Ir para conteúdo

Cafeteira para iniciante de R$ 0 a 500 e 501 a 1000.


Vojnovskis

Postagens recomendadas

Electrolux Chefcrema salvo engano já está esgotada a algum tempo.
De opção tem a Coffee Cream da Mondial por 280, a Oster Espresso por 600, além da Espresso Oster PrimaLatte II por 1100.

Estas máquinas de entrada são todas muito parecidas, dá para brincar e aprender, desde que possua um moedor de mós.

Máquina usada é difícil de avaliar, depende do estado e da pedida do vendedor.

Mas, neste cenário, eu esperaria surgir uma gaggia usada (dose, classic, baby twin, baby class), ou economizaria e esperaria por uma promo para pegar uma breville Tramontina por 2k.

Todas as máquinas citadas tem tópicos correspondentes

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma chef crema da Electrolux que me servia bem. Até queimar faz dois meses.
Com dinheiro do seguro comprei uma primalatte. Achei uma porcaria.
Foi quando comecei a ler o fórum. Ja li muita coisa aqui e cada duvida que esclarecia surgia cinco novas.
Mas resolvi devolver a primalatte. Achei tudo tao vagabundo nela. O filtro é cheio de esquema para fazer a crema e ficava aquela coisa falsa. Sem falar no vaporizador do leite que só fazia espuma. E teve uma coisa que pensei que nao sei se ta certo. Se o ideal para espresso é 9 bars de pressão e a primalatte faz 19, nao tem como dar certo.
Resolvi ir de mondial. Vi pessoal falando bem e custa um terço da PrimaLatte. Junto compraria uma moinho breville. Sei que tem o bravo mini que é pouco mais caro, mas me incomodaria em casa pela escolha de um manual.
No dia que entrou reembolso da devolução, achei no olx um colega aqui do fórum vendendo uma gaggia baby twin e um md40. Fechei com ele. Ainda nao recebi.
Entao aconselho a fugir da PrimaLatte, e se for pegar uma nova vá de mondial.
E o conselho que já vi em vários topicos aqui, pega a diferença e invista em um moedor.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 29/10/2017 at 21:21, viniciusfm disse:

Electrolux Chefcrema salvo engano já está esgotada a algum tempo.
De opção tem a Coffee Cream da Mondial por 280, a Oster Espresso por 600, além da Espresso Oster PrimaLatte II por 1100.

Estas máquinas de entrada são todas muito parecidas, dá para brincar e aprender, desde que possua um moedor de mós.

Máquina usada é difícil de avaliar, depende do estado e da pedida do vendedor.

Mas, neste cenário, eu esperaria surgir uma gaggia usada (dose, classic, baby twin, baby class), ou economizaria e esperaria por uma promo para pegar uma breville Tramontina por 2k.

Todas as máquinas citadas tem tópicos correspondentes

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Acima da Tramontina qual opção você acha a venda no Brasil? Não tenho visto outras, estou querendo uma cafeteira, mas acho que vou esperar viagem ao exterior. E pensar que tava na Itália no início do ano e não pensei em trazer uma na época, sendo que a receita nem quis conferir minha bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yan, se vc se refere a máquinas novas, creio que só as prosumer, a exemplo das alemãs ECM revendidas pelo Alexandre da Café Expresso Brasil, mas se prepare para algo em torno de 10-15k. No segmento máquinas intermediárias , desconheço alternativas à Tramontina Breville.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 at 22:42, viniciusfm disse:

Yan, se vc se refere a máquinas novas, creio que só as prosumer, a exemplo das alemãs ECM revendidas pelo Alexandre da Café Expresso Brasil, mas se prepare para algo em torno de 10-15k. No segmento máquinas intermediárias , desconheço alternativas à Tramontina Breville.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Obrigado pela resposta, a venda só tenho visto nova só a Tramontina e as na faixa de 400 reais. Acho que vou pegar um Mondial C-08 para brincar e quando meu pai for aos EUA trás algo para mim. Até porque minha vontade era uma super-automática, pois tenho medo de comprar uma manual e o café ficar pior que nespresso.  Mas com Mondial vou poder brincar sem investir muito se não der certo eu compro uma automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Vianna

Você já tem moedor? Não está referido na lista de equipamentos do seu perfil. Se você realmente não tiver, não tenha dúvida de que o melhor será consolidar esforços na compra de um moedor, de repente nessa viagem de seu pai aos EUA, os Baratzas são bem baratos por lá, veja se um Sette ou um Vario cabe no seu orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...