Ir para conteúdo

Cafeteira Oster 6701


Marcos321

Postagens recomendadas

Bom dia, a todos

Sou inexperiente no assunto, mas com muito interesse, pois adquiri uma cafeteira Oster 6701 e já tentei de todos os jeitos, com sachê, com cápsula, com pó e os cafés saíram horríveis. Estou decepcionado com a cafeteira. Tenho uma cafeteira de cápsula da três corações e além dos cafés, os chocolates e capuccinos saem muito gostosos. O que estaria dando errado com esta Oster, seria necessário o tal do pressurizador,  que também não sei o que é !! Existiria algum tutorial ensinando como tirar um café gostoso dessa máquina oster, ou se ligasse para o Serviço de Assistência ao Consumidor dariam uma assistência?

Que todos sejam bem vindos para compartilhar suas opiniões.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos,

Bem vindo ao fórum!

Deixe me tentar entender seu problema. Vc diz que seu café não sai como o café da máquina em cápsulas. Sim, correto, sairiam parecidos apenas se vc utilizasse exatamente a mesma matéria prima (café), e mesmo assim sairia diferente pois a concentração pó/café da cápsula é diferente da usada na oster (quanto mais pó para uma mesma quantidade de água, mais concentrado, é por aí que funciona a BR - brew ratio).

Entao, primeiro de tudo tem que ver que grão vc está usando. Se estiver usando café de supermercado, provavelmente o problema é este, pois são poucos os cafés de supermercado que são melhores que os utilizado em cápsulas (veja bem, não que o café de cápsulas seja ótimo, estaria mais para "passável").

Segundo tem que ver o que vc considera como "café ruim" (de repente vc está acertando na proposta da máquina mas não curtiu o resultado ).

Terceiro, tem que ver se vc esta sabendo extrair. Esta moendo adequadamente? Na oster n dá pra vc regular muito (semi-automática), e a BR é terrível (filtro de 6-7 g e outro de 12-13g), na configuração original, BR de coado..., mas é bem próxima das cápsulas por outro lado...

Precisa de moedor, não dá pra usar café moído do mercado, e tb não dá pra usar café de cafeteria é pedir pra moerem, tem que moer na hora pra ajustar na hora (dificilmente dá pra passar de 30 segundos na oster, com filtro "duplo", pois antes disso a máquina choca).

Tente detalhar melhor que dará para ajudar melhor (e a culpa não é do pressurizador, seu porta filtro vem com ela), o ideal é sem, na hipótese de vc saber extrai espresso, se vc n sabe, ele acaba deixando o café um pouquinho mais bonito (cria uma falsa crema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...