continuar
com esse padrão bem melhor que a Starbucks para o publico com mais dinheiro e claro
expandir e conquistar :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Carlos tenho certeza que o Diamante Negro de 1965 era melhor que o Diamante Negro vendido hoje, chocolate nacional esta impossível comer, só tem açúcar e gordura, a qualidade em si caiu muito, lembro das caixas de chocolates garoto, nestlè de 25 anos atrás e agora... estão colocando só coisa ruim, diminuindo o tamanho hoje uma barra de chocolate é 100g, aumentando preço, diminuindo tamanho e qualidade... triste viu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter em mente que a maioria desses conglomerados visam obter o maior lucro
possivel e focam em vender para massa. Então muito açúcar/sal e outras coisas que
são bem obvias ao paladar é uma das maneiras de mascarar a quantidade de materia
prima sem qualidade ou quimicas para aumentar a validade etc...

E o que acontece com a grande massa é que o organismo fica viciado em sabores
utopicos então quando experimentam algo mais real feito de forma que se preserve
a qualidade e sabor real dos alimentos geralmente não agrada ao paladar.

Hoje em dia vivemos em um mundo globalizado onde essa massa que antigamente
não tinha acesso a informação tem, então pelo menos não existe tanta desculpa para
ser ignorante. Mas claro que coisas de qualidade ainda estão longe de serem acessiveis
a esse publico e nem acho que seja possivel com tanta gente no mundo produzir coisas
escalaveis com tanta qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria, grande maioria, que vai ao supermercado não quer coisa boa. O desejo principal é o preço baixo. 

A indústria apenas dá o que o povo quer. Ela não tem culpa. Povo quer porcaria, fabricam porcaria. 

Margarina vagabunda sempre vai vender mais que manteiga boa... Não se iludam. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém consome porcaria porque quer , :blink: consome por ignorância ou falta de renda , vc falou da manteiga , antes da segunda guerra pobre passava gordura de porco no pão,  manteiga nunca esteve na dieta de pobre . 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, é que falam que a culpa é da indústria. Não é. Ela supre necessidade. Se compram porcaria barata por falta de dinheiro, gosto, ignorância, fetiche, não importa. Se há público ela põe na prateleira. 

O lixo do chocolate da Nestlé existe pq compram... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo , a industria tenta produzir o que se adequa ao padrão de consumo ($$$) da população , como para meu espanto em 2017 a China ultrapassou a gente em PIB per capita , e nosso PIB e um quarto do americano , a industria de produção de massa é voltada para nossa realidade de Belindia , uma minuscula Belgica que pode consumir coisas boas pagando caro (falta de escala) e uma enorme e miserável India , que consome por preço , sem condições de pensar em qualidade.

4 horas atrás, sergio.m disse:

O lixo do chocolate da Nestlé existe pq compram... 

Eu diria que "O lixo do chocolate da Nestle existe pq é o que a população pode consumir." 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...