Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Sign in to follow this  
LUANSOFISTE

Capsula Reutilizável Máquina Dolce Gusto

Recommended Posts

LUANSOFISTE    0

Bom dia pessoal.

Recentemente comecei a me interessar por café de qualidade, comprei uma prensa francesa e um moedor Hario Skerton.

Porém tenho uma máquina dolce gusto e aquela capsula reutilizável que eu coloco o pó.

Minha dúvida é:

Fazendo a moagem correta e colocando um café de qualidade ela dará o mesmo resultado que as máquinas de expresso utilizadas pelos usuários do fórum?

Freedom Force    102

Cara, com certeza não.

Se você acertar a moagem e compactar certinho, com um café bom, pode ficar bom, mas não fica igual espresso propriamente dito.

Eu achei bem difícil acertar a moagem e bem pouco prático preparar as cápsulas, especialmente com um Skerton que tem espaços grandes entre uma regulagem e outra.

Na minha opinião não vale muito a pena, mas tem gente que acho que gosta de fazer desta maneira.

E como hobby tudo é válido :P

LUANSOFISTE    0
5 horas atrás, Yan Vianna disse:

Você usa cápsula reaproveitável de metal ou plástico?

Plástico.

7 horas atrás, Freedom Force disse:

Cara, com certeza não.

Se você acertar a moagem e compactar certinho, com um café bom, pode ficar bom, mas não fica igual espresso propriamente dito.

Eu achei bem difícil acertar a moagem e bem pouco prático preparar as cápsulas, especialmente com um Skerton que tem espaços grandes entre uma regulagem e outra.

Na minha opinião não vale muito a pena, mas tem gente que acho que gosta de fazer desta maneira.

E como hobby tudo é válido :P

Entendi, obrigado.