Ir para conteúdo

Socorro...preciso de ajuda...


Teles Cassia

Postagens recomendadas

tenho uma baby class gaggia que é meu tesouro. Dia desses vaporizando leite a máquina parou...simplesmente morreu...o botão traseiro funciona, o painel tb acenda, mas não faz um barulhinho sequer e nem esquenta...será que encontro um salvador?...meu marido abriu a máquina, mas não está entendendo o que pode causar isso, o motor até brilha de novo, aparentemente nenhum fio solto, nada...apenas um silêncio de morte. Aqui próximo não tem assistência. Meu marido, que é italiano e tem um pouco de experiência, fuçou na internet em sites italianos e não encontramos nenhuma idéia. Pq bloqueou qdo eu vaporizava o leite?...Socorro......

24rFmg8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez aconteceu isso comigo e me disseram que era bolha de ar na caldeira, que uma hora a máquina voltaria a funcionar, o que de fato ocorreu. Espero que seja isso, tente fazer ela funcionar mais tarde, talvez amanhã.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a informação que seu marido precisa está aqui :

https://wiki.wholelattelove.com/Template:Support-Documents-Gaggia-Baby-Class

Se a bomba não está ligando , e ocorreu durante a vaporização,  pode ser o termofusível. 

Se for ele é  simples e barato o conserto , aqui vc vai encontrar vários casos de queima de termofusível.

 http://forum.clubedocafe.net/topic/60-clube-das-máquinas-gaggia/

Ele vai precisar ter e saber usar um multímetro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que aconteceu comigo na ocasião, não dava nenhum sinal de vida, a bomba simplesmente não funcionava, só escutava o "clac" do botão. Difícil mesmo acreditar, mas se for mesmo, assim como ela "estragou" voltará a funcionar, do nada.

 

Editado: 

Talvez possa ajudar:

https://www.manualslib.com/manual/816654/Gaggia-Coffee-Machine.html?page=3

"N.B.: The pump self-primer could be temporarily out of order because of an "air bubble". In this case water does not flow from brewing head (13), and the following procedure should be followed:

a) Place a small frothing pitcher or mug under the steamnozzle (6).

b ) Turn the knob (24) counterclockwise to open the steam/hot water dispensing tap and press the hot water/coffeeswitch (2) to start dispensing.

c) After a few seconds, a steady stream of water will emerge from the steam nozzle. Allow about one cup of water tofill the pitcher. Press the hot water/coffee switch (2) andclose the steam/hot water tap (24) to stop dispensing. The Gaggia machine is now ready to be used"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa da vida foi entrar para o forum...vcs são uns amores, super generosos e cooperativos, acabamos achando o problema, o bendito, e digo isso pq assim o é, termofusivel  Microtemp SNCANZ G4A00 184C Rating: 184 degrees Celsius , que está queimado. Mandei email ao Sr. Jefferson da imeltron de Campinas para verificar se eles tem o mesmo. Moro em Bragança Paulista e provavelmente se ele me responder rápido poderei tomar meu café mágico no próximo final de semana e graças à vcs, que  passaram a dica. Minha máquina está praticamente nova, linda de ver por dentro e por fora, não quero de modo algum ficar sem ela...Muito....muito obrigada amigos...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa esperar a imeltron o termo fusível vende em qualquer loja de eletrônico/eletricidade ou no ML.

http://lista.mercadolivre.com.br/fusivel-termico-184

Por isso eu disse que é  barato e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso , ele é de 10A para 250V ou 15A para 120V , simplificando , compra esse mesmo , que é  o correto .

Vc está vendo 250V 10A , mas como sua máquina deve ser de 127V ele funciona como 15A

De novo pode comprar sem susto esse aí. 

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada...entrei em contato até com uma autorizada gaggia na cidade onde nasceu meu marido, na Italia e o técnico só nos disse que tinham a peça, e que custava 0,60 cents de euro...próxima vez que for lá trago um kilo....na Imeltron o mesmo me custa 35 reais...a única coisa é que o técnico italiano nos aconselhou a trocar os dois termostatos, pois segundo ele, pode estar ali a origem do problema. Aí pensei, se um fusivel me custa 35 reais, quanto não vai custar dois termostatos?...será que tem sentido no que ele disse?...O que sei é que a máquina parou depois que vaporizei leite. Quanto ao termofusivel te agradeço muito, pois perguntei isso à ele e o danado do italiano não respondeu....esperto ele....kkkkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o termofusível no ML ou no comércio de sua cidade , o termo fusível é o mesmo na Itália,  Imeltron ou no ML , são todos chineses.

O que o italiano falou tem lógica , sua máquina tem 2 termostatos e um fusível. 

Um termostato que abre  a 107°C para o expresso. 

Um termostato que abre a 145°C para o vapor 

O fusível que abre a 184°C para proteger a resistência e a caldeira em caso dos termostatos apresentarem problema.

No seu caso se durante a vaporização o termostato não abriu a 145°C e a temperatura subiu muito queimando o fusível para não queimar a resistência,  na gaggia se a resistência queimar tem que trocar a caldeira toda é  quase perda total , por isso um fusível e não um terceiro termostato.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa importar da China,  vai levar uma vida para chegar , e só  digitar no ML termo fusivel 184°C , vai aparecer vários como esse.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721364653-fusivel-termico-184-250v-10a-p-eletrodomesticos-_JM

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como as gaggia semi pararam de ser fabricadas , vc deve encontrar na Imeltron ou ter que importar , eu usaria a  máquina depois do conserto e  se queimar de novo termo fusível durante a vaporização eu trocaria primeiro o termostato de vaporização .

Só  trocaria o termostato de expresso se ela queimar o termo fusível sem estar vaporizando. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou seguir seus conselhos...quanto à comprar o termostato, verificarei o preço da Imeltron ou pedirei à meu cunhado, que vive na Italia, para me mandar de lá. Para vc ter uma idéia, um termofusivel que custa R$ 2.00, comprando na Imeltron, me sai à R$ 30,00. dez a peça e vinte reais pelo frete e acredite, minha cidade fica à menos de uma hora de Campinas....realmente um exagero...Só estou fazendo toda essa saga, porque realmente o café que faz minha máquina, não encontro em outro lugar, só na Itália...E olhe que lá, certamente bebo café brasileiro, mas a miscela e a qualidade são excepcionais. Graças à Deus as coisas estão lentamente mudando, e hoje já podemos encontrar bons cafés por aqui. Continuo a odisséia de reparar meu tesouro. Se estivesse mais perto te convidaria a saborear um café dela, acompanhado de um genuino Cannolo Siciliano....Grazie milleeeeeeee.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Não é isso , ele é de 10A para 250V ou 15A para 120V , simplificando , compra esse mesmo , que é  o correto.

....

De novo pode comprar sem susto esse aí. 

 

Não há mais enciclopédia ... Mas não Temam , há o EncicloCarlos! Heheheh valeu!!!!!

 

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...