Ir para conteúdo

Café Torrado em Belo Horizonte


ronaldom1

Postagens recomendadas

Olá colegas, crio o tópico para compartilharmos boas opções de cafés para compra em Belo Horizonte, seja diretamente na loja ou via site.

Compartilho aqui uma experiência que tem me agradado.

Estou comprando café em uma distribuidora/exportadora: http://www.minasestatecoffee.com.br/

Descobri que eles fornecem blends para inúmeras cafeterias de shoppings, lojas, cafés em cidades históricas de Minas...

Estão vendendo diretamente para o consumidor final em qualquer quantidade, em grãos torrados - torra média e média alta ou moído.

O local é simples, na verdade é o local onde fazem a torrefação... tinham uma loja online, mas que atualmente parece estar desativada. Vendem pelo ML, através de um representante com o nome OAK Coffee.

Indo diretamente buscar o café, possuem um blend da casa: 25 reais o Kg - café justo pelo preço, ótimo para o dia a dia e também os especiais:

Cerrado Mineiro, Sul de minas e Matas de Minas = 50,00 Kg

Torra recente, boa seleção dos grãos e considero o preço justo.

Se mais alguém já comprou lá compartilhe o que achou, e se possuírem mais indicações de locais de compra em BH vamos compartilhar..

 

Abraços e bons cafés

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Minas Estate foi meu primeiro fornecedor de café em grãos na era pós-pilão... mas isso faz mais de quatro anos... de lá pra cá saí do triturador de lâminas, passando por quase 10 moedores até o kit atual, e depois de conhecer o que tem de qualidade de grãos no país meu paladar não se contenta mais com esses cafés mais simples :P

Pra quem já busca algo mais diferenciado por essas bandas nossas, mas num precinho um pouco mais camarada que a Academia, aguardem... Roast is coming :D

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal @Luis Paulo, valeu pelo relato!

O objetivo do tópico foi divulgar um fornecedor para os que não conhecem, e principalmente saber a opinião dos que conhecem em relação ao posicionamento deles (em qualidade) em comparação com o que há no mercado.

Estou procurando boas opções de fornecedores, para ter acesso a um café melhor e tentando fugir dos custos de frete, já que estou em BH.

Atualmente aonde você compra o seus grãos torrados em BH?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho percebido que em alguns casos a mudança de preço não significa necessariamente modificação de qualidade ou mesmo origem do grão, estou tentando decifrar este mercado para tentar ao gastar mais realmente ter um produto de melhor qualidade. Percebo que em muitos locais a origem do grão é a mesma, há uma distribuidora central que faz a torrefação, distribui... muitas cafeterias embalam, colocam seu rótulo e revendem por preços bem mais elevados...

No caso da Minas State, acontece isso... para pegar o café diretamente com eles e no dinheiro: 25 reais o Kg torrado do blend e 48 reais o Kg do gourmet cerrado, matas ou sul de minas.

O café da Hunters e Oak coffee... é o mesmo, vendido a 65 reais o Kg do gourmet + frete...

Aceito pagar mais, mas que o valor leve um café realmente melhor.

A academia do café seria um possível local de compra, com qualidade superior, correto? 

Vamos lá turma de BH e Minas, aonde compram seus cafés torrados por aqui?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia, Oop, Intelligenza, e outras cafeterias 3a onda vão oferecer cafés melhores, mas mais caros, principalmente a Academia. Um lugar que gostaria de visitar em breve que parece interessante é o Empório Palato. Mas é difícil pra mim recomendar lugares, já que tenho torrado meus próprios cafés, em sua maioria os das Compras Coletivas. 

Mas enfim... Pensando em oferecer bons cafés num preço um pouco mais amigável e com a ideia de valorização do produtor e transparência no negócio, eu e o Igor estamos montando a Roast para venda online. Em breve teremos mais notícias. 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luis Paulo disse:

Academia, Oop, Intelligenza, e outras cafeterias 3a onda vão oferecer cafés melhores, mas mais caros, principalmente a Academia. Um lugar que gostaria de visitar em breve que parece interessante é o Empório Palato. Mas é difícil pra mim recomendar lugares, já que tenho torrado meus próprios cafés, em sua maioria os das Compras Coletivas. 

Mas enfim... Pensando em oferecer bons cafés num preço um pouco mais amigável e com a ideia de valorização do produtor e transparência no negócio, eu e o Igor estamos montando a Roast para venda online. Em breve teremos mais notícias. 

 

Entrei justamente pra citar a Roast, heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Luis Paulo, obrigado pelas informações... a sensação que tive em minha procura aqui em BH foi que a solução seria a torra doméstica... para grãos de melhor qualidade e custo aceitável...

Com certeza a Roast, será um sucesso... existe uma lacuna no mercado... e olha que estamos na capital do maior estado produtor!

Percebo que são poucos os torrefadores que fazem venda direta ao consumidor, quando o fazem está associado ao custo elevado de ter um espaço físico bem localizado, além de todo o trabalho e custo envolvido em treinamento, funcionários, mobiliário, manutenção...etc....

O link direto Produtor - Torrefador - Consumidor... possibilitará concentrar os gastos e custos com o mais importante: remunerar o produtor e torrefador de forma justa, cafés melhores e com torrefação direcionada ao tipo de grão...

Ansioso e aguardando informações, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Voltando ao tópico para deixar meu relato e desfecho. Decidi criar uma rotina para conhecer cafés, e empórios em Belo Horizonte, possuo folgas sexta feira a tarde 1 a 2x por mês e tenho feito este tour pelas cafeterias aqui em BH. Uma experiência simplesmente sensacional, provar os diferentes métodos, grãos, produtores e torrefadores diferentes além de um passeio agradável com a esposa, tambem tem funcionado como um aprendizado enorme... comprar o cafe, tentar replicar as receitas em casa e perceber as variações dos métodos...

Em sua maioria são cafeterias terceira onda, com as características muito parecidas de montagem, estrutura, forma de atendimento, interação com o consumidor.... Seguem aí algumas que visitei, por ordem de lembrança,  sem preferencia:

1- OOp

2- Intelligenza

3- Copo Cafe  e o Studio de Torrefação.

4- Noete cafe

5- Cafeteria do produtor

6- Empório Palato

7- ROAST  este com vendas online e sem loja física, excelente torrefação e escolha do portfólio.

8- Academia do cafe

Fica um carinho especial pelo Empório Palato, um local que inicialmente tinha o objetivo de vender produtos direto do produtor e que hoje além deste objetivo serve vários métodos de cafe e espresso além de um pão de queijo e broa deliciosa. Local com uma excelente carta de cafés em grãos com torra recente, incluindo cafés da Roast e preços competitivos. Cafés de várias regiões do pais, queijos artesanais maturados e uma prosa muito boa!

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal demais a experiência, @ronaldom1!! Emporio Palato é top mesmo... uma não-cafeteria servindo cafés no nível das melhores cafeterias! Fora o papo com o Tiago e o Carlos... 

E não pode deixar de ir no Café Magrí hein... nosso 1o cliente comercial, abriu início do ano passado. Tem café nosso que é exclusivo deles, só acha lá. O ambiente é top e as comidas sensacionais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal demais mesmo, @ronaldom1!
Muito obrigado por compartilhar aqui conosco!

Aproveito pra deixar a minha sugestão de uma cafeteria em Contagem, região metropolitana: a Will Coffee.
O Will, Michele, Nati e Caio são incríveis e tenho certeza que você terá um papo muito interessante com todos eles.

E eles também torram o café lá.
Se for do seu interesse, ligue pra eles e tente ir num dia de torra. Vai enriquecer ainda mais sua experiência.

Abraços o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Paulo não conhecia o Café Magri, anotdo aqui para conhecer, Valeu!

@lucasrodcosta Valeu Lucas, na verdade falha minha, já fui na Will Coffee, em uma sexta feira,  após a cafeteria acabar de abrir, cara foi uma experiência sensacional, o Will nos deu uma aula sobre café e métodos e o bolo da Nati... maravilhoso... agora fiquei curioso de tentar agendar uma visita lá em dia de torrefação, deve ser muito legal mesmo... obrigado pela sugestão!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Luis Paulo disse:

E não pode deixar de ir no Café Magrí hein... nosso 1o cliente comercial, abriu início do ano passado. Tem café nosso que é exclusivo deles, só acha lá. O ambiente é top e as comidas sensacionais. 

Magri e OOP são os dois lugares que ninguém deve deixar de ir quando for em BH. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Dando continuidade e retorno aos colegas.

Seguindo as sugestões, fui conhecer o Café Magri, aqui em BH, na semana passada fui lá pela segunda vez.

Agradeço e muito as sugestões dos colegas, realmente é um cantinho delicioso, muito agradável, atendimento impecável dos donos, disponíveis e com aquela paixão em falar sobre os cafés que vendem e métodos de preparo... que nos dá alegria em frequentar.

@Luis Paulo experimentei lá o café do Cleverson... sensacional, parabéns!

Eles estão com uma ARAM lá, e pela primeira vez vi a máquina em ação, gentilmente preparado e mostrado o passo a passo... fiquei encantado com o equipamento e principalmente com a qualidade do café, sabor e equilíbrio na xícara.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...