Ir para conteúdo

Curso de classificação e degustação de café


Rodolfo M

Postagens recomendadas

http://www.iapar.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1128

 

Este é o link onde abre a pagina do calendário de curso do IAPAR.

Apesar do valor ser relativamente alto, o conteúdo e a carga horária são interessantes.

Mas mais que a capacitação em si, a formação vai ser feita em parceria com o MAPA, e será registrado pelo mesmo.

O cadastro como avaliador e classificador oficial pelo MAPA é algo que não vejo muito por aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Poderá participar do curso o candidato formado em Agronomia, Engenharia de Alimentos, ou Técnico Agrícola ou Agropecuária de Nível Médio...Poderão participar do curso profissionais de outras áreas cientes de que a participação garantirá apenas o recebimento do certificado de participação do curso."

Credenciado pelo MAPA só quem for formado nas áreas citadas, o resto só ganha certificado...

Editado por Ricardo Esteves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa é esse curso com esse certificado que quero ( preciso) fazer para ajudar em meus planos profissionais para os próximos 10 anos.

 

Pena que para pegar ser qualificado pelo mapa tem que ser formado na pelo menos em área técnica relacionado ao agro. Profissionais e outros ramos ganham certificado de participação. Mas o curso tem um conteúdo incrível, e olha. É barato pelo tamanho do conteúdo.

 

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem soube de um cara aqui de Caconde que está fazendo um curso superior de tecnólogo em Cafeicultura no IF Sul de Minas numa cidade vizinha, Muzambinho que fica a 50min daqui, 20Km de asfalto e 10Km de chão rsrsrs, 3 anos de duração. Mas todo dia à noite pra mim não dá mais, na minha idade quero sossego.

Eles têm tb um de Técnico (nível médio) em Cafeicultura, e uma Pós em Cafeicultura, 18 meses, muito interessante a grade curricular, mas é toda sexta à noite e sábado o dia inteiro a 2h de viagem daqui, em Machado (MG), também fica inviável. Se souberem de algum à distância, em que eu tenha que viajar menos (em frequência e distância) me avisem.

Um que eu vou fazer o ano que vem, com certeza, é o de torra do Sindicafé, a minha amiga Roberta já disponibilizou o Atilla 5Kg dela para eu estender a área de atuação do Lab Kitchen (in the Farm). O de degustação e classificação de cafés já não tenho mais idade, melhor dizendo, papilas para tanto. Prefiro investir em estudos de beneficiamento (secagem) de café para uns projetos que estamos elaborando eu, João Hamilton, Celso e Gertrudes, de ampliar e modernizar os terreiros suspensos deles, e entrar pra valer (com os melhores cafés deles, e não com o que sobrou ainda não comercializado, como este ano) em Concursos Estaduais e Nacionais de cafés.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vários "porém "...

Aqui já matou pela distância (e ter essa carga horária disponível). 

Uma hora talvez eles regulamentem tudo isso, fico curioso em saber quem vai levar, o MAPA, o BSCA (público x privado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...