Ir para conteúdo

Moedor para prensa francesa


Jose Vialich

Postagens recomendadas

Oi,

Sou iniciante e não entendo muito de café. Ganhei de presente uma prensa francesa e li muito a respeito da moagem e a importância da mesma no resultado final.

Não possuo um moedor ainda, gostaria de dicas de um moedor bom e barato, não precisa ser algo profissional, é para iniciante mesmo é para eu ir aprendendo com o tempo e ir investindo mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor "bom" tem vários, mas "bom e barato" não conheço nenhum, especialmente para moagem mais grossa como no caso da FP. Eu tenho o Hario Mini, que é barato, mas não é bom para moagens mais grossas - não é ruim, mas é longe de bom. Se vc der uma ideia de quanto quer gastar talvez possa receber outras sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, se quer um boooom é " BRAVO MINI " se quer um custo beneficio, eu uso o skerton pra prensa, quando quero um café " perfeito " penero pra tirar os fines ( dá uns 3 gramas em 20 gramas ) e coloco esses fines do pote de café que faço para a galera do trabalho. Mas também uso sem peneirar e fica bem bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2018 at 08:56, LUW disse:

Moedor "bom" tem vários, mas "bom e barato" não conheço nenhum, especialmente para moagem mais grossa como no caso da FP. Eu tenho o Hario Mini, que é barato, mas não é bom para moagens mais grossas - não é ruim, mas é longe de bom. Se vc der uma ideia de quanto quer gastar talvez possa receber outras sugestões.

Eu pensava em gastar até uns 250 reais no moedor para poder ter dinheiro e comprar alguns grãos de mais qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você está limitado aos manuais. Não são ruins, mas pecam um pouco na hora de moer mais grosso (coados, FP, AP, etc). Mesmo assim, FUNCIONAM, especialmente se comprar algum mais conehcido, como os da Hario. Eu tenho um Hario Mini e diria que para coados é bem honesto - para espresso é "quase" bom, mas cansa manivelar. Esses dias vi um da Bialetti, mais barato que o Hario Mini, porém não sei se é equivalente ao Mini ou ao Hario Porlex (este último, apesar de ser um pouco maior que o Mini, me parece ser um pouco mais inconsistente na moagem mais grossa).

Independente disso, com os manuais conhecidos dá muito bem para fazer café em casa no mínimo bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa brinco que a melhor decisão da minha vida foi dar em cima da minha mulher, a segunda foi ter meu filho, a terceira foi comprar um moedor, que no caso era o Hario Mini. Isso muda a vida do cara, ótimo custo-benefício. Mesmo se quiseres ficar só com ele, vais ter café muito bom e ótima funcionalidade para 90% das tuas necessidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...