Ir para conteúdo

Capsula Reutilizável Máquina Dolce Gusto


LUANSOFISTE

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal.

Recentemente comecei a me interessar por café de qualidade, comprei uma prensa francesa e um moedor Hario Skerton.

Porém tenho uma máquina dolce gusto e aquela capsula reutilizável que eu coloco o pó.

Minha dúvida é:

Fazendo a moagem correta e colocando um café de qualidade ela dará o mesmo resultado que as máquinas de expresso utilizadas pelos usuários do fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza não.

Se você acertar a moagem e compactar certinho, com um café bom, pode ficar bom, mas não fica igual espresso propriamente dito.

Eu achei bem difícil acertar a moagem e bem pouco prático preparar as cápsulas, especialmente com um Skerton que tem espaços grandes entre uma regulagem e outra.

Na minha opinião não vale muito a pena, mas tem gente que acho que gosta de fazer desta maneira.

E como hobby tudo é válido :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yan Vianna disse:

Você usa cápsula reaproveitável de metal ou plástico?

Plástico.

7 horas atrás, Freedom Force disse:

Cara, com certeza não.

Se você acertar a moagem e compactar certinho, com um café bom, pode ficar bom, mas não fica igual espresso propriamente dito.

Eu achei bem difícil acertar a moagem e bem pouco prático preparar as cápsulas, especialmente com um Skerton que tem espaços grandes entre uma regulagem e outra.

Na minha opinião não vale muito a pena, mas tem gente que acho que gosta de fazer desta maneira.

E como hobby tudo é válido :P

Entendi, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...