Ir para conteúdo

Mudanças nas regras de importação


Wellpires

Postagens recomendadas

Galera, assisti esse vídeo e achei pertinente ao grupo pois muitos de nós tem importado produtos, sobretudo de sites chineses. Parece que as regras irão mudar em breve.

Obs.: Nos comentários, o autor do vídeo corrige a informação, dizendo que o limite de 50 dólares é para encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física. Se for algo enviado de pessoa jurídica pode ser taxado em qualquer valor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o que vai mudar basicamente para o consumidor é a forma de pagamento da taxa, ao invés de vc ter que ir numa agencia pagar a taxa e retirar a encomenda, vai ser tudo online e vc vai receber em casa, quando for implantado, a próxima compra taxada vc vai receber uma carta com os dados, vai no site da receita, cadastra tudo e paga a taxa via boleto, o pagamento caindo os correios liberam e entregam na sua casa, depois disso se for taxado é ir no site, pagar e esperar.

O restante se mantem, se for "acreditar" no que está declarado, o que vai ter de gente comprando coisa pequena (celular, câmera etc) e jogando abaixo dos $50, atualmente a receita está com preço "tabelado" para diversos itens, celular é cobrado em média 180-200 reais + 12 reais dos correios e ICMS se o estado cobrar, é muito mais fácil 5 pessoas pagarem 200 reais de imposto no celular que compraram do que 1 pagar 1000 reais. se forem começar a cobrar realmente os 60% para cada centavo que exceder os $50 ngm mais vai importar nada. 

uma explicação mais coerente: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...