Ir para conteúdo

Vendo torrador I-roast2


Rodolfo M

Postagens recomendadas

No problem at all, @Lourenço! eu já tinha liberado o Rodolfo para vender, prefiro até o fim do ano, quem sabe, investir no Fresh Roast SR700, que tem um pouco mais de recursos.

Enquanto isto vou começar a brincar com meu novo forninho elétrico que ganhei, com um dimmer que eu adaptei, deste tipo aqui, apelidei ele de "Tubinho". :D Embora bem similar quanto ao funcionamento, ele tem algumas vantagens significativas em relação ao seu velho primo "Bolinha". :lol: Vou usar com um metrônomo no celular, pra controlar com precisão a RPM, e seja o que Deus quiser! :P Pra começar na torra tá bom..... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Lourenço já transferiu, que apressado kkkkkkkk, falta entregar hoje de noite (quem sabe rola uns cafés hehe).

@Lisboa Santos, eu dei uma investigada no site que vende os freshroast, o sr500 e 700 estão fora de estoque. Não achei contato deles (falam para segui-los no Instagram, mas não existe perfil com o nome do site - no Facebook https://www.facebook.com/Home-Roasting-Supplies-417882935019029/?ref=ts&fref=ts, última atualização em 2015) e no fórum deles, a última postagem foi a 1 ano, sendo as últimas postagens pedidos de atualização da entrega (sem respostas). Caso for comprar, talvez seja mais seguro pelo eBay.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Grão Mestre de Torras, @Rodolfo M Sam!

Isto talvez explique o problema que tive em comprar direto deles. Resumindo a bufunfa, mandei uma grana pro Kizner que usou o cartão prepago dele do PagSeguro pra fazer a compra. Debitaram no cartão mas ao mesmo tempo cancelaram o pedido, vai ver foi isto: não tinham em estoque, sei lá... isto há dois meses quase, e até agora o PagSeguro não liberou de volta a (minha) grana pro Kizner, talvez o Kizner vá acionar o Procon na semana que vem. Eles reconheceram o estorno (depois de um mês) mas agora estão enrolando pra liberar de volta pro @José Kizner.

Minha ideia agora é comprar, com impostos e tudo mais, pelo Mercado Livre - Compra Garantida, daí é só pagar o boleto e aguardar. Se der rolo o ML me devolve rápido (espero) a grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lisboa Santospoutz, que dor de cabeça isso...

Vcs conseguiram resolver o problema do frete? Ele dá como frete gratuito, mas tenho certeza que é para compras locais (só que o site não arruma isso). Lembro que se vc adicionasse alguma coisa (por exemplo uma jarra extra), o frete subia para uns 40U$ (só a jarra era uns 20U$ o frete), na teoria o torrador teria frete de  20U$...

Em todo caso o site não parece nada atualizado.

 

Se colocar na ponta do lápis, o ML é o melhor negócio. No eBay, a maioria já cobra o imposto de importação antes, e está saindo mais caro (único senão é que hoje não tem o sr700 no ML, apenas o sr500).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na ponta do lápis, e com a garantia de devolução do ML, vale a pena! Está à venda o SR700, e inclui o frete internacional tb, aqui.

A ideia, fracassada, de comprar direto no site deles era tentar escapar dos impostos, o que era muitíssimo improvável de acontecer.

De qualquer forma não é pra agora, tem as despesas da SIC, perdi a pressa e vou ver mais pro fim do ano.

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje conheci o Lourenço e “patroa” (ele diz que é só uma amiga, mas já senti quem manda na dupla rs). Ambos vieram de Ribeirão Preto apenas para pegar o torrador (meldeuz, eu achava que iam aproveitar a passagem por sampa! Véspera de feriado em sampa... quase 6h para chegar!).

De quebra rolou uma torra é um café (que estava muito ácido rsrsrs, faltou barista aqui rs)

Torrador entregue, aguardemos o feedback!

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, bom dia.

Já utilizei o I-Roast2 por aqui e o Leandro gostou, mas acabei ficando com os 2 (I-Roast2 e o forninho Airfry), alegando que não ia ter tempo para fazer as torras e que ficava mais fácil eu torrar e enviar para ele já pronto....ha ha ha

Também não segui viagem. Veio mais parentes de fora por causa do Dia das Crianças e as direções de viagens foram diferentes.

Acabaram por reunir todos em Paulinia-Sp.

O Leandro vai levar duas torras, uma clara e outra escura feita no I-Roast2 para análises em laboratório da Universidade Fluminense de Volta Redonda.

Utilizei para isso o PRESET 1 do I-Roast2 para me dar um full city e depois de umas 2 horas fiz outra torra interrompendo no iniicio do primeiro crack.  Embalei as amostras de apenas 50 gramas cada em sacos de vácuo e ele levou para Volta Redonda.

Observando o desenrolar do PRESET 1, pude constatar que em menos de 10 minutos ocorre a torra e que nos ultimos minutos é muito rápida.

Durante a próxima semana vou tentar programas em 5 estágios para entender o forninho.

Abraços.

Em tempo: Lisboa, tenho um montão de equipamentos obsoletos aqui em casa que aceitavam Windows Xp.  Hoje meu notebook está com Windows 10 (não sei até quando).  Muitos equipamentos que operavam com Windows 8 não aceitam o Windows 10. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...