Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Sign in to follow this  
Bruno Marinho

[Kickstarter] Melodrip

Recommended Posts

Bruno Marinho    1,554

https://www.kickstarter.com/projects/2024037108/melodrip-coffee-clarity-redefined

A idéia de otimizar distribuição de agua me parece interessante mas não sei até
que ponto vale comprar mais uma tralha para isso. Me parece ser possivel testar usando
o "chuveiro da aeropress".

• Like 1

carlos eduardo    6,089

Nossa esses japas com pinta de mexicanos, inventaram em pleno sec. 21 uma "Peneira"  :)

Para perceber a diferenca precisa de centrifuga.  :)

• Like 1

Aurélio Penna    366

E a gente achando que medir que medir a quantidade de café e o volume já era frescura.

• Like 1

Lisboa Santos    2,209

@Bruno Marinho! Boa ideia esta de usar a AP como chuveiro, desde que bem pré-escaldada.

Esse melodrip é uma daquelas frescuras perfomáticas tipo show que só complicam o que não é complicado: eles inventam um problema que vc achava que não tinha (e não tinha mesmo), e acabam fazendo vc achar que agora tem! :blink: Nada que uma colherinha vagabunda de café, de R$0,50 não resolva muito melhor com um despejo no centro do coador. Tem que agitar, mesmo em percolação, o resto é frufru tais quais: Hario, chaleira bico de cisne ou de ganso etc....

Acompanho esse japonês no Instagram (ray alguma coisa) e ele anda postando extrações usando errado o APP do refratômetro VST (acho) e os resultados dele estão todos errados dando de 1 a 1,5% a mais na %Extração... sem mais!

• Like 3

Freedom Force    144

Hahaha

Bem isso que pensei

O cara criou uma solução pra um problema que na verdade não existe :P

• Haha 1

bruno_or    38
7 horas atrás, Lisboa Santos disse:

Nada que uma colherinha vagabunda de café, de R$0,50 não resolva muito melhor com um despejo no centro do coador. Tem que agitar, mesmo em percolação, o resto é frufru tais quais: Hario, chaleira bico de cisne ou de ganso etc....

Nessa estou com o Lisboa! É bem menos prático juntar essas tralhas para fazer um café do que despejar logo tudo no centro e mexer com algo.. Sou tão preguiçoso que  não pego nem uma colher para agitar.. prefiro chacoalhar o V60 para fazer tudo rodar hahahah

• Haha 1

LUW    753

Fazer café, especialmente pour-over, está em um nível onde não há muito mais o que inventar. O que vai acontecer a partir de agora será especializações ou adaptações, mas nada exatamente inovador em termos de equipamentos. Basicamente aconteceu o mesmo com a roda - inventaram e deu, não tem mais o que mexer ali. Por isso agora começou essa onda de trazer soluções para problemas que não existiam. Há exceções é claro, como por exemplo o Kruve, que realmente proporciona muita diferença na xícara, mas a grande maioria desses projetos do KS ou é como esse Melodrip ou então alguma traquitana para fazer melhor algo que já era feito de outra forma (e aqui a balança da Vroom é um exemplo crasso).

• Like 1

Rodrigoks    4,552

Eu acompanho o projeto do Ray Murakawa desde o início. Cheguei a me inscrever pra ser beta tester, mas já era tarde e não rolou. Eu curto a idéia de pouca agitação na cama de café. Isso faz com o pó atue como também como elemento filtrante, fazendo uma bebida com menos partículas em suspensão, que, ao menos em tese, bloqueia menos as papilas gustativas. Esse pra mim é o aspecto mais interessante da idéia. Não acho que seja um dispositivo que vai vingar como método pela falta de praticidade, mas tenho que ajuda a trazer pra discussão alguns elementos da dinâmica de extração que são muito mal explicados e explorados.

Dito isto, não tenho conclusões sobre o método porque me falta conhecimento para compreendê-lo melhor.

• Like 2

GuilhermeB    79

Achei a idéia bastante interessante. Vou testar com o filtro da aeropress essa semana para decidir se participo ou não da campanha do kickstarter.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

GuilhermeB    79

Fiz meus testes com o filtro de aeropress e gostei. Vou participar da campanha.

Pode ser placebo mas as extrações que fiz ficaram muito boas e as mais longas não tem sobrextraido, entendo que pela menor agitação. O café saiu bem límpido.

Recomendo que façam um teste, que é bem fácil e tirem suas conclusões.

Abraços!