Ir para conteúdo

Semana Internacional do Café 2017


Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

Estou indo para o SIC 2017 em BH! Quem vai tambem? Vamos reunir durante a feira, quinta-feira?

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Dan, tomei a liberdade de unir o seu tópico com este aqui. 

Estamos tentando marcar um encontro na quarta ou na quinta. Devo trazer uma posição final nos próximos dias.

 

Att,

Igor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora está mais do que confirmado que vou pra SIC: os 5 cafés inscritos de Caconde passaram na fase de classificação (100% classificados) e estarão concorrendo à final deste ano. [emoji185]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 at 00:12, Lisboa Santos disse:

Agora está mais do que confirmado que vou pra SIC: os 5 cafés inscritos de Caconde passaram na fase de classificação (100% classificados) e estarão concorrendo à final deste ano. emoji185.png

Parabéns pra Caconde !

A produção de Piatã esse ano foi bem problemática. Em concursos anteriores, chegavam a ocupar 19 dos 24 cafés classificados, esse ano amargaram 4 posições apenas pelo que lembro.

Chego em 24 dia e devo voltar pra SP só dia 31 mesmp. Quem continuar pela cidade e quiser fazer um after do encontro, estarei por aí ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, 

vou criar o grupo no whatsapp amanhã, bom que já vamos nos comunicando. 

Quanto ao encontro nacional do CdC durante a feira, minha ideia de ser evento fechado e exclusivo na cafeteria Oop melou. Estou pensando em um plano B, até sexta feira a noite (20/07) terei uma posição sobre esse plano B e trago para vocês. 

Grande abraço, 

Igor 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estarei mais à disposição esse ano! Devo participar da feira em boa parte do horário, com foco mais profissional dessa vez... Mas depois do horário e principalmente no fim de semana animo fazer uns passeios com a galera! 

Plano B do encontro de quarta quase certo... Amanhã passamos os detalhes já  no grupo do zap. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal criei o grupo no whatsapp!

Caso tenha esquecido alguém ou caso você queira entrar no grupo, basta clicar no link: https://chat.whatsapp.com/3ZTR4pEDiEs8RM6tuawK7K 

Estou devendo informações sobre o encontro ainda... mais tarde volto pra falar como vai ser! 

Abs,

Igor 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, 

depois dos planos b, c falharem conseguimos colocar o plano d em prática! 

Encontro Nacional do CdC, durante a SIC, será no dia 25/10 (quarta) das 18 às 22hrs na cafeteria Cofice: Av. Álvares Cabral, 356. 

Aguardamos todos por lá!!

Grande abraço

Igor 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço as minhas as palavras do Mesquita! Fico me contorcendo por um evento deste porte não ser de quinta a domingo :/ e final de mês também pra vendedor ( ainda mais em tempos de crise) é impraticável.

Tudo de bom pra todos!! Contem tudo!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei vários espressos na Terroá com o Microlote do Jairo tirados na GS3. Uma explosão na boca. Sensacional esse café!!!


Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse ano eu aproveitei a feira num outro nível! Não participei tão ativamente nos anos anteriores mas minha impressão é que a qualidade e diversidade dos cafés nunca esteve tão alta... Só em rodadas de prova, devo ter experimentado uns 150 cafés nesses 3 dias. Tenho que rever as anotações, mas desses, achei +/- 20 a 25 excepcionais. No nível de cafés gringos que a gente anda tomando de grandes torrefações mundiais. 

Alguns dos cafés excelentes que provei foram um pouco inusitados pra mim, como um typica do Ceará e cafés Sul de Minas bem exóticos. Mas como vcs devem ter acompanhado no Cup of Excellence, quem dominou esse ano foi Matas de Minas. Impressionante a qualidade e a diversidade de perfis sensoriais! 

Fiquei muito feliz também em ver como meu trabalho com o Igor de visita nas fazendas e criação de vínculos com os produtores tem tido muitos resultados positivos. A cada 10 passos a gente parava pra cumprimentar algum conhecido, e algumas vezes os próprios produtores nos procuraram pra contar da última safra e nos entregar uma amostra de um lote especial. 

E como sempre, uma das melhores partes é encontrar com o pessoal do CdC, alguns pela 1a vez! Curti muito as conversas na feira e as resenhas de boteco depois...  Espero que possamos receber ainda mais de vcs ano que vem! 

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Márcio Martignoni disse:

Tomei vários espressos na Terroá com o Microlote do Jairo tirados na GS3. Uma explosão na boca. Sensacional esse café!!!

 

Salve pessoal! 

Márcio. Você foi o único que não encontrei por lá. Sempre bom encontrar o pessoal do CdC. 

Valeu! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda SIC que n vou... fico babando por fotos...

Alias, quem vai ser a alma caridosa que vai postar umas fotos dos eventos?

Mais que os cursos, queria ter encontrado o povo novamente só pra bagunçar rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a SIC, só sei que ainda to bêbado, hehehehe

Foi minha primeira SIC também, com um foco meio profissional, meio chegando pra ver qual que é da feira, e foi sensacional. Muito café bom, encontro com produtores de Piatã, dezenas de cafés, uma série de cuppings (das mesas oficiais só fui em uma, mas taí um ponto da minha vida no café que preciso melhorar muito ainda)

Acabei tirando poucas fotos. Depois dou uma olhada no que tem e que presta no celular, heheheheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda SIC que n vou... fico babando por fotos...
Alias, quem vai ser a alma caridosa que vai postar umas fotos dos eventos?
Mais que os cursos, queria ter encontrado o povo novamente só pra bagunçar rs
Rodolfo, vamos fazer o propósito de ir ao que vem? Vou começar o cofrinho! Salvar três dias na agenda ... Quero muito ir.

Esse ano estava acompanhando minha esposa em várias consultas e exames marcados com antecedência...

[emoji55][emoji55]

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentação na SIC do pessoal que faz parte do Recife Coffee.

26269223489_e346261b6a_b.jpg

 

SIC

 

38045417231_d2f63b6b07_b.jpg

 

Uma parte da delegação de Recife, estou escondido no fundo (o quarto da esquerda para a direita).

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mesquita disse:

Rodolfo, vamos fazer o propósito de ir ao que vem? Vou começar o cofrinho! Salvar três dias na agenda ... Quero muito ir.

Esse ano estava acompanhando minha esposa em várias consultas e exames marcados com antecedência...

emoji55.pngemoji55.png

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk
 

Boa! 

Eu mesmo até conseguia tirar os dias (como no ano passado), a dureza é a patroa conseguir rs, vou falar pra ela colocar nas metas de 2018...

 

@Murilo Linsnossa, Recife em peso..., Vlws as fotos! Deu mais vontade agora!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Membros do CdC (Murilo Lins, Cristiano Robson e Victor Mousinho).

38045415811_5ca9cb679e_b.jpg

 

Galera de Recife no estande com Emílio da Casa do Barista do Rio e Gabriel do Café do Brejo em Recife

38014432322_802214ea50_b.jpg

 

Eu e Cristiano com Eystein (Campeão Mundial de Aeropress e Mestre de Torras)

 

38014432232_4a097f59e9_b.jpg

 

Eu e Cristiano com as esposas e Maycon Aram

 

24193292018_653d8ee45b_b.jpg

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos, 

vamos lá, vou tentar contar um pouco do que rolou e das novidades. 

A primeira novidade é com relação aos cafés, esta safra está espetacular. Acho que desde 2014 que eu não provava tantos cafés bons e olha que os cafés deste ano estão bem melhores. Então, só tenho uma coisa pra dizer para todos os amantes de café: aguardem que coisas boas estão por vim. Logo logo esses cafezões que tivemos oportunidade de provar vão estar chegando para o consumidor final. O resultado desta safra está realmente incrível, teve mesa de prova com mais de 20 cafés onde pelo menos uns 5 ou 6 estavam no nível ESPETACULAR. Outro fator que serve como termômetro, e os colegas daqui vão poder confirmar o que estou dizendo, é o Coffee of The Year. Dentre as dez amostras que estavam lá para provar, não havia uma sequer que não fosse de muito boa para espetacular. Estou mentindo pessoal??? 

Quanto ao resto da feira, pode-se notar como o mercado do café especial está crescendo assustadoramente. Foi minha 4 feira seguida e de 2014 pra cá é incrível a quantidade de pessoas que estão se aventurando em negócios no ramo do café. Foi possível notar muita gente buscando informações e vários negócios já abertos com tendas de exposição na feira. E podem colocar nesta lista eu, o Luís e o Durval. Nos firmamos uma parceria e logo logo teremos um e-commerce para comercializar cafe, equipamentos e café pra vestir... novidades em breve e quem sabe ano que vem não voltamos para a SIC com um stand para divulgar nossa marca. 

Os destaques da feira, na minha opinião, foram:

  • Wolff café que estava com um estande incrível divulgando a nova marca e belos equipamentos;
  • Café Klem com o microlote Canário, que ficou em 3º no Cup Of Excellence e foi o melhor café orgânico que já provei (de longe) até hoje;
  • Pessoal do Sítio Santa Rita com o microlote Jasmim, se já achavam o Flor de Laranjeira bom... esperem para provar esse café;
  • Café Guariroba, que foi o campeão ano passado do CoE, estava com um Bourbon Amarelo bem gostoso;
  • Café da variedade Typica do Ceára, um exemplo de manejo sustentável e exemplo do que é a Agrofloresta!! Quero demais um café desse em uma Compra Coletiva, virou nova meta!
  • Cafés do Coffee of the Year, em particular os cafés de Araponga. Aguardem que coisas boas estão por vim!!

E teve muito mais, agora só consigo me lembrar disso... 

Por fim, teve o Encontro Nacional do CdC com Aeropress preparada pelo Lisboa (que levou a própria água) e onde aproveitamos para falar um pouco da nossa ideia de negócios para quem estava presente. 

Pra quem quer ver fotos, no Insta da Compra Coletiva tá cheio: @comprecoletivo 

Quem perdeu... perdeu... esperamos todo mundo ano que vem! 

Grande abraço, 

Igor

 

 

 

 

 

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...