Ir para conteúdo

C08 vs Tramontina Breville


JOGREY

Postagens recomendadas

Pessoal

Tenho um moedor Breville, ja tive uma cafeteira eletrolux de entrada que vendi por motivo de viagem e agora adquiri uma Oster de R$500 que veio com defeito de vazamento no PF/grupo de plastico que não segura agua moendo pra espresso normal (na granulometria 13 ou inferior no Breville ela jorra agua, nao segura) vou devolver antes dos 7 dias e nao pegarei outra pois vi aqui relato igual e na troca enviaram outra com o mesmo defeito. 

Estou pensando em comprar a C08 pois apesar de feiosa e simples o encaixe do grupo parece ser de metal e muita gente aqui já usou e diz ter resultados satisfatórios. 

A dúvida: Eu me aprimorando nas extrações, evoluindo medianamente com filtro despressurizado, qual a real diferença do espresso tirado por uma C08 de R$300 comparado com uma Maquina Tramontina Breville de R$2700? A diferença existente é pequena e diz respeito ao refino de um nível de exigência mais apurado ou o espresso de uma máquina bem mais cara (Gaggia, sei lá) é muito melhor ou muito mais facil de acertar que uma máquina de entrada baratinha?

Eu não considero comprar uma cafeteira usada, e não sei se é possivel encontrar maquinas realmente superiores a essas de 300-500 gastando até R$1500 numa nova, parece que as máquinas intermediárias desapareceram do mercado, o que aconteceu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Greycon disse:

parece que as máquinas intermediárias desapareceram do mercado, o que aconteceu? 

Nespresso aconteceu kk,

Em relação a uma C08 e uma breville, são bem diferentes, o valor da breville é um pouco inflacionado, tem duas marcas famosas estampadas nela, porém material e acabamento é bem superior a uma Mondial, a breville possui PID e OPV, o que ajuda muito na repetibilidade das extrações. vc pode tirar um espresso igual ou melhor numa Mondial, mas da breville vai facilitar mais o seu trabalho e acredito que vai trazer uma uniformidade nos espressos.

antes de qualquer compra eu iria analisar em quanto tempo +/- eu iria querer dar um upgrade, se fosse menos de 1 ano eu iria numa breville ou alguma parecida

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, obrigado. era mais ou menos o que eu queria confirmar, as 3 informações que vc passou, a primeira eu me incluo pois comprei tambem uma maquina de capsulas pela praticidade de acordar de manhã zumbi e sem muita atenção conseguir um preparado razoável e padrão; só se ve dessas maquinas pra vender, realmente, faz sentido o mercado de semi automaticas encolher (mas poooooooxa, não precisava quase morrer <_<).

Preços inflacionados faz todo sentido tbm, justamente por conta de ser um nicho cada vez mais restrito, sobram as de baixo custo e as de luxo que metem a faca.

E terceiro, como vc citou, PID, OPV e material de construção melhor resultam numa menor variação entre as extrações, vc tem a maquina mais na mão facilitando a qualidade. Mas as chinesinhas conseguem tão boa extração quanto porem, mais difícil ser preciso e garantir que toda vez será igual.

 

muitíssimo obrigado      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos meses eu tive uma cuisinart (chinesa) e um breville. Acabei comprando a Breville por namora-la à mais de 4 anos, e acabei não resistindo.

Mas se não deseja gastar tanto, eu tenho sérias dúvidas da diferença de qualidade de extração entre uma breville e uma chinesa+despressurizado+tamper.

O ponto principal da Breville ao meu ver é o conforto dela, tudo nela é fácil, tudo nela é bem pensado, tudo nela é prático. Só faltou dual boiler. PS: um tamper separado para ela faz diferença, comprei um chinês de 53mm e meu expresso tá melhorando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou me decidindo pela C08 mesmo, se eu achasse uma nova até R$600 com encaixe do grupo em metal mudaria minha escolha. o filtro despressurizado 51mm achei no Aliexpress por R$15 se achasse no Br por 30+frete comprava por aqui mesmo, mas não achei ainda. Estou pensando em imprimir um tamper personalizado em ABS maciço ou mandar fazer de aluminio num torneiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consideraria comprar uma usada, já vi algumas no OLX por 150 reais com mt pouco uso, quem comprou não soube usar direito ai vendem barato.

no aliexpress provavelmente na loja que vc achou o filtro tem tamper barato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Oster Prima Latte, uso os filtros pressurizados normais dela mesmo, entretanto hj consigo chegar a um espresso que eu diria "muito bom" se levar em conta dois motivos: ser feito por mim mesmo e por essa máquina. Principal desvantagem dessas máquinas em relação a uma Breville, material de fabricação, já estive com ambas lado a lado, e te digo que são bem diferentes mesmo, a Oster ainda tem muito plástico e algumas partes não passam a segurança devida justamente a isso. Tirando o lado externo se analisar a interna das máquinas verá que uma Breville possui certos recursos bem interessantes, como fazer pré-infusão, o controle de temp. da água que é muito bom e controle de pressão que te auxiliam e muito em saber se o espresso esta saindo como deveria ou não.

Tenho um moedor da Breville recém adquirido conforme sugestões de usuários aqui do CdC e realmente depois de testar muito diferentes formas de moagem e compactação, obtive resultados bem distintos de um espresso e usando o mesmo grão de café. Futuramente quero uma Breville, mas até lá estou bem satisfeito com a Oster e os cafés que estou conseguindo tirar, infelizmente a opção de leite deste modelo ficou de lado pois usamos e preferimos fazer o leite na prensa francesa e ela custa mais caro justamente por isso, mas enfim...espero ter ajudado, abçs!

Obs.: Postei um vídeo de extração em outro post aqui sobre a Oster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...