Ir para conteúdo

Qual Grão você recomenda?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Fabreder, os cafés da Academia são muito bons (torras do nivel da Origem ou da W&S), mas eu pessoalmente acho que eles exageram com o preço. De vez em quando eu compro um pacote de café torrado, mas em maior quantidade só café verde da Academia. Origem eu recomendo sem restrição, se vc gosta de torras mais claras (eu apreendi com o Victor) e a subscrição mensal deles é espectacular. Com o Café Expresso Brasil vc tem a opção de cafés mais economicos (mas de ótima qualidade) e de cafés especiais de origem mais caros (tambem valem o preço sem duvida). Com os cafés da CEB vc tem que considerar que alguns são mais escuros (blend Rio) que vc talvez não gosta (eu gostei). Por ultimo recomendo os cafés do W&S, mas os preços são altos.
Abçs
Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos excelentes cafés da Origem, corre o risco de você pegar um café que não te agrade tanto.

 

Eu por exemplo não gostei muito do Icatu do mês passado no espresso. Mas na AP ele fica excelente.. Já o Burny, gostou no espresso..

 

Se eu tomasse só espresso, ou perderia o grão ou aprenderia a tomá-lo.. [emoji14]

 

Sorte ter gostado mais na AP..

 

Vai de cada um.. [emoji106]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Miyamoto, o Icatu vc não gostou porque vc não tem PID. Ficou excepcional com 94 e 95C. Vc tem que comprar essa ECM logo  :lol:  :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um teste com o Allegro Cafés - https://www.facebook.com/allegrocafes

A torra poderia ser um pouco mais clara mas me pareceu muito bem feita. E foi bem tanto

em espresso quanto no coado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cafés novos no site da W&S, com desconto na compra do trio degustação

 

exatamente o que eu estava esperando pra comprar um café deles e provar........................ se eu não tivesse acabado de pedir 1,5kg de café noutro site essa semana :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana experimentei o Cold Brew da Gava. (https://gavacafe.wordpress.com)

Achei o cuidado com a embalagem muito bom. Sem contar que o atendimento e

envio foram bem rapidos. Apesar de ser tudo por email pois eles ainda não possuem

um e-commerce de fato.

 

E até agora estou curtindo o café. A embalagem vem com quatro vidros de 100ml de café concentrado.

Que em teoria fazem 4 litros de café gelado se diluido em 1:10. Eu tenho diluido em 1:20 ou 1:30

que por enquanto foi a razão que mais me agradou em termos de sabor (nem muito forte nem muito fraco)

 

Algumas fotos do produto.

 

gava1.jpg

 

gava2.jpg

 

O pack com 4 vidros de 100ml custou R$36.00 + frete e a validade é de 90 dias.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente só é disponível nas lojas da Rause em CWB, mas quem puder passar por lá, não deixem de provar/comprar o novo Obatã deles (torra in-house pela Amanda).

Simplesmente f-o-d-á-s-t-i-c-o notworthy.gif.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho comprado na Café Expresso Brasil do nosso colega Alexandre e me arrependo de não ter feito isso antes. Café de excelente qualidade com torra recente e muita crema. Não dá mais para comprar no Santo Grão, Ateliê do Café e Suplicy. A qualidade caiu muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Gostaríamos de nos apresentar.

 

Temos a tradição familiar do cultivo de cafés especiais, sempre inovando com técnicas e
novos plantios. Meu avô, patriarca da família, nos deixou o legado de amor e carinho, que
ajuda e motiva no contínuo cultivo de um bom café. Por esse motivo, muito nos honra dar
ao nosso produto o seu nome: Mitsuo Nakao.
 
Nosso café é um puro arábica, Bourbon selecionado Peneiras 16/18, limpo eletronicamente, torrado na escala Agtron #65.
 
A composição é um Blend de CD com Natural do mesmo café, buscando equilíbrio entre eles.
 
Nossa loja online loja.mitsuonakao.com.br
 
Hoje: 21/01/2015 tem torra fresca, aproveitem para pedir um café excelente e torra fresca.
 
 
 
Grande abraço,
 
 
Ricardo Rodrigues
Café Mitsuo Nakao
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo,

 

gostei da apresentação, porém não acredito que essa historia pode ser verdadeira. Sabemos que o sistema tradicional em Minas Gerais é o matriarcado. Para fora as vezes parece que um homem manda na família, mas mesmo nesses casos raros as aparências quase sempre enganam. Também não acredito que a origem estrangeira do seu avô fez muita diferença. Eu mesmo sou um ótimo exemplo para isso ... então, quem foi a matriarca atras do Mitsuo?

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca desisto, foi na Academia, Kahlua, Delta e Suplicy. Recomendo o Fazenda Recanto, Sul de Minas, vencedor de alguma medalha de algum metal, do Kahlua. Até comprei um pacote. Bem gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta sobre a lista de lojas online: o Burny sugeriu que fosse incluído, dentre outros, o Mitsuo Nakao. Ocorre que a proposta inicial era que a lista fosse apenas de cafés especiais. Por outro lado, não tenho certeza que todas as lojas citadas vendem apenas cafés especiais. Devo, portanto, retirar esta restrição e ampliar a lista? Ou tentar manter o foco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Qual seria o conceito de cafés especiais nesse caso? Acredito ser interessante, principalmente

para novos usuarios ou apenas para consulta rapida como "guia" ter uma lista geral de todos os

sites (cafés, acessorios etc.) talvez seja interessante separar a lista por topicos tipo. cafés especiais, cafés normais, assinaturas etc..

 

faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito de café especial é o da SCAA: café com mais de 80 pontos.

 

Não quero o risco, Bruno, de assumir o compromisso de elaborar uma lista exaustiva. Não ganho pra isso. Além do mais, uma lista exaustiva certamente abarcará fornecedores não tão bons. A proposta não é essa, e sim seguir os critérios que explico lá no tópico da lista. Claro que tudo pode mudar, dependendo da demanda dos membros.

 

Porém todo mundo pode descobrir uma lojinha ou outra via google. A idéia inicial era listar as boas lojas, aquelas em que se pode comprar com confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a questão, listaremos quem vende café gourmet? Não há problema quanto a isso, apenas gostaria que os membros se manifestassem a respeito. Como citei, não há garantia que todas as lojas citadas vendam apenas cafés especiais. Talvez esse não seja um bom critério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, na verdade tenho a minima experiência com os cafés do Mitsuo. Nunca tomei. Sugeri porque tem loja online e a Anita (acho) comentou que o café foi usado em um campeonato de baristas e achei que era café especial.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...