Ir para conteúdo

Linea Mini - La Marzocco


Mesquita

Postagens recomendadas

Olá amigos foristas. Tendo em vista os 'clubes' de outras máquinas pensei ser uma boa ideia um clube Mini da La Marzocco, trocar experiências, dicas de uso/compra/manutenção, ajuda mútua, etc. Hoje tenho uma Linea Mini, comprada no segundo semestre de 2016, como todos sabemos dispendiosa aquisição, possível só depois de poupança religiosamente feita com esse propósito por algum tempo.

Mini.thumb.jpg.a367d0b9c9070d38190c7362fbdb89d8.jpg

Minha experiência anterior à Marzocco era exclusiva com 'superautomáticas' da Saeco, Bialetti e uns cafezinhos coados, usava uma do meu pai quando solteiro e morava com ele. Depois de casar e sair de casa passei para uma outra Saeco, minha primeira 'máquina própria' ... :D aprendi a fazer a manutenção e era a felicidade, não trocava muito o café pelas dificuldades de regular (apenas um pouco de variação na espessura e na quantidade) e de encontrar café bom - já que eu não conhecia o CDC!

Usei até gastar, queimou a placa depois de uns 7 anos. Fiz a troca dessa placa e na época que comecei acessar o CDC e a vontade de trocar a máquina cresceu.

Procurei o Alexandre do Café Expresso para comprar uma ECM mas o contato não resultou muito frutífero ... desisti uns meses, e voltou forte a vontade, namorei uma GS3 e a Linea Mini uns tempos. Tomei coragem e a benção da esposa e mandei ver na La Marzocco! Estava tão pilhado na época que não lembrei de comprar um moinho antes e o Hario Skerton não dava conta, claro, enquanto o moinho que comprei chegava de Belô (Comprei com o Emerson da Oficina do Espresso em Belo Horizonte - que atendimento bom, putz!) eu moia meu café perto de onde moro, suficiente para uns poucos espressos.

Enfim, estou satisfeitíssimo com a máquina (apanhei como um cachorro sem dono no começo) achava que nunca conseguiria aqueles 'espressão com mega crema' saborosos, controlar tempo e quantidade, etc. Desperdicei muito café, viu? Ainda bem que não era caro nem tão bom o que comprei para treinar.

A ideia com este tópico é, além de trocar experiências com outros proprietários - até de outras máquinas para manutenção, troca de peças, etc. - é manter os donos de Marzocco atualizados, informados de apetrechos, novidades e dicas. Atualmente, por exemplo, já estamos com vários upgrades possíveis para essa máquina e outras da LM, edições especiais, etc.

Abraços a todos,

Mesquita

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, Moderadores, podemos juntar com o tópico: 

Achei logo depois de postar, desculpem o tumulto! O Foco dele era somente falar da máquina nova mas serve igualmente para trocar experiências e novidades.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry Mesquita...

Assim como o colega  Vicente (vesuvius), o colega Vítor (gs3), vc está fadado a ter um tópico solitário...

Ninguem mandou dar uma de metido e comprar algo tão lindo e exclusivo... bem feito rs

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer na coisa: estou tão satisfeito com a Aram, que quando for comprar uma máquina elétrica, quero logo uma Linea! Ontem mesmo estava lendo e assistindo vídeos dela! Claro, depois de ter meu torrador 5kgs e começar minha torrefação, aí a maquina fará sentido financeiro pra mim rsrs.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela máquina Mesquita, lá na SIC tomei alguns espressos extraídos dela.

Talvez ficasse melhor esses clubes pelas marcas e não pelos modelos, pois evitaria a pulverização de informações úteis e de interesse geral.

De qualquer modo, parabéns foi de fato uma belíssima aquisição. Fiquei também curioso pela não escolha da ECM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Brazoli, se uma hora eu for para Brasília (de repente pra pegar meu STC, afinal n custa sonhar rs), já sei onde filar um bom café hehehe

Hum, se algum moderador for apagar as postagens que não tem a ver com o tópico, o Mesquita volta a ter um tópico solitário kkkkkkkkkkkkkkkk

Pra n fugir totalmente do assunto, @Mesquita, se puder conte como foi a saga, as burocracias para adquirir a Linea (e de repente ajudar as pessoas a entrar nessa família), e qual foi a facada!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a pesquisar uma linea com o Paul na época que comprei minha mechanika, o valor de da época acho que era uns 22mil e o tempo de entrega (mais de 3 meses) me afastaram dela... mas confesso que ainda tenho vontade de comprar uma la marzocco gs3 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até imaginei que fosse ser bem mais caro a julgar pelo preço da ECM Classika por aqui.

ECM Classika PID R$11.900,00 ($1299) 9x o preço em dolar
Linea R$22.000,00 ($4500) 5x o preço em dolar
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi direito quem veio primeiro a Linea ou a ECM e mesmo não sendo o objetivo do tópico fale-nos um pouco sobre as impressões e diferenças entre uma e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 at 20:07, Rodolfo M disse:

Sorry Mesquita...

Assim como o colega  Vicente (vesuvius), o colega Vítor (gs3), vc está fadado a ter um tópico solitário...

Ninguem mandou dar uma de metido e comprar algo tão lindo e exclusivo... bem feito rs

Bom dia! Então ... um pouco vontade, um pouco realização pessoal e por aí vai. Espero que o tópico não seja tão solitário ...

Na verdade acho que o @Murilo Lins tem razão, talvez pela marca fosse melhor, vamos ver o que 'Los Moderadores' nos dizem.

@Brazoli Tá na hora do "Expresso/Espresso Candango" uai, bora montar um grupo para reuniões periódicas! Bora fazer uns cafés qqr dia, mas tem que ser com café novo, tô cheio de cafés do Mario e da Square Mile, mas quase todos de coado ... :/ Marcamos para breve!!!

Abrax,

Mesq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2017 at 11:04, Rodolfo M disse:

Verdade Brazoli, se uma hora eu for para Brasília (de repente pra pegar meu STC, afinal n custa sonhar rs), já sei onde filar um bom café hehehe

Hum, se algum moderador for apagar as postagens que não tem a ver com o tópico, o Mesquita volta a ter um tópico solitário kkkkkkkkkkkkkkkk

Pra n fugir totalmente do assunto, @Mesquita, se puder conte como foi a saga, as burocracias para adquirir a Linea (e de repente ajudar as pessoas a entrar nessa família), e qual foi a facada!

Rodolfo, Venha! Será um prazer, montamos um encontro pra te receber.

Cara: Na verdade pensei em importar ... depois desisti: para trazer na mala/como bagagem seria quase impossível por conta das dimensões e peso + o risco de amassar seu eu resolvesse reduzir as medidas tirando um pouco de embalagem, depois o custo da Cia aérea com essa 'bagagem fora de padrões' o imposto do leãozinho, muito complicado. A caixa vem com esse pequeno pallet abaixo para proteger e é BEM grande. Fora o peso 31 Kg. 

Linea.JPG.f196cb358b47dcbd9da350b77b9f33f2.JPG

Depois de desistir da GS3 (detalhes abaixo) pensei nas ECM, queria uma Technicka IV, procurei com o Alexandre. Achei o preço bom, tipo, todos sabemos que qualquer máquina de café espresso por sí só já é um luxo.

Mandei msg por aqui ele respondeu, daí prossegui com o contato por whats seguido de uma ligação. To cut short an otherwise long story: Eu não estava num bom dia e talvez também o Alexandre não estivesse, ou liguei na hora errada ... a impressão foi minha, vejam bem. Achei ruim o contato ... o assunto miou.

Voltou a coceira e eu "precisava muito" comprar a máquina, daí a GS3 eu já tinha procurado, mas o preço é muito mais alto. E curti demais o visual da Mini, ela esquenta mais rápido, tem uma diferenças maneirissímas, tipo não precisa fica fazendo flush a cada café, etc. Como eu já estava juntando grana mesmo e com a necessária "outorga uxória" permissão da chefe, comprei. Os meus contatos sempre foram com o Paul via representante de Brasília a Bebel, na época da GS3 e depois que lançaram a Mini foi completar a poupança e mandar bala.

Na época eu estava procurando informações (ainda estou, tentando aprender) e o Paul tinha uma ou duas disponíveis ainda, acho que eram branca e a vermelha, eu sempre quis a vermelha, fiz um pagamento de sinal e em uns 10 - 12 dias a máquina estava lá em casa! :-)

@Monique_Soleil foi tipo assim ...

Foi por aí, um pouco capricho, um pouco um bônus no escritório, um pouco fazer vontade, priorizando os objetivos principais da vida (manutenção, poupança para aposentadoria, viagem e extras - a Linea Mini entra nos extras - consegui) já que não tenho carrão, tenho máquina legal! Aprendendo com vocês estou melhorando meus cafés!  :)

Abraços! Bom fim de semana!

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Mesquita, é uma belíssima máquina. Vi lá em Cape Town numa loja somente de artigos para café, eles tinham ela, a ECM, a Silvia e umas Simonelli (Música e Oscar). A Sílvia e as Simonelli dariam pra trazer (e justo na vinda o posto da receita estava fechado[emoji33]). Por fim como eu trouxe até café verde e vinhos minhas malas estavam abarrotadas rs mas esta não daria mesmo. É uma Ferrari de certo fora o design que é, pelo menos pra mim, a mais linda das máquinas, mas eu tomo tão poucos espressos que acho que vou acabar investindo numa Silvia mesmo. Mas a gente sempre fica curioso rs. Bom aprendizados e espressos [emoji6]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mesquita disse:

Bom dia! Então ... um pouco vontade, um pouco realização pessoal e por aí vai. Espero que o tópico não seja tão solitário ...

Na verdade acho que o @Murilo Lins tem razão, talvez pela marca fosse melhor, vamos ver o que 'Los Moderadores' nos dizem.

@Brazoli Tá na hora do "Expresso/Espresso Candango" uai, bora montar um grupo para reuniões periódicas! Bora fazer uns cafés qqr dia, mas tem que ser com café novo, tô cheio de cafés do Mario e da Square Mile, mas quase todos de coado ... :/ Marcamos para breve!!!

Abrax,

Mesq

Uma ótima ideia montar esse grupo. Tenho contato com algumas pessoas e estamos tentando criar um "movimento" chamado Brasília Cafeinada para divulgar as boas cafeterias por aqui e fomentar eventos ou encontros na cidade para sair um pouco desse eixo SP/BH/CWB.

Vamos ver essas possibilidades. Temos muito a aprender e compartilhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima ideia montar esse grupo. Tenho contato com algumas pessoas e estamos tentando criar um "movimento" chamado Brasília Cafeinada para divulgar as boas cafeterias por aqui e fomentar eventos ou encontros na cidade para sair um pouco desse eixo SP/BH/CWB.
Vamos ver essas possibilidades. Temos muito a aprender e compartilhar.
Tô dentro! Apesar de morar em Cocalzinho. Semanalmente estou em Brasília

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gente um tópico multi 'setorial' ou de interesse de vários é filtragem de água, não encontrei um tópico. Podem me indicar se houver para não haver uma confusão de espalhar conteúdo?

Em Brasília onde moro (os outros locais saberão do que estou falando) estamos com racionamento. Sou síndico do meu prédio, isso quer dizer que tenho duas preocupações com relação à água, quero que seja bem pura (para o café, para as caixas do prédio e para o encanamento) e com o racionamento a tendência é que depois do corte a água volte arrastando todo tipo de sujeira para dentro de nossas caixas (ou casas quem mora em casa). Minha sugestão depois de estudar o assunto é a seguinte: fechar o registro de entrada de água antes do corte (para manter a tubulação cheia) e abrir só depois de ter voltado há algumas horas, ou seja, economizem! Assim a sujeira eventualmente arrastada passará direto.

Paliativamente temos um filtro industrial no prédio, que segura boa parte da impureza, junto com essa estratégia não tenho visto resíduos ou alteração de cor na água. Em casa uso um filtro de parede antes do filtro residencial normal (um Lorenzetti) de parede. Para as máquinas essas providências são bem interessantes. Instalei o 'filtro antes do filtro' depois que soube que os racionamentos começariam.

Como vocês fazem? Que sistema de filtragem usam?

Abraços e bons cafés!

Mesquita

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 01/11/2017 at 15:45, Mesquita disse:

Olá amigos foristas. Tendo em vista os 'clubes' de outras máquinas pensei ser uma boa ideia um clube Mini da La Marzocco, trocar experiências, dicas de uso/compra/manutenção, ajuda mútua, etc. Hoje tenho uma Linea Mini, comprada no segundo semestre de 2016, como todos sabemos dispendiosa aquisição, possível só depois de poupança religiosamente feita com esse propósito por algum tempo.

Mini.thumb.jpg.a367d0b9c9070d38190c7362fbdb89d8.jpg

Minha experiência anterior à Marzocco era exclusiva com 'superautomáticas' da Saeco, Bialetti e uns cafezinhos coados, usava uma do meu pai quando solteiro e morava com ele. Depois de casar e sair de casa passei para uma outra Saeco, minha primeira 'máquina própria' ... :D aprendi a fazer a manutenção e era a felicidade, não trocava muito o café pelas dificuldades de regular (apenas um pouco de variação na espessura e na quantidade) e de encontrar café bom - já que eu não conhecia o CDC!

Usei até gastar, queimou a placa depois de uns 7 anos. Fiz a troca dessa placa e na época que comecei acessar o CDC e a vontade de trocar a máquina cresceu.

Procurei o Alexandre do Café Expresso para comprar uma ECM mas o contato não resultou muito frutífero ... desisti uns meses, e voltou forte a vontade, namorei uma GS3 e a Linea Mini uns tempos. Tomei coragem e a benção da esposa e mandei ver na La Marzocco! Estava tão pilhado na época que não lembrei de comprar um moinho antes e o Hario Skerton não dava conta, claro, enquanto o moinho que comprei chegava de Belô (Comprei com o Emerson da Oficina do Espresso em Belo Horizonte - que atendimento bom, putz!) eu moia meu café perto de onde moro, suficiente para uns poucos espressos.

Enfim, estou satisfeitíssimo com a máquina (apanhei como um cachorro sem dono no começo) achava que nunca conseguiria aqueles 'espressão com mega crema' saborosos, controlar tempo e quantidade, etc. Desperdicei muito café, viu? Ainda bem que não era caro nem tão bom o que comprei para treinar.

A ideia com este tópico é, além de trocar experiências com outros proprietários - até de outras máquinas para manutenção, troca de peças, etc. - é manter os donos de Marzocco atualizados, informados de apetrechos, novidades e dicas. Atualmente, por exemplo, já estamos com vários upgrades possíveis para essa máquina e outras da LM, edições especiais, etc.

Abraços a todos,

Mesquita

Sempre fui alucinado pelo café da lá marzocco! Acho incomparável.

Meu sonho sempre foi ter uma GS3, que infelizmente ainda não coube no bolso rsrs

Mas é sempre bom sonhar com algo, isto nos mantém vivos :)

Abraço e parabéns pela aquisição!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 09/12/2017 at 14:12, Dario Mattar disse:

Sempre fui alucinado pelo café da lá marzocco! Acho incomparável.

Meu sonho sempre foi ter uma GS3, que infelizmente ainda não coube no bolso rsrs

Mas é sempre bom sonhar com algo, isto nos mantém vivos :)

Abraço e parabéns pela aquisição!

 

Então, poupança programada! Tira um tiquinho de cada mês e vai juntando, já, já você chega na sua! 

Força, fé e trabalho!

Abraço, bom fim de ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Acho que vão gostar desse post que achei no reddit, o cara achou uma Linea Classic, e reformou inteira. Creio que seja desnecessário criar um tópico só pra isso, e vai que um dia aqui vira o "Club La Marzocco" :D

https://www.reddit.com/r/DIY/comments/8ll1lm/i_restored_a_la_marzocco_commercial_espresso/

https://imgur.com/gallery/YO1FSVH

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Bora marcar esse encontro ai com o pessoal de brasília. Estou dentro.
Então, vai rolar encontro BSB ou não? Podemos marcar em uma cafeteira, para conhecer a turma....
Abraços!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 at 15:45, Mesquita disse:

Olá amigos foristas. Tendo em vista os 'clubes' de outras máquinas pensei ser uma boa ideia um clube Mini da La Marzocco, trocar experiências, dicas de uso/compra/manutenção, ajuda mútua, etc. Hoje tenho uma Linea Mini, comprada no segundo semestre de 2016, como todos sabemos dispendiosa aquisição, possível só depois de poupança religiosamente feita com esse propósito por algum tempo.

Mini.thumb.jpg.a367d0b9c9070d38190c7362fbdb89d8.jpg

Minha experiência anterior à Marzocco era exclusiva com 'superautomáticas' da Saeco, Bialetti e uns cafezinhos coados, usava uma do meu pai quando solteiro e morava com ele. Depois de casar e sair de casa passei para uma outra Saeco, minha primeira 'máquina própria' ... :D aprendi a fazer a manutenção e era a felicidade, não trocava muito o café pelas dificuldades de regular (apenas um pouco de variação na espessura e na quantidade) e de encontrar café bom - já que eu não conhecia o CDC!

Usei até gastar, queimou a placa depois de uns 7 anos. Fiz a troca dessa placa e na época que comecei acessar o CDC e a vontade de trocar a máquina cresceu.

Procurei o Alexandre do Café Expresso para comprar uma ECM mas o contato não resultou muito frutífero ... desisti uns meses, e voltou forte a vontade, namorei uma GS3 e a Linea Mini uns tempos. Tomei coragem e a benção da esposa e mandei ver na La Marzocco! Estava tão pilhado na época que não lembrei de comprar um moinho antes e o Hario Skerton não dava conta, claro, enquanto o moinho que comprei chegava de Belô (Comprei com o Emerson da Oficina do Espresso em Belo Horizonte - que atendimento bom, putz!) eu moia meu café perto de onde moro, suficiente para uns poucos espressos.

Enfim, estou satisfeitíssimo com a máquina (apanhei como um cachorro sem dono no começo) achava que nunca conseguiria aqueles 'espressão com mega crema' saborosos, controlar tempo e quantidade, etc. Desperdicei muito café, viu? Ainda bem que não era caro nem tão bom o que comprei para treinar.

A ideia com este tópico é, além de trocar experiências com outros proprietários - até de outras máquinas para manutenção, troca de peças, etc. - é manter os donos de Marzocco atualizados, informados de apetrechos, novidades e dicas. Atualmente, por exemplo, já estamos com vários upgrades possíveis para essa máquina e outras da LM, edições especiais, etc.

Abraços a todos,

Mesquita

Olá Mesquita! Tudo bem? Parabéns pelo post. Gostaria de uma opinião. Possuo um GS3 e estou pensando em trocar por uma Mini. Não sei se conhece a GS3, mas acha que eu perderia, ou não, trocando uma pela outra? Se você vê alguma vantagem na Linea. 

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...