Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Salve galera tudo bem?

Faz um tempinho q já venho lendo os posts e essa é minha primeira postagem =D

Uns 6 meses um amigo acabou me oferecendo um xicara de café expresso de qualidade e desde então to perdido nesse mundo, já perdi carro, casa e até o cachorro troquei por um pozinho gourmet kkk.

Agora falando serio eu tenho somente uma maquina aqui que eh bem simples, inclusive peguei usada pra ver se eu realmente ia gostar, Britania BRCe2, me atendeu bem até hj tendo em visto q paguei 150 reais. porem gostaria de pegar algo melhor agora, talvez uma maquina e um moedor, venho pegando café e pedindo pra moer na hora pois ainda não possuo um moedor.

Normalmente pego café na starbucks, ou em algumas lojinhas pra provar algo novo, essa black friday aproveitei a promoção do ucoffe e acabei fazendo uma assinatura também, gasto ai uns 300 a 500g de café mês. 

Gostaria de saber quais maquinas com melhor custo beneficio vcs podem me indicar, de preferencia algo q eu consiga me dar de natal ainda kkk, (algo entre seus 600 a 1200 reais acho q esta legal).

E um moedor bacana também, queria um q já caia o café diretamente no "filtro da maquina de expresso " (faltei nas aulas de nomenclatura do furum =/, seria a potinho com furinhos metálica q se coloca o café moído) estilo o da breville, esse anuncio achei a maquina mais o moedor por R$3000. ainda esta margem q posso pagar porem acho q com a ajuda de vcs consigo algo melhor e mais barato.  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938183815-cafeteira-e-moedor-eletrico-tramontina-by-breville-aco-inox-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se você vai conseguir algo muito mais barato que isso pra dar um upgrade.

Moedor elétrico você teria que ver alguma opção de usado, um Rancilio por exemplo, e máquina a mesma coisa, só não saberia te recomendar algo.

Eu preferiria a máquina e o moedor separados. Acho que pra você comprar novo na loja deve ser o melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião: você foi picado pela mosca branca do café ... ;)

Como todo iniciante (me coloco entre esses), quer começar nesse mundo

pelo espresso. Se quer um conselho, comece pelo filtrado, coado ou qualquer

outro mais simples, invista em um bom moedor, compre cafés com menos de 15 dias

de torra, de boa procedência, e comece a trilhar o seu caminho...

Eu comecei comprando uma Saeco Poemia (boa máquina de entrada para espressos),

comprada há dois anos atrás e há mais de 6 meses ela está encostada aqui em casa.

 

Por isso reforço o conselho: compre um bom moedor, um porta filtro Hario V60 e filtros,

ou até um Melitta mesmo, balança para pesar o café, ajuda para medir o volume de água

também, e comece nesse mundo.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...