Ir para conteúdo

É Leandro & Guaçuí (ES) na cabeça!


Postagens recomendadas

Tô cansando de te dar parabéns, meu amigo Leandro @dessidepaula! :lol: E espero ficar tão cansando que só uns cafezinhos com o seu 2SL e quem sabe o Obatã para aguentar! :P

Eu sei que o 2SL (garapa, nectarina, caju e hibisco) que já provei e pirei, e que tem mais 3 pacotinhos a caminho, bebeu 90,6 SCAA; qual é esse de 91,5? Estou morrendo de curiosidade sobre a safra que está no terreiro suspenso de Obatã.

Quem diria?! quando estive aí em Maio para o Campeonato de AeroPress, meu então fiel escudeiro (me ajudando no campeonato e vendo toda minha insanidade a todo vapor na chaleira) estava começando a colher os primeiros resultados no suspenso e modestamente esperando alcançar 85 SCAA no ano que vem. E olha só: nem terminou Dezembro e já teve cafés com 86, 88, 90,6 e agora 91,5. Estamos te aguardando pra 2018, uai!  ;) imagine só o que virá! :ph34r:

Grande abraço!

extos, fotos, artes e vídeos da aquinoticias.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.aquinoticias.com/agronegocio/2017/12/agricultores-de-guacui-se-destacam-na-producao-de-cafes-especiais/2445089/Agricultores de Guaçuí se destacam na produção de cafés especiais.

g_leandro-dessi.png

Textos, fotos, artes e vídeos da aquinoticias.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.aquinoticias.com/agronegocio/2017/12/agricultores-de-guacui-se-destacam-na-producao-de-cafes-especiais/2445089/

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente boa! Parabéns Leandro! Ansioso pra torrar seu café adquirido na compra coletiva!!!

Parabéns Lisboa pela paixão e incentivo!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Parabéns @dessidepaula! Realmente é impressionante ver o resultado que vocês têm conseguido... bora trabalhar esses talhões aí pro ano que vem, que tem muita demanda por aqui :lol:

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom recebi uma  amostra de lambuja do 2SL vinda do @Lisboa Santos  , e tenho que dizer: um dos melhores cafés do ano. Equilibrado e com descritores extremamente focados, se bem que mim mais pra garapa/ lichia/ jasmim - parabéns também a quem torrou, Lisboa (ainda não sei quem é). 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de descritores é meio complicada mesmo... ouvi dizer que quando estavam criando a última Roda da SCAA que, para a maioria dos sabores (aromas), ouve concordância de apenas 20%, isso entre profissionais da indústria e comércio cafeinado! Daí terem criado aquela tabela de como são os descritores e como obtê-los: isto aqui não é cereja, é frutas vermelhas; isto é cereja, isto é cranberry, framboesa, groselha vermelha, groselha preta etc...

Também já li um estudo dinamarquês (acho) em que convocaram profissionais e amadores para avaliar estas discrepâncias de comunicação cafeinada, e chegaram à conclusão que muito precisa ser melhorado nas comunicações (signos) entre profissionais, que estes tinham uma vantagem em se entenderem com maior precisão em relação aos amadores, mas que estes foram tão bem quanto os profissionais nas avaliações que fizeram.

Esse 2SL do Leandro está me deixando na dúvida se foi o melhor café que tomei este ano (e tiveram alguns gringos tb), ou se foi tão bom quanto o Heimen Coffee que ganhei de presente no Campeonato de AeroPress em Maio. Eu senti no 2SL, inicialmente, garapa e nectarina (o Leandro confirmou que o Q-Grader que analisou o café tb disse isto, além de caju e floral). O floral está me lembrando levemente hibisco (ou cranberry), e depois reconheci o caju (com aquela leve secura típica da fruta madura fresca).

Quem está torrando é o próprio Mestre Leandro (discípulo de Mestre Ensei Neto) num Probatino de 2Kg que ele comprou; e já está acertando bem a mão com a engenhoca para os seus cafés!

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá, quanta coisa boa! 

Eu me lembro bem @Lisboa Santos quando ti falei que queria produzir um café de 85, em 2018.

Quando faço uma retrospectiva deste ano, as vezes acho que estou até sonhando, rsrs.

Este 91,5, foi o Leo moço quem me falou, quando experimentou o 2SL.

Agora é caprichar na nutrição do cafezal, para manter este padrão ano vem!

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...