Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Matheus Barata

Moedor eletrico Chinês modelo 600N

Recommended Posts

Pessoal, recentemente realizei a compra de um moedor elétrico Chinês, e vou deixar alguns detalhes para aqueles que tinham interesse em maiores informações.

Primeiramente, o valor total pago foi de 81,00 dólares, sendo 70,00 o valor do produto mais 11,00 de envio via EMS o único meio disponível em que o valor ficava razoável.

O moedor foi enviado em 05/07/2017 e dia 08/08/2017 estava disponível para retirada, porém o valor do imposto estava bem acima dos 60% e com isso solicitei revisão, a revisão demorou mais de dois meses e retirei ele em 19/10/2017 pagando 60% de taxas em cima de 81,00 dólares. (dava para ter entrado com ação, mas por falta de tempo acabei optando pela revisão).

Sobre o moedor, eu comprei sabendo que tinha poucas opções de ajustes, mas como meu foco era café coado e não tinha mais paciência para moedor manual achei uma opção interessante. O moedor é bem pesado, tem uma aparência bacana e moi rápido e com uma consistência muito boa... mas infelizmente seu ajuste mais fino já é um pouco grosso para usar no espresso então não recomendo para esse método. Algumas avaliações diziam ser possível fazer um ajuste na regulagem das mós para usa-lo nos espressos, mas como eu gosto mesmo é de coado o moedor está funcionando bem para meu uso e não pretendo alterá-lo.

Então, entendo que pode valer a pena para quem não é tão exigente e não pretende usar em espressos, pois com R$ 450,00 você vai ter um moedor eletrico de mós de qualidade, com esse valor aqui no brasil só encontrei moedores usados e nem tão bons assim (Cuisinart por exemplo). Vou deixar algumas fotos.

IMG_20171104_161800

 

IMG_20171104_161816IMG_20171104_162006

nivel1

33333

IMG_20180506_170234IMG_20180506_172107IMG_20180506_172114IMG_20180506_170223

 

 

 

  • Like 7

Share this post


Link to post
Share on other sites
helderbarreto    259

Matheus, se possível, moa em 3 níveis e ponha lado a lado em um papel branco ou ainda ao lado de sal de cozinha, para termos ideia da granulometria.

No mais, o que achou da consistência? Do tempo para moer/ nível de barulho? São quantos ajustes?

Abraço .

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ainda não fiz esse teste porque só estou com café exótico do Mário e acabaria não aproveitando as moagens mais grossas, vou ver se pego um baratinho para fazer isso.

Para moer ele é bem rápido, umas 30 gramas ele deve gastar uns 10-15 segundos na moagem mais fina. O barulho eu achei um pouco alto, eu moro em apartamento mas até o momento ninguém reclamou. 9 níveis ele tem.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Luis Paulo    989

Nos dois últimos vídeos do Sweet Marias rolou umas análises e testes desses moedores chineses. Também são comparados dois modelos de marcas diferentes, que a princípio são bem parecidos, mas o cara percebeu umas diferenças de qualidade.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Allexlimaa2    694

Muito interessante, obrigado pelo relato Matheus!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizei o tópico com as fotos que estavam faltando, demorei por falta de tempo, a qualidade das fotos não ficaram legais, mas eu só percebi agora.

Bom, já tem seis meses que estou usando ele somente para coados, acabei me desfazendo da minha oster, não me adaptei a ela e achei que o moedor não serviria para espressos. Mas eu estava enganado, hoje surgiu uma oportunidade de pegar uma saeco poemia de um amigo e acabei resolvendo fuçar no moedor, e na verdade é muito simples ajustar a moagem, basta tirar o parafuso da tampa que cobre aquela parte preta que parece uma roda dentada e você consegue ajustar a moagem em qualquer nível, até travar as mós. A última foto é de uma moagem fina, ficou bem fina mas ainda dava para afinar mais.

Estou mudando minha opinião, acho que o moedor tem uma mó boa e como é possível regular bem a moagem passa a ser um bom moedor para iniciantes, sem falar que no preço que paguei não da para comprar nenhum outro novo no brasil.

Se der certo pegar a cafeteira atualizo futuramente com os resultados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×