Ir para conteúdo

Retrospectiva Cafeinada 2017


Postagens recomendadas

O último mês do ano está chegando, que tal lembrarmos um pouco do que foi o ano de 2017 pra nós?

O top 3 cafés que tomei esse ano foram o Seu Juaréz da compra coletiva, o moka da compra coletiva e um nanolote da região que nem cheguei a comentar aqui. A minha melhor aquisição foi de longe o Bravo Mini, ele só vai ser substituído daqui uns anos por um elétrico.

Acredito que o assunto mais falado foi a Aram, e também acredito que tenha sido o lançamento do ano.

Sobre moedores, estava apostando minhas fichas no Sette, mas não emplacou!

Pra vocês, o que marcou o ano?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, disparado, o melhor do ano também foi a aquisição do Bravo Mini, especialmente com a base. Melhorou muito meus cafés em casa e na casa de amigos.

Esse ano também foi especial em termos de cafés. Tive oportunidade de provar cafés maravilhosos, tanto de nossa tradicional compra coletiva, aqui já parabenizando Igor, Luiz Paulo e os demais colegas envolvidos no projeto, quanto café adquiridos. 

Me desfiz de minha querida Baby Twin, o que me deixa com muitas saudades...

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aram foi lançamento de 2016 hahaha mas como demorou muito acabou sendo muito falado esse ano tb.

Meus top 3:
Ethiopia Ana Sora Guji Natural - Has Bean
Opascope Espresso - Blue Bottle
Kilimanjaro Natural - Squaremile

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em matéria de equipamentos não cheguei a investir em nada neste ano. 

Mas de cafés os que eu e minha mulher mais curtimos aqui do Brasil foram: Paraíso (Um coffee), Salada de Frutas (fazenda Sta. Rita), 785 (Coffee Lab), Carita (Isso é Café).

Tomamos alguns que compramos no Uruguai e tb eram bem bons, um deles de origem Colombiana que não me recordo o nome, mas foi torrado pela La Fabrica de Café, comprado no simpático Ganache Café em Colonia Del Sacramento. O outro foi um Etíope, chamado Burundi, torrado pelo The Lab Coffee Roasters e comprado no Café Borneo em La Barra (Maldonado), numa cafeteria precária de uns surfistas que trabalhavam com equipamentos quebrados e praça bem suja. Mas o café era bem bom e compramos uns 2 pacotes para moer e preparar em casa. :)

   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...