Ir para conteúdo

[Kickstarter] FLASK


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente, se vc usá-la no modo normal (ou não invertida), daí há maior flexibilidade no volume pois vc pode fazer:
1- um misto de percolação (lenta) na primeira parte (parece ser uma boa ideia que estou para testar mais faz tempo) com infusão na segunda parte; ou
2- com dupla infusão (usando o êmbolo para não filtrar, mas dificulta agitar); ou ainda
3- quase que pura percolação (como muitos baristas fazem, põem o êmbolo só no final, a maior parte do tempo deixam sem, aí vc pode pôr muito mais do que 200ml).

Mas realmente não é muito prático, nem aproveita a melhor característica da AP que é a infusão (com agitação).

Quando o Prismo chegar pretendo justamente testar a infusão dupla com o dobro de água e de pó: faz infusão parcial, extrai, faz nova infusão, extrai. Isto deve levar o café na xícara para perto dos 400ml.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @Lisboa Santos , nessa linha aí hoje mesmo fiz o teu método "standard" (rs) com a infusão num copo térmico, 350 ml, no fim passei para a aeropress no modo normal e com o filtro gambiarra de pano, despejei ali tudo devagar (boa parte do pó já ficou por decantação no copo térmico mesmo), e fui descendo o êmbolo devagarinho, na manha. Como já dá aquela "vazada" mesmo, até eu terminar de encher coube tudo, pressionei e pimba. Deve ter dado uns 320-330 ml ali. Fiz com 7 minutos, ficou bacana, talvez faça com menos porque o copo térmico segura paca a temperatura né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, @JoaoW, sendo maior a temperatura média de infusão, maior a extração. Na garrafa térmica dava uns 2min a menos, em relação à mesma receita na AP invertida, modo "standard". hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Péssimas notícias pra quem apoiou o Flask. Os autores do crowdfunding, depois de passar meses enrolando todo mundo com notícias vagas e demoras enormes, acabam de anunciar que a empresa está fechando as portas e não deram absolutamente nenhuma explicação. Não disseram também se vão honrar as entregas ou devolver o dinheiro. Por enquanto está tudo no limbo de mais uma espera.

Especulam nos comentários que existe uma ação da Bodum na justiça contra os criadores do Flask e que ela pode ter tido algum resultado desfavorável por agora.

Não acho que seja muito correto da parte deles ter deixado todos os apoiadores no escuro sobre essa possível ação ou sobre outros motivos que levaram a essa enrolação toda e agora a essa notícia doida.

Possivelmente relacionado: https://www.linkedin.com/pulse/new-york-court-upholds-dismissal-non-compete-claim-failure-gotko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um pouco estranho tb mas é bem comum com empresas novas, em especial
quando não conseguem investimento externo para continuar com as operações. Saber
ou não o q aconteceu não vai fazer muita diferença. Provavelmente queimaram o dinheiro
todo e viram q não iam conseguir mais fundos então foi mais facil encerrar e empresa.


http://alphadominche.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...