Ir para conteúdo

Igor

Postagens recomendadas

Eu vou querer cerca de 6kg de verde e uns 250g de cada torrado, caso seja possível comprar via transportadora para o Nordeste (no caso dos torrados, devido aos atrasos).

O amigo aqui do fórum Ulisses Xavier vai querer também uns 5kg (depois ele fala as quantidades).

Fora isso, outros amigos daqui de Aracaju vão querer caf es torrados. Deve dar cerca de uns 4 kg.

Ou seja, vão ser cerca de 15kg entre torrados e verdes.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Igor! Estamos ansiosos pra participar da seleção.

Eu devo ficar com 1kg de cada, mas pode variar dependendo das opções/preços (a crise tá osso aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, o pessoal do Rio tem feito uns encontros bacanas, uma ideia era verificar a viabilidade de incluí-los no cupping prévio, eles podem incluir isso no próximo encontro (não sei qts pessoas do Rio participam da CC).

Sobre SP, da outra vez, calhou de bater com uma reunião que fiz (e que juntou bastante gente de sp), e rolou bem pq tinha uma área razoável (nada excepcional, mas maior que a maioria das pequenas cafeterias). A ideia de fazer em uma cafeteria daqui de SP é boa (devido a estrutura), das que eu fui, a primeira candidata seria a 1268, pelo tamanho, localização e pelo fato do Fernando fazer parte do grupo. Por outro lado, meio que acaba "interditando" uma boa área da cafeteria (não sei se chega a ser um bom negócio para a cafeteria).

Se vc tiver interesse faço uma enquete com o povo daqui no tópico dos encontros, para ver como a maioria prefere.

 

Abraço e sucesso nesta CC!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Igor disse:

 

Vamos começar falando sobre novidades. Primeiramente gostaríamos de dizer que é do nosso interesse retomar aquele processo de escolha coletiva dos cafés, algo como foi feito na última compra do ano passado. Isso dá muito trabalho, pois é necessário conciliar as torras das amostras que são feitas aqui em BH com a disponibilidade de cada grupo de pessoas se reunir em determinada cidade para prová-las. Entretanto, como é algo que deu super certo e torna a escolha dos cafés mais democrática, é do nosso interesse repetir essa experiência. Vamos dizer aqui quais são as cidades que esperamos que entrem nesse processo e esperamos que cada lugar eleja um representante para ficar responsável por receber os cafés e organizar um encontro para os membros regionais provarem e escolherem os cafés. Esperamos conseguir atender umas 4 cidades, além de Belo Horizonte, e vamos dar preferência para as localidades que possuem a maior quantidade de membros participantes nas últimas Compras Coletivas. Nossas sugestões:

  • São Paulo;

  • Campinas;

  • Goiânia;

  • Porto Alegre.

  1. Seleção: é a etapa onde os grupos regionais escolhem os cafés que já foram pré-selecionados. Poderão ser 4 ou 5 cafés dependendo da disponibilidade e oportunidades apresentadas. Essa etapa é muito importante que ocorra da forma mais rápida possível, pois uma vez que o produtor coloca o café dele a venda no mercado, é muito difícil convencê-lo a segurar o café por muito tempo. Então precisamos ser rápidos para garantir que os cafés que vamos provar estarão disponíveis para venda ao final do processo. Para tanto já vamos sugerir uma data para que os encontros regionais ocorram para que provem os cafés, no final de semana do dia 10/11. Vamos colocar o prazo para a seleção dos cafés até 12/11.

 

Igor,

Pode incluir Goiânia na seleção prévia. Eu fico encarregado de receber as amostras e organizar aqui. Já vou combinar com a galera aqui o encontro de novembro na data especificada: 11/11 (sábado)!

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

Sou produtor de café orgânico (certificado) agroflorestal na Mantiqueira de Minas. Minha produção é pequena, mas concentrada em qualidade. Temos Catucaí Amarelo plantado a aprox. 1.050 mt de altitude. Dá bebida entre 87 e 90. Também tenho companheiros aqui em situação parecida. Achei muito bacana esse movimento de valorização do café e de compra coletiva. Fico à disposição.

Abraço!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô afastado, quase perdi a "enquete"...

Provavelmente vou pegar 2kg de cada grão crú + 1kg de cada grão torrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, 

obrigado pelas manifestações! Acho que pela primeira enquete de interessados já dá pra ver que será uma C.C. como as duas últimas, com bastante café. 

Sobre a questão da escolha coletiva, já temos 3 cidades confirmadas: 

  • Goiânia - Rafa Rocks como representante;
  • São Paulo - Rodolfo como representante;
  • Campinas - Preciso que alguém se manifeste como representante aí.

Com isso falta só o pessoal do RS se manifestar. Caso não se manifestem vamos passar pra a próxima cidade em termos de participantes, que deve ser Brasília ou Rio de Janeiro, precisamos verificar esses dados. 

 

@Bruno Marinho Ter cafés alguns cafés a disposição fora do período da Compra Coletiva está nos nossos planos. Estamos trabalhando para isso acontecer tb.

@Murilo Lins Na SIC certamente já teremos algumas boas amostras para provar. O encontro do CdC acontecendo aqui BH, podemos fazer uma prévia do que será enviado para a galera provar. 

Grande abraço pessoal, 

Igor 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como de costume, devo ficar com 2Kg de cada um que for novidade e/ou diferenciado em relação às compras anteriores e, se meu estoque abaixar muito, mais uns 4kg de cafés já consagrados, como o moka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2017 at 10:23, Igor disse:

Salve pessoal, 

obrigado pelas manifestações! Acho que pela primeira enquete de interessados já dá pra ver que será uma C.C. como as duas últimas, com bastante café. 

Sobre a questão da escolha coletiva, já temos 3 cidades confirmadas: 

  • Goiânia - Rafa Rocks como representante;
  • São Paulo - Rodolfo como representante;
  • Campinas - Preciso que alguém se manifeste como representante aí.

Com isso falta só o pessoal do RS se manifestar. Caso não se manifestem vamos passar pra a próxima cidade em termos de participantes, que deve ser Brasília ou Rio de Janeiro, precisamos verificar esses dados. 

 

@Bruno Marinho Ter cafés alguns cafés a disposição fora do período da Compra Coletiva está nos nossos planos. Estamos trabalhando para isso acontecer tb.

@Murilo Lins Na SIC certamente já teremos algumas boas amostras para provar. O encontro do CdC acontecendo aqui BH, podemos fazer uma prévia do que será enviado para a galera provar. 

Grande abraço pessoal, 

Igor 

 

Olá Igor, tudo bem!

Eu ou o Eliseu podemos ser representantes aqui em Campinas. Você vai mandar as amostras por correio ou pela transportadora Gardênia? Aí definimos certinho quem receber. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...