Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Álvaro Ford

Cafeterias em Juiz de Fora (JF)

Recommended Posts

Álvaro Ford    203

Companheiros,

Estarei em Juiz de Fora no final de semana.

Alguém possui alguma indicação de um bom lugar pra tomar um espresso?

Burny    2,550

Oi Álvaro, vai ser difícil achar um café bebível em JdF. Eu ainda não encontrei.

Cabral    1,996

Se fizer como eu, é fácil: da última vez que fui pra JdF eu levei grãos da Compra Coletiva, o Bravo Mini, a Minipresso (foi antes de comprar a Flair), um mergulhinho bivolt e a chaleira do Lipe. Tomei espresso bom todos os dias... :D

Álvaro Ford    203

Cabral,

Minha dignissima me proibiu de trazer as parafernalhas kkkk pelo ou menos tomo um nespresso pela manha que é ok.

Estou numa cafeteria que fica dentro do carrefour, me serviram aquele espresso mais conhecido como cachoeira

8d622fcf029cc0e4a089a8f455210e84.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Álvaro Ford    203

Achei um espresso bebivel

Eles possuem graos da academia do cafe a venda, nao sei qual utilizam.

Apesar de uma crema rala, esta bem equilibrado e com notas doces sobressaindo.

Recomendo!fa8bb5048d0d139e4e332a88991787f6.jpg

• Like 2

Yan Vianna    0

Olha nem tem sabia que tinha um tópico pra minha cidade.

O melhor expresso mesmo acho que é na Bom Brasileiro no centro. O expresso da Relicário também achei com uma crema muito rala, para quem usa máquina profissional e grãos em teoria recentes deveria ser melhor, fica com uma crema igual de máquina super-automática.

Cafeteiras tem também a Pedra Bonita e Mr. Pina. Nessas outras eu só tomei capuccino e o melhor é da Relicário apesar de ser uma overdose de doce por causa do brigadeiro, o de brigadeiro leite ninho chega a ser imbebível de tão doce. Pedra Bonita parece que o expresso é bem feito, mas não tomei só vi e parecia cremoso.

Mas não sei os expressos das outas. Na verdade Juiz de Fora não tem muitas cafeterias mesmo.

Álvaro Ford    203

Estarei em Juiz de Fora esse final de semana, provavelmente eu volte na relicário como sempre, nunca ouvi falar dessa que voce falou. Vou experimentar o cappuccino e o ristretto pra ver se eles me agradam.

Vitorats    95

Tem também a Flux, que fica no segundo andar da galeria Pio X, na Rua Halfeld

Yan Vianna    0
1 hora atrás, Álvaro Ford disse:

Estarei em Juiz de Fora esse final de semana, provavelmente eu volte na relicário como sempre, nunca ouvi falar dessa que voce falou. Vou experimentar o cappuccino e o ristretto pra ver se eles me agradam.

Peça o com brigadeiro ao leite. Mas recomendo não pedir um doce para acompanhar, pois se não vai ser overdose de glicose.

Vou procurar ir nessa Flux.
Problema de Juiz de Fora é os baixos salários, acho que nenhum lugar tem um barista com alguma formação.

cankblunt    17

Se estiver com sorte, o Marcelo Giotti estará em algum evento com sua La Marzocco e seus métodos coados.

Eu ainda não fui lá, mas tem a Bela Padoca que, se não me engano, é na Rua Sampaio, no Granbery.

E tem a Maricota, no segundo (ou terceiro?) piso do Mister Shopping, na Rua Mister Moore.

Tem também a Planet Music, na Rua Morais e Castro, no Alto dos Passos. Lá você também acha V60.

O Divino Café é no Independência Shopping, mas não fui lá ainda. Parece que servem o café Buena Vista, torrado em JF mesmo (mas não lá).

Por fim, tem A Toca, que é na Delfim Moreira, no Granbery. Quando fui ainda não era uma cafeteria, mas um espaço para eventos. Parece que agora rola uns espressos e um V60 lá também.

Mas confesso, JF é um lugar bem difícil pra se tomar um bom café na rua, no geral.

• Like 1