Ir para conteúdo

Grãos de São Sebastião do Paraíso


Ana Reut

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal,

Estou há algum tempo lendo o fórum porém esse é meu primeiro post. Sou iniciante no assunto mas ando bem interessada, a procura de mais conhecimento.O fórum por sinal tem me ajudado bastante nessa busca. 

Sou engenheira de alimentos de formação porém não atuo na área. Mas por motivos óbvios sou entusiasta do processamento de alimentos e bebidas. 

Tendo devidamente me apresentado, gostaria de saber se os colegas sabem me dizer na região de São Sebastião do Paraíso - MG, quais são os melhores produtores. 

Vou fazer uma viagem na região e gostaria de fazer umas compras de café. 

Aproveito o gancho para perguntar se conhecem fazendas de café que a exemplo das vinícolas, fazem visitas guiadas no Brasil. 

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ana, seja bem vinda !

Eu sou de monte santo de minas que é ao lado de Paraíso. Lá na região não conheço nenhum sitio ( fazenda ) que faça visita guiada.  Mas nós temos aqui um grande amigo e produtor que é o Valmor do Café Campo Místico, e ele de tempos em tempos faz ótimas visitas guiadas por lá. 

http://www.campomistico.com.br/

 

Agora lá na região de Paraíso, com certeza com pouca " andada " você achará belos sítios de pequenos e médios produtores de café, que é só chegar e te receberão muito bem com certeza.

Se quiser tomar um ótimo café, de produção e torrefação própria. ( inclusive comprar pra levar pra casa com ótimo custo benefício ). Dê um pulinho em Monte Santo de Minas, e vá na Oficina do Café do seu Carlinhos. 

R. Antenor Carvalhaes, 23A, Monte Santo de Minas - MG, 37958-000
Horário: 
Aberto hoje · 13:00–19:00   - Telefone(35) 98856-1579
   

Ele torra lá mesmo em um Carmocaq de 5 kgs, só café especial do sítio dele. ( talvez conversando com ele, pode até ser que te receba no sítio ).

Enfim bem vinda mais uma vez, e ótimo passeio na região mais bela de MG :)

 
   
   
   
   
   

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da excelente e deliciosa Visita Guiada ao Campo Místico, com o maravilhoso casal Adriane e Valmor, em que pode ter até colheita na prática rsrsrs tem tb a famosa "Rota do Café Especial", em São Lourenço (MG).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Que legal pessoal, muito obrigada pelas dicas. Acabei não conseguindo ir pra Paraíso porém tenho família por lá e não deve demorar minha visita a região. Na ocasião vou procurar esses lugares que vocês indicaram! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...