Ir para conteúdo

Moedor para prensa francesa


Jose Vialich

Postagens recomendadas

Oi,

Sou iniciante e não entendo muito de café. Ganhei de presente uma prensa francesa e li muito a respeito da moagem e a importância da mesma no resultado final.

Não possuo um moedor ainda, gostaria de dicas de um moedor bom e barato, não precisa ser algo profissional, é para iniciante mesmo é para eu ir aprendendo com o tempo e ir investindo mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor "bom" tem vários, mas "bom e barato" não conheço nenhum, especialmente para moagem mais grossa como no caso da FP. Eu tenho o Hario Mini, que é barato, mas não é bom para moagens mais grossas - não é ruim, mas é longe de bom. Se vc der uma ideia de quanto quer gastar talvez possa receber outras sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, se quer um boooom é " BRAVO MINI " se quer um custo beneficio, eu uso o skerton pra prensa, quando quero um café " perfeito " penero pra tirar os fines ( dá uns 3 gramas em 20 gramas ) e coloco esses fines do pote de café que faço para a galera do trabalho. Mas também uso sem peneirar e fica bem bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2018 at 08:56, LUW disse:

Moedor "bom" tem vários, mas "bom e barato" não conheço nenhum, especialmente para moagem mais grossa como no caso da FP. Eu tenho o Hario Mini, que é barato, mas não é bom para moagens mais grossas - não é ruim, mas é longe de bom. Se vc der uma ideia de quanto quer gastar talvez possa receber outras sugestões.

Eu pensava em gastar até uns 250 reais no moedor para poder ter dinheiro e comprar alguns grãos de mais qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites