Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Sign in to follow this  
Ricardo Esteves

[Kickstarter] FLASK

Recommended Posts

LUW    821

$50 dolários por uma AP? Esse vou deixar para o @Lisboa Santos comprar.

• Haha 2

Lisboa Santos    2,220

Nope, thank you! Já tenho a AP Hellmann's, a verdadeira AeroPress! :lol:

• Haha 3

Rodrigoks    4,558

Comprei por 40. A principal vantagem, tendo em vista o meu uso, é a possibilidade de fazer café pra 2 de um golpe só.

• Like 1

LUW    821

O calcanhar de Aquilles da AP tradicional: pouco volume :(

Lisboa Santos    2,220

Não exatamente, se vc usá-la no modo normal (ou não invertida), daí há maior flexibilidade no volume pois vc pode fazer:
1- um misto de percolação (lenta) na primeira parte (parece ser uma boa ideia que estou para testar mais faz tempo) com infusão na segunda parte; ou
2- com dupla infusão (usando o êmbolo para não filtrar, mas dificulta agitar); ou ainda
3- quase que pura percolação (como muitos baristas fazem, põem o êmbolo só no final, a maior parte do tempo deixam sem, aí vc pode pôr muito mais do que 200ml).

Mas realmente não é muito prático, nem aproveita a melhor característica da AP que é a infusão (com agitação).

Quando o Prismo chegar pretendo justamente testar a infusão dupla com o dobro de água e de pó: faz infusão parcial, extrai, faz nova infusão, extrai. Isto deve levar o café na xícara para perto dos 400ml.

• Like 1

JoaoW    232

E aí @Lisboa Santos , nessa linha aí hoje mesmo fiz o teu método "standard" (rs) com a infusão num copo térmico, 350 ml, no fim passei para a aeropress no modo normal e com o filtro gambiarra de pano, despejei ali tudo devagar (boa parte do pó já ficou por decantação no copo térmico mesmo), e fui descendo o êmbolo devagarinho, na manha. Como já dá aquela "vazada" mesmo, até eu terminar de encher coube tudo, pressionei e pimba. Deve ter dado uns 320-330 ml ali. Fiz com 7 minutos, ficou bacana, talvez faça com menos porque o copo térmico segura paca a temperatura né.

• Like 1

Lisboa Santos    2,220

Isso, @JoaoW, sendo maior a temperatura média de infusão, maior a extração. Na garrafa térmica dava uns 2min a menos, em relação à mesma receita na AP invertida, modo "standard". hehehehe

• Like 1

Rodrigoks    4,558
8 horas atrás, LUW disse:

O calcanhar de Aquilles da AP tradicional: pouco volume :(

Se for pra ser honesto, comprei porque curti o design. :lol:

• Like 3