Ir para conteúdo

Dúvida: é possível levar um moedor como o Bravo como bagagem de mão no avião?


viniciusfm

Postagens recomendadas

A única restrição que poderia se encaixar é na de instrumento contundente, forçando muito a barra. Mas não dá para correr o risco (caso exista). Alguém já viajou com o seu moedor na bagagem de mão? Foi tranqüilo, ou teve algum tipo de problema?

 

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

Já levei o Mini na bagagem despachada sem problemas, entretanto acredito que não exista problemas a partir do momento q vc embalar bem.

Adquiri junto com ele a capa de neoprene que me permite levar pra todo canto. O problema seria no Raio X né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, e tb não sei se a partir de eventual proibição eu poderia voltar e pagar para despachar, ou se a perda do equipamento seria inevitável. Agora com a cobrança da bagagem despachada vai ser um problema frequente...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a temática, será que seria possível trazer como bagagem de mão um moedor dos EUA ? Um Baratza Sette 270....

Pelo que vi a caixa é pequena, mas não sei se tem alguma restrição pelo fato de ter motor, mós...vai saber

Alguém saberia dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedores manuais acredito que sejam permitidos, mas é sempre bom verificar
com a compania aerea. Eu trouxe meu mini na bagagem despachada pros EUA
junto com a Aram e minha mala foi aberta e inspecionada. Provavelmente pois
a mó de um moedor lembra uma granada no raio-x.

Quando levei meu tamper e portafiltro dos EUA para Brazil o fiscal do raio-x
americano me fez um monte de perguntas pq ele não entendia o que eram
aquelas peças. Tirando isso ele deixou passar depois q eu expliquei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor como o mini ou elétrico tem assinatura de munição, os mesmos materiais , aço temperado , latão e etc.

No raio x não da para diferenciar um moedor de uma espoleta de lança granada.

Isso aqui parece algo feito pelo Gil ,mas é uma espoleta de obus

p9230273cs.jpg

Se for levar na bagagem de mão nos EUA com certeza vai ser parado no raio x e vai ter que explicar que moedor não é  granada. :lol:

Não é só o moedor , o nivelador , tamper e outros badulaques de café parecem munição. 

 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale muito como comparação ao Bravo Mini mas, para registro, já viajei com o Hario Mini e uma AeroPress na bagagem de mão em vôo doméstico sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pierre Luna disse:

Aproveitando a temática, será que seria possível trazer como bagagem de mão um moedor dos EUA ? Um Baratza Sette 270....

Pelo que vi a caixa é pequena, mas não sei se tem alguma restrição pelo fato de ter motor, mós...vai saber

Alguém saberia dizer?

Eu trouxe um Vário em um ano e um Forté anos depois, trazer na mão não tem problema , mas nas 2 vezes na hora de passar no raio x eu tive que abrir a bagagem de mão,  explicar que era um moedor de café , depois dele passar o papel sensor de explosivo,  liberou sem problema.

Todo procedimento não dura mais de 15 ou 20 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, carlos eduardo disse:

Eu trouxe um Vário em um ano e um Forté anos depois, trazer na mão não tem problema , mas nas 2 vezes na hora de passar no raio x eu tive que abrir a bagagem de mão,  explicar que era um moedor de café , depois dele passar o papel sensor de explosivo,  liberou sem problema.

Todo procedimento não dura mais de 15 ou 20 minutos.

Valeu, Carlos!

Vou tentar trazer na bagagem de mão mesmo. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Olá, pessoal! Este é o meu primeiro post aqui.

Eu tenho um kit portátil que levo em viagens e não nunca tive problemas em embarcar dentro do Brasil (ainda não testei em viagens internacionais), a não ser ter que abrir minha bolsa pra mostrar os objetos estranhos que mostrados no Rx. O único item claramente proibido para embarques é a água quente. Essa eu uso a do avião (peço aos comissários e sempre sou gentilmente atendido). Só que a água fornecida a bordo não é tão quente, portanto o resultado final é um café morno. É o preço que se paga para tomar um bom café nas alturas. Melhor do que aqueles cafés solúveis fornecidos pelas companhias.

Levo no meu kit: 1 Cafeteira Aram (espresso manual), 1 moedor Porlex Tall, 1 balança de precisão Hario, o grão que vou utilizar na viagem e alguns acessórios, como pano de limpeza, o tamper próprio da Aram, copinho de vidro de 100 ml.

Relato como curiosidade os olhares admirados na direção do cheirinho maravilhoso de café recém moído e as indagações a respeito. O café sempre arranca sorrisos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu kit é composto por AP, Porlex Mini (dentro da AP), balança, termômetro, filtros de metal e de papel e 80g de café. Sempre viajo com ele, inclusive internacional, e nunca tive problemas. Só olhares incrédulos das pessoas mesmo hehehe...

20180422_071022.png

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...