Ir para conteúdo

Balança Hario V60 Drip Scale ou Brewista Smart Scale II


Wellpires

Postagens recomendadas

Bom dia, galera!

Preciso de uma ajuda rápida. Surgiu a oportunidade de um amigo meu trazer uma balança de Londres pra mim. Pesquisei aqui no fórum e em outros lugares mas ainda estou em dúvida entre a Hario V60 Drip Scale e a Brewista Smart Scale II. O método que uso é coado na Hario V60. Pelo que vi, a brewista tem uma função que tara o peso automaticamente e inicia o cronômetro quando começa a extração, além de ser à prova d'água. Pro método que utilizo, qual seria a melhor e porquê?
Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de brewista, pegaria a hario só se fosse um valor bem mais em conta, já usei as duas e tenho a versão 1, ser a prova d'água é um bom fator, ainda mais se ocorrer pequenos acidentes durante o preparo.

particularmente, essas funções de tarar sozinha e começar o timer eu me atrapalho e nem uso, fico só no modo manual msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo João, a única vantagem da Hario seria para quem faz a extração utilizando o suporte de acrílico que recebe o porta filtro V60 diretamente na balança e caso as medidas da Brewistas não sejam compatíveis com este acessório.

 

No mais a Brewista apresenta-se superior à balança da Hario. Então é avaliar custo x benefício, pois o preço é que seria o melhor apelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a brewista e ser resistente é a  grande vantagem  , não é  a prova dagua ,  se mergulhar ela vai dar pau.

As diversas funções eu não uso , vc acaba se atrapalhando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não encarecer muito sim.

O fato de ser à prova d'água para mim sempre é uma grande vantagem pois acidentes sempre estão sujeitos a acontecer. No entanto, a Brewista foi vendida como sendo à prova d'água, mas Carlos que tem uma está dizendo que não é, acaba perdendo um pouco o encanto. Mas de qualquer modo, ainda assim daria preferência para a Brewista pela maior robustez, mas gosto é algo muito pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a prova de agua geralmente é mais util em ambientes comerciais. Em casa preparando
seu café tranquilamente não vejo muita possibilidade de um acidente que vá danificar
a balança, mas vai de pessoa pra pessoa.

Existe diferença entre a prova de agua e resistente a agua. Não sei qual é o caso da brewista.

Uma coisa que eu gosto da Hario é que é grande o suficiente para eu usar como balança
de cozinha, mesma coisa com a Acaia. A brewista me parece ser bem pequena então limita
o tamanho do recipiente que você pode colocar em cima dela (e ainda ter uma boa visibilidade
das medidas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, galera. Valeu muito a opinião de cada um. Acho que vou escolher o modelo novo da Hario mesmo. Acho que tem tudo que preciso, tem um tamanho legal e achei esteticamente bem bonita também.
Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Murilo Lins disse:

Se não encarecer muito sim.

O fato de ser à prova d'água para mim sempre é uma grande vantagem pois acidentes sempre estão sujeitos a acontecer. No entanto, a Brewista foi vendida como sendo à prova d'água, mas Carlos que tem uma está dizendo que não é, acaba perdendo um pouco o encanto. Mas de qualquer modo, ainda assim daria preferência para a Brewista pela maior robustez, mas gosto é algo muito pessoal.

Não sei a versão da brewista do cadu, mas algumas versões são a prova d'agua sim e tem vários vídeos na internet mostrando: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Vini, já havia visto alguns vídeos a respeito. Mas, provavelmente, para Carlos ter afirmado o contrário é porque pode ter comprovado na prática ou existir alguns vídeos que não tenhamos tido conhecimento que desfaz essa tese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico, a minha balança Hario vem apresentando um defeito desde domingo passado, pois quando utilizo a função desliga não tem funcionado e para não gastar demasiadamente as pilhas eu tenho que retirá-las do compartimento para a balança desligar.

Alguém saberia dizer que é um problema de fácil solução ou terei que conviver com isso até ela deixar de funcionar por completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme a tabela de Grau de Proteção IP, existem 9 níveis de proteção (resistência) à água. A própria Brewista classifica o nível da balança como "repelente à água" ("repels water"), pois tem uma camada protetora repelente. A Brewista não recomenda o que foi feito no vídeo... rsrsrs Quem quiser checar, aqui está o Manual, vejam na última página. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Murilo Lins disse:

Pegando uma carona no tópico, a minha balança Hario vem apresentando um defeito desde domingo passado, pois quando utilizo a função desliga não tem funcionado e para não gastar demasiadamente as pilhas eu tenho que retirá-las do compartimento para a balança desligar.

Alguém saberia dizer que é um problema de fácil solução ou terei que conviver com isso até ela deixar de funcionar por completo?

Normalmente, ao tocar (não precisa "pressionar" com força, basta "tocar" de leve) e segurar o botão "ON/OFF TARE", desliga em 1 seg, mas dependendo da temperatura ambiente e carga das baterias pode demorar um pouco mais, ou um pouco menos. Se estiver demorando mais do que 2 seg pode ser algum problema de mau contato, quem sabe olhando por dentro dê alguma pista de limpeza, talvez... mas pelo que me lembre (já abri várias vezes para secar kkkkk) aquela área é toda vedada, de difícil acesso manual (sem desmontar, pra valer).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilolins o problema dessas balancas nao resistentes e que a agua respinga na fresta do botao com a carcaça, e causa mau contato outras vezes entra no display.

Abre e tenta secar o botao, se nao tiver molhado, quebroumesmo

@lisboasantos, a maloria das reclamacoes da brewista e corrosao no compartimento de bateria, no topico dela eu mostro como isolei o compartimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião sem sombra de dúvidas a Brewista, tenho uma e acho excelente para utilizar em todos os métodos, é uma balança que otimiza vários métodos de extração, já tive problemas com umas 3 balanças xing ling por respingos de água e que tive q aposentar, essa até hoje está zero bala, o problema que para importar aqui no brasil fica com um preço bem salgado para se pagar por uma balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...