Ir para conteúdo

Moedor manual Aergrind


perfil_desabilitado

Postagens recomendadas

Em 25/07/2018 at 17:00, matozo disse:

É exatamente isso, até editei meu post inicial (lá falava de mó maior, mas aparentemente é um problema de encaixe da mó externa com a carcaça mesmo).

Nesse post há até uma sugestão pra usar uma cola tipo o Retentor Locktite 638, mas não sei se tenho a menor paciência pra isso (e parece que é muito caro).

Daria pra tentar usar Super Bonder (https://www.reddit.com/r/Coffee/comments/8jvmlj/new_aergrind_wont_actually_grind_outer_burr/), mas não sei por quanto tempo essa solução duraria.

Outro cara deixou o moedor no congelador: https://www.reddit.com/r/Coffee/comments/8iku32/fixing_my_aergrind_with_science/

 

Essa questão da temperatura influenciar no encaixe da mó faz sentido, uma vez que o problema pode ter se intensificado com temperaturas mais altas.

Uma pena, eu tinha gostado muito do moedor (de qualquer forma foi uma boa desculpa pra ir de Lido, já que o @Gilberto não faz logo o Bravinho).

Olá Matozo e amigos,

Eu também comprei um Aergrind pela Prima Coffee e um amigo trouxe dos EUA pra mim.

No início estava achando o moedor a maior maravilha, mas do nada ele começou a perder a regulagem enquanto eu moía. Ou seja, ele mói normalmente, mas a regulagem vai andando junto aos poucos. Só fica travado se eu moer com muita calma.

Pela sua pesquisa de problemas com o moedor, existe alguma solução? E acha que seu eu pedir reembolso pra Prima Coffee eles aceitam, sem a devolução do moedor?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou dar uma olhada na solução, eu tenho o feldfarb que é igual, no eixo, junto "porca" de regulagem tem um oring, a função dele é servir de freio para esta regulagem, a priori seria colocar um oring novo ou mudar o material ou até mudar o tamanho, vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...