Ir para conteúdo

qual moedor começar


Kleber Yudi

Postagens recomendadas

estou em busca do meu primeiro moedor, pesquiser bastante aqui no forum já, mas gostaria da opinião de voces.

um moedor caseiro mesmo pro meu café do dia a dia 

gostei muito doque falam do Hario Slim. achei um similar dele no ML, com a mó de ceramica, recomendam ?está pela metade do preço....

vi tambem o manual da bialetti

algum chines que vale a pena ?valeeeeu galera !

sou novo na area do café, e triturava tudo no liquidificador, mas isso passou, bora evoluir ! 

Editado por Kleber Yudi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso comentar sobre os xingiling, mas o Mini da Hario é MUITO bom - resolve de coado à espresso (aliás, melhor para esse último até).

Se vc não pode gastar mais do que uns 200 sestércios em um moedor e não se importa de perder calorias para fazer café, não tem coisa melhor na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com o Baratza Encore - clássico pra 1º moedor. Me atende muito bem, e por enquanto, não pretendo trocar. Já pensei em ter um moedor manual, mas acho que a diferença de preço de um razoável não compensa a praticidade do elétrico. Ficaria só de curiosidade.

Se trocar um dia, talvez o Vario W. Mais pelo detalhe da balança do que outra coisa. E nem sempre eu moo o café na hora. Você pegando bons grãos (mesmo já moídos), já tem uma diferença e tanto pros cafés de mercado em geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com um Bravo Debut. Sei que não é barato, mas possivelmente eu nunca mais sinta necessidade de trocar de moedor. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser muito um automático pra não fazer esforço, um Tramontina Breville ou um Encore dão conta (o Encore não muito pra espresso).

Testa antes com um moedor manual de alguém pra ter uma ideia do esforço, e pensa quantas vezes você vai repetir por dia.

Se manual for uma opção, Bravo Mini sem dúvida.

Se o orçamento tiver muito apertado, o Porlex e o Hario Slim são bons moedores de entrada. O que você vai descobrir rápido é que todos os moedores manuais mais baratos são meio ruins em moagens mais grossas, e isso provavelmente vai fazer você querer trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Se o orçamento for BASTANTE apertado, vá de Mimoso (Botini 03). Na loja do mecânico sai baratinho e eu consegui tirar bons coados com ele. Requer paciência, mas pelo preço que se paga é bastante aceitável a qualidade e moi mais rápido que os outros manuais (mas faz barulho e parece um trator).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa lembrança, @bruno_or! Eu mesmo comecei há 2,5 anos com um Mimoso nº 2 (acho que é o suficiente, não precisa ser maior) que uso de vez em quando, para experiências ou diversão. Aqui na roça de Caconde tomo coados espetaculares e o pessoal só usa Mimoso... Ele tem o inconveniente de ter que ser fixado numa mesa (ou bancada), mas por isso mesmo é fácil de usar (não requer esforço e não cansa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu comecei com um Hario Mini e dps fui pro Baratza Encore.

O Hario Mini é mto bom, mas oq pega é ter q ficar moendo rs pra coado vc vai levar 1minuto mais ou menos pra moer 20g.

Pra espresso vc vai levar 5minutos pra moer 14g, mas imagina vc ficar moendo 5minutos e errar na extração? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Comecei de Hario mini tambem, fiquei quase 4 anos, mas usava para AP. Depois comprei uma máquina de espresso, aí não deu conta. Tive que comprar um elétrico e fui de Breville, e está excelente faz quase 1 ano.


Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Boa noite pessoal,

Sou totalmente iniciante no mundo dos cafés especiais. Meu consumo é baixo, aproximadamente uma xícara por dia, somente pra mim, a esposa não gosta. Já comprei alguns cafés especiais já moídos do sul de MG, mas gostaria de passar a moer em casa o café. Compra também uma prensa francesa, que ainda não chegou.

Como o consumo é baixo, comprar café já moído, ele se degrada e perde a qualidade, quero ir nos de grãos pra durarem mais. Por isso quero comprar um manual. Esta inclinado pelos hario skerton, mini ou canister. Entretanto vi que algumas pessoas tem restrições quando a moagens grossas. Ao mesmo tempo, no momento não posso comprar um moedor elétrico de alta qualidade, então a questão é: Melhor comprar um hario manual ou comprar já moído nas cafeterias?

Desde já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, QUALQUER MOEDOR é melhor que nenhum, dito isso...

Se vc estiver inseguro, incerto, e quiser, ainda que incrédulo, iniciar aos poucos, testando, vai de  hario, mas...

Se vc quiser começar na certa, investindo de uma vez no seu moedor definitivo, eu sugiro procurar o moedor BRAVO, que o Gilberto fabrica: 

http://forum.clubedocafe.net/topic/5578-bravo-produtos-para-café/?page=10

Se vc ver oas ultimas paginas, ele vai lançar um modelo menor, mais baixo custo... repara como o pessoal ficou alvoroçado com a novidade.

http://forum.clubedocafe.net/topic/5578-bravo-produtos-para-café/?page=11

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o tal do mimoso, botini, etc. Tem me atendido super bem e saiu mais barato que um hario.

Contudo, tem a desvantagem de ser grande e pesado. Você teria que arrumar um lugar pra ele ficar e deixá-lo quieto lá.

Uso na prensa e aeropress. Café moído na hora é outro nível.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...