Ir para conteúdo

Cafeteira Ascaso Steel Uno [OLX]


Durval Pontes Junior

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina parece ser bacana, por dentro parece uma Minibar ou rancilio, tem OPV de fabrica, e não deve ser difícil por um PID. o preço acho que está entre uma fiamma e uma rancilio.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar preso à assistência só comprará produtos chineses de grandes empresas, qualquer empresinha mequetrefe que trabalha com maquinas consegue dar suporte se precisar, sendo que após o periodo de garantia as autorizadas aproveitam para meter  a faca  .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente...se for nessa lógica de só procurar produtos com assistência, vai rolar só Oster, Mondial e Xing Ling. Sem falar que que quando finalmente você precisa da bendita assistência, a autorizada te deixa esperando sem cerimônia até 3 meses porque na maioria das vezes tudo só existe em São Paulo e vem de fora. Na maioria das vezes você só precisa de chaves de fenda e uma vista explodida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho interessante é olhar pelo menos no ebay para verificar a disponibilidade de peças para importar em caso de algum problema. Se for máquina com o mínimo de parte eletrônica as assistências tradicionais conseguem arrumar. 

Agora se tiver com muito medo de peças pega a Rancilio Silvia que é uma máquina robusta, simples de arrumar e fácil de achar peças no ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto, parece a Professional V3

A caldeira tem 325ml, e não 3L como diz o anúncio. O tanque é de 2L. Não sei de onde o cara tirou esses 3L.

Nova, lá fora, custa mais caro do que a Silvia (i.e.: https://idrinkcoffee.com/products/ascaso-steel-uno-professional-v3-polished), Ambas parecem estar na mesma categoria.

Tem gente no Clube que teve e ainda tem máquinas Ascaso. Seria bom eles darem pitaco.

Eu acho que pra alguém interessado numa SBDU boa, que possa ir ver se a máquina realmente existe, é uma opção que merece negociação. Pelo que fiquei sabendo, a última Silvia que vi venderem por aqui baixou pra 1600 na negociação final... Mas essa Ascaso tá no OLX, tem tanto louco vendendo quanto comprando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Por dentro, parece ter melhor acabamento do que uma Silvia, na minha opinião... Tudo aí tem cara de peças padrão. Como mencionou o @felipe magaldi, essa parece fácil de arrumar.

V33_580x@2x.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da foto parece caldeira de aço, existem alguns modelos que são com caldeira de latão, um amigo de campinas trouxe uma de montreal na bagagem e em 10 anos nunca fez backflush, nem sabia o que era, e a bixinha tava funcionando ainda hehehehe, na minha opinião as de latão são um pouco melhor em termos de evitar corrosão(nada para se preocupar em menos de 20 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aço inox é bem difícil ter problema de corrosão também. Claro que se o inox for bom, normalmente 304 ou 316.

Essa da Ascaso, se não me engano, é niquelada. Parece níquel químico. Ao mesmo tempo, Bezzera, Quickmill, ECM, dizem que usam um revestimento chamado TEA, que tem mesmo aspecto, mas essa empresa desse TEA diz que é eletrogalvânico. Sei lá. Mas como reveste por dentro, a idéia é ter um metal menos reativo.

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina está em Brasília,  tem que ver ela , nova custa 700 dólares , o Ruston teve uma com PID e vendeu para o Galtar , e uma máquina bem resistente , com componentes profissionais .

Quem comprar tem que estar disposta a fuçar a máquina,  com o tempo compraria o PID ascaso é instalaria , trocaria esse termômetro por um manômetro e compraria uma das novas OPV ascaso com regulagem  externa.

Acabaria com uma máquina excelente e robusta , só  uma coisa não tem jeito , é  o design horrível dela , :lol:, eu dizia para o Ruston que a máquina parecia uma cafeteira de campo de concentração soviético.

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipejack, numa pesquisa rápida aqui não consegui chegar numa conclusão... mas algumas das coisas que li que fazem sentido:

- A pressão de uma bomba vibratória não é tão constante, então pra resolver isso botam uma bomba de maior capacidade seguida de um restritor pra jogar pra 9 bar.

- A natureza das bombas vibratórias mais baratas de máquinas domésticas causa uma perda de pressão ao longo do percurso, e a água sai da bomba com pressão maior pra chegar no grupo em 9 bar.

- Se usa uma bomba com capacidade maior só que operando em 9 bar, mais pelo marketing do número grande... mas talvez estenda a vida útil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ascaso usa uma bomba ARS Invesys com 65W de potência , bem maior que as Ulka de 41/48/52 W , mas deve ser o que o Luis falou aumentar a vida útil e marketing. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos eduardo, num outro tópico, comentei que a Uno Steel parece equipamento de refeitório, o que ao meu gosto não é nada atraente pra ter em casa... Pode ter quem goste... e mesmo quem não gosta pode se acostumar com ela e começar a achar "normal".

Eu mesmo achava a Big Bar Duetto (hoje do @Mortari) um tipo de "retrô" muito legal, pra mim ela parece a máquina de espresso que o Dr. No teria no covil dele, nos antigos filmes do Bond... :D Tinha gente que achava horrorosa, mas eu gostava.

De repente tem gente que gosta de "refeitório de campo de concentração soviético"... :rolleyes: Por exemplo, o @Galttar... :lol:

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Aqui no CDC todo mundo que entrou acabou com o tempo gastando uma nota preta fazendo upgrades.

A exceção  é o Ruston , ele começou  com a Música,  passou para essa cafeteira Stalin e agora é  nespresso .

@Cabral eu não entendo a Ascaso , a Dreams é  muito estilosa , já esses modelos parecem protótipos .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me invocaram?

A pressão na minha veio ajustada em 15bars e tentei mudar para 9, mas a válvula não suporta pressão tão baixa. A solução foi ajustar para 11 e ser feliz.

Estou bastante satisfeito com ela e tenho feito upgrades nos "periféricos" e mais para frente tenho a intenção de trocar de máquina.

Forte abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá  sumido Galtar , compra umas das novas opv que você pode adaptar para regulagem externa , ela aceita regulagem de 8 a 15 bar

http://www.ascaso.com/div-espresso-coffee-machines-grinders/kap-3.html#opv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, sumi mesmo, mas tenho acompanhado os produtos Bravo e os cafés. Tendo um tempinho passo por aqui.

 

Forte abraço.

 

 

 

Ah. E obrigado pela dica do OPV. Vou pesquisar.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...