Ir para conteúdo

[BUSCO] MÁQUINA ESPRESSO 110v COM TANQUE DUAL BOILER


AR Alexandre

Postagens recomendadas

Estou procurando uma máquina de espresso sem ligação à rede hidráulica, isto é, com tanque, na voltagem de 110v, preferencialmente dual boiler. Busquei alguns modelos, como a Vivaldi Mini e a Nuova Simonelli Oscar II ou Musica, mas a La Spaziali não vende a Vivaldi Mini, e só homologou modelos 220 v no inmetro, e o representante da Nuova Simonelli é no mesmo sentido, não tem máquinas com tanque e também não tem modelos 110v.

Eu vou fazer a compra até a  black friday, e provavelmente vou me contentar com a Breville Infuser brasileira mesmo, já que não encontro nada neste sentido no mercado Brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Marinho disse:

R$ 11.900 + frete está bastante caro. Por 4 mil a mais, tem a Simonelli Appia Compacta dois grupos (aí sim seria o preço adequado, pq nos eua custa 5x mais que a ECM, então pagar 4 mil a mais seria ok). E por 2 mil a menos, tem a vivaldi regular. Ambas não tem tanque ou voltagem adequada, mas de qualquer forma a vivaldi nos EUA é bem mais cara que a ECM (quase mil dólares a mais), e no Brasil a ECM está bem mais cara que a vivaldi. Pode não ser o mesmo modelo etc., porque o americano tem as suas diferenças, mas entre pagar 12 mil na máquina, prefiro ir no custo benefício e pegar um conjunto breville + moedor por 3 mil. Eu acho que seria justo na ECM no máximo uns 10 mil, porque aí ficaria competitivo com a vivaldi. Posso estar errado, mas achei muito caro, apesar de a ECM ser um produto excelente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AR Alexandre disse:

R$ 11.900 + frete está bastante caro. Por 4 mil a mais, tem a Simonelli Appia Compacta dois grupos (aí sim seria o preço adequado, pq nos eua custa 5x mais que a ECM, então pagar 4 mil a mais seria ok). E por 2 mil a menos, tem a vivaldi regular. Ambas não tem tanque ou voltagem adequada, mas de qualquer forma a vivaldi nos EUA é bem mais cara que a ECM (quase mil dólares a mais), e no Brasil a ECM está bem mais cara que a vivaldi. Pode não ser o mesmo modelo etc., porque o americano tem as suas diferenças, mas entre pagar 12 mil na máquina, prefiro ir no custo benefício e pegar um conjunto breville + moedor por 3 mil. Eu acho que seria justo na ECM no máximo uns 10 mil, porque aí ficaria competitivo com a vivaldi. Posso estar errado, mas achei muito caro, apesar de a ECM ser um produto excelente.

Corrigindo, a Nuova Simonelli Compacta de dois grupos custa 14.715 à vista, ou seja, só dois mil a mais que a ECM. Enfim, valeria muito a pena, apesar de ter dois grupos (não vou usar os dois grupos), apesar de não ter tanque, e apesar de ser voltagem 220v. Só mostra que a ECM por R$ 11.900,00 tá muito cara pra realidade do nosso mercado atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma CMA Astoria compact CKXE (acho que seja CKXE e não CKX) completa, dois portafiltros, Tamper e pronta pra instalação. Foi utilizada em um empreendimento que fechou precocemente e acabou não sendo tão utilizada. Ela com moinho também Astoria faço 4990. Aliás, tenho 3 moinhos de porte de cafeteria à venda. Deixaria você escolher no caso. Infelizmente tudo 220v. Essa máquina ainda não foi anunciada, tenho um pouco de ciúme dela ainda..RS. Ah sim, ela é de um grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei cotando preços para importar uma ECM Classika. O menor que consegui foi um pouco menos de R$9000 reais, com um desconto negociado com o Gianni da Elektro's.it, lembrando que é 220V. Na Bellabarista, tb 220v, sairia em torno de R$ 9300-9400. Adoraria achar uma Classika pelo valor que o Rouston falou de 7mil rs. É claro que a máquina em si custa até menos que isso: 1299 USD na WLL ou 998 Euros, mas importando sai tudo muito mais caro. E as opções como o @AR Alexandre relatou acima são complicadas: a maoria das máquinas negociadas pelos representantes da marcas profissionais, como La Spaziale ou Nuova Simonelli, até onde sei, não tem opções de tanque de água, além de ser tudo 220V. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ruston Louback disse:

Uma oscar 2 com instalacao de kit opv regulada, sai 4000 e poucos ja impostos inclusos na elektros! Vale muito a pena! 

A musica sairia uns 7 mil acho com esse kit.

se o problema 220v nada q um transformador nao resolva.

 

Se tivesse um representante no Brasil, importando com aquisição direto da fábrica, com containers em vez de frete internacional, o preço seria justo. Porém, para cada modelo, o inmetro cobra em torno de dez mil reais. Por este motivo, os principais representantes de máquinas italianas não estão homologando modelos voltados ao público doméstico, e quando homologam os profissionais, não fazem o procedimento, que é adicional, em relação ao 110v. Por este motivo, o que temos de opção, no Brasil, é apenas a Breville, com uma caldeira só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bruno Marinho disse:

Não acho que o preço seria tão menor assim. Talvez um pouco mas do ponto de vista comercial não faz
muito sentido fazer esse tipo de importação visto que a demanda é minima.
 

Fazendo uma comparação das tabelas de preços dos fornecedores com o preço praticado nos EUA, mais tributos de importação (IPI-importação, PIS/PASEP-Importação, II etc., e os tributos da PJ, v.g., IRPJ, ILL e muitos outros), e a atual cotação do dólar, é impraticável que eles estejam comprando os produtos com o mesmo preço da amazon, por exemplo.

A La Marzocco gs3, no ebay, está por US 7100. Se você quiser trazer essa máquina, e observada a quota de 500 dólares de isenção tributária, e com o IOF do cartão (e sem contar o excesso de carga que pagaria à companhia aérea), você desembolsaria R$ 37647,44. Você compra essa máquina, no Brasil, por algo em torno de 39 mil, nova, só que o sujeito tem que pagar inúmeros tributos como pessoa jurídica que você não paga, fora o custo de transporte de uma mercadoria como essa. 

Só com imposto de importação de 60% e a cotação de hoje, o valor seria 37 mil (sem contar o IPI, PIS/PASEP e ICMS elevado), mas eles conseguem vender por 39 mil. A La Spaziale Vivaldi é vendida por algo em torno de 10-11 mil no fornecedor. Na amazon está por 2175 dólares, com a cotação de hoje mais II, o valor daria em torno de 11.379. Se você quisesse trazer essa máquina como bagagem acompanhada, dos eua, considerando a quota de 500 dólares, pagaria 10398,60, que, com IOF pela compra no cartão, sairia R$ 10852,36. Só que o fornecedor pessoa jurídica tem pagar uma série de tributos que você não paga quando se trata de bagagem acompanhada, fora os custos pelo transporte. 

Quer dizer, deve haver uma margem reduzida de pelo menos 30% na compra desses importados em relação ao preço que a gente consegue comprando a mercadoria, ou algum pulo do gato que eu não estou vendo. A questão é que eles conseguem baratear bastante o preço das máquinas diante da nossa carga tributária elevadíssima.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente o preço pro importador é 50-60% FOB. Custos de frete, impostos e despachante deve dar entre 60 e 80%. Depende de vários fatores. E ainda tem o custo fixo de certificar o produto.

Preço final ainda tem que ter margem pra um revendedor.

Não elucubrem tanto... Importante é gastar e comprar máquina e moinhos bons, e depois não economizar no café :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz as mesmas contas que o @AR Alexandre e o Bruno já tinha comentado isso em outro tópico. Em comparação ao preço do produto em dólar, é mais caro importar uma Classika (pelo menos 9x valor) do que Linea Mini direto com o representante aqui no Br (em torno de 5x o valor). Se a Classika fosse 5-6 vezes o valor, seria mto proximo do valor pago trazendo na bagagem.

@Carneiro, a elocubração é para decidir certinho a máquina que quer comprar, para depois não se arrepender ou querer uma outra quase depois rsrs. Eu comprei uma Breville não tem 1 ano e não paro de pensar numa melhor, especialmente a Classika, mas ainda não chegou minha vez. É verdade que quando eu comprei a Breville mal conhecia as máquinas e suas possibilidades e nunca pensava gastar tanto assim numa máquina. Talvez seja bom comprar uma mais barata para ter certeza que que vamos levar o hobby a frente e que uma mais barata não atende. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Troquei tanto de máquina... na verdade o hobby de fuçar e restaurar trouxe uma história de máquinas :-)

Importante mesmo é primeiro melhorar o moinho, caso não seja um de ótimo a top. A Breville, se é a 840, é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem como comparar o custo brasil, aqui é irreal as coisas e não são culpa dos representantes oficiais, máquina de espresso prosumer sempre será difícil de importar ou ir lá buscar, é grande, pesada, bem trabalhoso de trazer, importar diretamente também fica caro, acho que a minha deve estar por volta de 16 a 17k fora os acessórios que tenho dela, outras máquinas, aparatos, nunca coloquei na ponta do papel mas devo ter chego a uns 50k de investimento só no hobby café, fora isso ainda tenho com fotografia e sistema de áudio hiend que este sim em termos de valores o céu é o limite, 80% do que tenho é comprado aqui, de representante oficial com nota, infelizmente pra coisas caras não tem como não ter garantia ou alguém que dê assistência, minha ECM já precisou e se não fosse o representante oficial aqui no brasil estava ferrado, mas tudo é mais complicado ainda quando se mora no interiorzão, transporte e custo,  tempo e risco no transporte para mandar para assistência esperar voltar etc, nossa realidade, o brasileiro, o governo não quer que consumimos e que tenhamos as coisas, diferente do padrão americano por ex. que qualquer pessoa que trabalhe independente no que, pode ter um mimo desses em casa  e um carro bom  a preços justos, acessíveis. Também não queria pagar esse valor nas coisas, mas não tem jeito, se vale a pena? hora que olho a máquina, extraio um café vejo sim que vale a pena ter esse mimo caso vc tenha condições. Não acho que o revendedor oficial aqui ganhe muito nas máquinas da ECM, a minha por ex. veio da europa, ele teve que pagar em euros adiantado e em duas caixas grandes, o que judia de todos nós mesmo são esses impostos absurdos, imagine se o dólar estivesse 2 por 1 e fosse cobrado 15% de imposto?  Bom pra finalizar, eu não abriria mão da garantia e assistência aqui no brasil e máquina de 2 grupos é punk ter em casa, o gasto de energia, o volume, o tempo gasto para aquecer, o espaço na bancada, não tem tanque, pra tirar 2, 3 espressos por dia acaba não valendo a pena e preferível pegar uma máquina menor e excelente no resultado final na xícara, apenas minha humilde opinião :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante bagunçado esse tópico. O colega quer uma máquina DB, e as sugestões são maquinas SB (ECM Classika) ou HX (NS Oscar, CMA Astoria compact).

Abçs, Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...