Ir para conteúdo

[INFORMO] Curso certificado SCA - BREWING INTERMEDIO


Schiavon Bruno

Postagens recomendadas

Salve amigos, vi que já existe um tópico sobre cursos, mas achei melhor postar estas informações aqui nos classificados.

Recentemente a BSCA fechou uma parceria com a SCA (Specialty Coffe Association - resultado da fusão SCAA+SCAE) e tornou mais viável a realização de cursos certificados SCA no Brasil.

Os amigos devem saber que a SCA é uma organização que representa milhares de profissionais do café, desde produtores a baristas, em todo o mundo, a fim de promover a excelência em cafés especiais, e para isso administra e promove um programa de educação ensinado por Authorized SCA Trainers (AST), ou formadores autorizados, em torno do mundo. O Coffee Skills Program (CSP) ou Programa de Habilidades do Café, é dividido em módulos (green coffee, roasting, sensory skills, barista skills e brewing) e cada módulo em três níveis (foundation, intermediate e professional) oferecendo assim educação especializada para cada etapa da carreira do profissional ou "amante" do mundo do café. Como a indústria dos cafés especiais é bem diversificada, o programa de educação permite que se escolha a área que mais atenda aos interesses e necessidades do aluno/profissional, ajudando-o a desenvolver sua paixão e compartilhar suas habilidades, além de certificar o seu conhecimento em nível internacional.

Em parceria com a Argenta Cafés de Curitiba, ministrarei o curso de BREWING INTERMEDIÁRIO, agora nos dias 17 e 18 de janeiro, e temos ainda 2 vagas disponíveis. 

Diferentemente de um curso de métodos, o módulo Brewing fornece, através dos diversos métodos de preparo e dos conceitos de medição científica da extração, aprendizagem prática que permite entender o desempenho de todas as variáveis que afetam a extração do café. O nível intermediário é recomendado aos profissionais ou amantes do café que desejam dominar a manipulação das técnicas de extração para poder melhorar a qualidade da sua xícara. Tem a duração prevista de 16 horas/aula (divididas em 2 dias), que culminam na aplicação de uma avaliação escrita e de uma prova prática. Atingida a suficiência em ambos os exames, o aluno recebe o certificado e reconhecimento internacional que comprova ter cursado com rendimento o curso de formação do módulo de extração, emitido pela sede europeia da SCA, na Inglaterra. Para aqueles que querem se dedicar à carreira de formação da SCA, cada certificado desse tem uma pontuação específica, e ao atingir 100 pontos o estudante recebe um "diploma de aplicação", que é o reconhecimento da Organização pela sua dedicação ao estudo do café especial.

Mais informações sobre o programa vocês podem acessar aqui: https://sca.coffee/education/

Fico à disposição para maiores esclarecimentos, informações, curiosidades, e pra conversa fiada sobre café também por DM, email (schiavon.borgo@libero.it) ou Whatsapp (+39 327 793 5698).

Um abraço e bebam com responsabilidade :-)

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...