Ir para conteúdo

Qual Grão você recomenda?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

  • 2 months later...

Boa noite, pessoal do CdC!!

 

Sou nova aqui, me chamo Juliana, sou de Pelotas/RS.

 

Vim perguntar se alguém já experimentou, recomenda... o Lavazza Gusto Forte?

Eu já experimentei o Gran Gusto, e achei ótimo!!

 

Vou adicionar alguns detalhes do site de venda, onde o achei (aqui em Pel dificilmente vende café em grãos, sempre (ou quase sempre, porque agora vende o Café do Mercado aqui), tenho que comprar via internet.

 

 

 

Cremoso Blend de preciosas origens Brasileiras que proporcionam a este café um gosto pleno e um retrogosto intenso.

 

CARACTERÍSTICA PREVALECENTE

sabor denso e perfumado

 

TORREFAÇÃO

média

 

AROMA E SABOR

sabor pleno, retrogosto intenso

 

INTENSIDADE

4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Deixarei aqui minha opinião após muitos grãos diferentes, com várias torrar e datas de torras diferentes.

 

Primeiramente, estou utilizando um porlex mini e a gaggia twin juntamente com um duplo da rancilio e um duplo da espressoparts.

 

Acerca dos filtros, posso dizer que é notável a diferença entre os dois na hora da extração, mas um não é melhor que o outro, e sim, ambos excelentes filtros.

 

Agora sim, sobre o grão! Estava usando o grão Luis XV, menos de 1 mes de torra, tanto o gourmet, quanto o supremo. Sobre sabor, nada tenho a reclamar, mas aparentam serem mais duros que os outros que vou citar aqui.

 

Comprei semana passada o café da cafeeira garibaldi (aqui em SC, perto da minha casa), o tradicional mesmo. Precisei abir 2 ou 3 cliques no Porlex em relação ao Luis XV para conseguir uma boa extração, ou seja, o grão já era bem diferente. O sabor era muito bom, puxava um pouco mais pro amargo (levemente), mas eu gosto de um pouco de amargor.

 

Finalmente, após ler muito sobre o grão blend do Café Expresso Brasil (do Alexandre), como precisava de um filtro cego, resolvi aproveitar e comprar o café também.

 

Chegou há pouco tempo e abri ontem. Simplesmente o melhor de todos os grãos que já provei, inclusive melhor que qualquer cafeteria.

 

Sabor excelente e perfeitamente equilibrado, podem comprar sem medo e o preço achei muito bom também.

 

Com certeza meu grãos comprarei ali para experimentar os outros blends, mas fica a dica, COMPREM O BLEND CAFÉ EXPRESSO BRASIL, segue o link abaixo.

 

Quem gosta de crema mesmo, o melhor inclusive nesse quesito.

 

Obs: No filtro da Rancilio acho que posso baixar um ponto no grau de moagem, no filtro da espressoparts duplo está perfeito do jeito atual. Pois é, nem eu sabia, mas aprendi que o filtro também influencia, e muito, na extração.

 

Abraço a todos faça um favor a vocês, comprem o café do link abaixo:

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2579082-9003-CAFE-EXPRESSO-BRASIL-250-g

 

Pergunta para o Alexandre: Como sou de SC, se eu comprar mais quantidade em uma remessa só, 4 pacotinhos ao invés de 1 só, quanto tempo lacrado posso mantê-los sem precisar deixar no freezer?

 

Abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Fazenda Recanto do Chapadao de Ferro , se a torra for recente , não tem muito o que dar errado.

 

Agora se a torra tiver 3 meses fica complicado , não vai importar muito a qualidade do grão.

 

Não entendi esse elefante no logotipo , será que o mestre de torra é gordo ? :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prepare uns cafés, prove e nos diga  :P

 

Elas só pra cá volta no domingo...  :(

 

Fazenda Recanto do Chapadao de Ferro , se a torra for recente , não tem muito o que dar errado.

 

Agora se a torra tiver 3 meses fica complicado , não vai importar muito a qualidade do grão.

 

Não entendi esse elefante no logotipo , será que o mestre de torra é gordo ? :lol:

 

Espero que a torra esteja indicada na embalagem. O elefante deve ser uma referência à Etiópia/Africa, sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguem já comprou o Orfeu diretamente do site deles?

http://cafeorfeu.com.br/cafe-orfeu-torrado-em-graos-de-1-kg.html

 

Em grão só vendem o pacote de de 1 kg. A torra deles é recente, alguém sabe?

 

E entre o Orfeu, o Fazenda Mantissa ou o Fazenda Pessegueiro, qual seria o melhor?

Tô na dúvida...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada comprou esse pra mim la em Natal, alguém sabe se é bom?

7PELkAc.jpg

 

Amigo,

 

esse café é comercializado pelo Renato da Nuance Cafés. É um café bom que não deve ser confundido com o Chapadão do Delarisse ...

 

Esse café é comercializado de duas formas (lotes):

 

Lote 106 - C

Fazenda Recanto, de Marcos Cesar Miaki, Chapadão de Ferro, Patrocínio, MG.

Perfil sensorial:

Aroma com elegantes notas de frutas maduras como Abacaxi, Damasco e leve Cereja. 

Muito boa complexidade de sabores com frutas maduras como Damasco, Abacaxi, Cerejas, Limão, além de Mel, Caramelo e Amêndoas ao fundo.

Encorpado, sedoso. Acidez Cítrica Média-Alta em perfeito equilíbrio com os Açúcares.

Perfeito Quente ou Frio.

 

Lote 006

Fazenda Recanto, de Marcos Cesar Miaki, Chapadão de Ferro, Patrocínio, MG.

Perfil sensorial:

Café com notas de aroma que lembram calda de caramelo e leve herbáceo como capim limão.

Sabor intenso e equilibrado, como somente são os cafés de origem vulcânica como este da região do Chapadão de Ferro!

Adocicado, encorpado com toque de veludo, caramelo intenso e notas de amêndoas, além de grande acidez licorosa que confere incrível caráter refrescante na finalização.

 

O que vc pode esperar dele é o que está na descrição (perfil sensorial).

 

Espero que a torra seja nova para que você possa aproveitar bem essas características...

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

esse café é comercializado pelo Renato da Nuance Cafés. É um café bom que não deve ser confundido com o Chapadão do Delarisse ...

 

Esse café é comercializado de duas formas (lotes):

 

Lote 106 - C

Fazenda Recanto, de Marcos Cesar Miaki, Chapadão de Ferro, Patrocínio, MG.

Perfil sensorial:

Aroma com elegantes notas de frutas maduras como Abacaxi, Damasco e leve Cereja. 

Muito boa complexidade de sabores com frutas maduras como Damasco, Abacaxi, Cerejas, Limão, além de Mel, Caramelo e Amêndoas ao fundo.

Encorpado, sedoso. Acidez Cítrica Média-Alta em perfeito equilíbrio com os Açúcares.

Perfeito Quente ou Frio.

 

Lote 006

Fazenda Recanto, de Marcos Cesar Miaki, Chapadão de Ferro, Patrocínio, MG.

Perfil sensorial:

Café com notas de aroma que lembram calda de caramelo e leve herbáceo como capim limão.

Sabor intenso e equilibrado, como somente são os cafés de origem vulcânica como este da região do Chapadão de Ferro!

Adocicado, encorpado com toque de veludo, caramelo intenso e notas de amêndoas, além de grande acidez licorosa que confere incrível caráter refrescante na finalização.

 

O que vc pode esperar dele é o que está na descrição (perfil sensorial).

 

Espero que a torra seja nova para que você possa aproveitar bem essas características...

 

Valeu

 

Infelizmente não tinha informação da data de torra no pacote, mas o café estava ótimo. Nem eu consegui errar a extração com ele, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...

Queria comprar o blend do alexandre mas 27 reais em frete de 2 pacotinhos é proibitivo para entregar em sp, merda de correios viu deveriam privatizar esta mer#$&*@! , pior que cai na armadilha da starbucks e comprei 2 pacotinhos da "promocao" 19,90 em 2 blends importados sabor carvão, carvao colom ia e carvao do kenya, não sei por que gastam em frete para cruzar o atlantico em cafe kenya carvao se poderiam vender o carvao daqui, alguem sabe onde possl comprar o blend do alexandre aqui em sp ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, pacotes podes enviar via DHL, porém o preço do serviço privatizado é bem mais caro que o dos Correios. Privatização só funciona quando bem feita, do contrário vira mais um cartório ou pedágio, onde pagas caro por muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal, alguém conhece o Curto Café aqui no Rio ? Procurei ele no Maps e está como Erasmo Braga 278, passei lá e não ví nada. No Maps, o ícone dele aparece no prédio em frente a garagem do Menezes Cortes, mas quando clico nas fotos, aponta para o prédio do Menezes Cortes. Já fui duas vezes lá, vasculhei tudo e não acho a cafeteria. Alguém me ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Onde comprar café especial online no Brasil?

ESSE TÓPICO JÁ TEM ANO QUE NÃO É ATUALIZADO PODIA ABRIR PARA NOS CRITICARMOS ESSES SITES Q NAO ENTREGAM, DEMORAM ATENDEM MAL PARA CARAMBA.

OU ELOGIAR QUEM SABE O QUE NAO PODE E FECHAR E PRONTO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, hoje achei aqui no Pão de Açúcar um café em grão da Fazenda Santa Lúcia (sul de MG) com torra recente (coisa rara em supermercado), de 15/03/2016.

 

http://www.fazendasantalucia.com.br/?product=cafe-santa-lucia-origem-grao-500g

 

Não costumo comprar grão em supermercado, costumo encomendar pela internet mesmo.

 

Porém, acho legal ter uma opção para comprar em loja física em um momento de desespero (acabou o grão e vc esqueceu de pedir pela internet, por exemplo).

 

Por isso, queria saber se alguem já tomou esse café da Fazenda Santa Lúcia para poder opinar...

 

Estou afim de arriscar e ver qualé, será que devo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz muito tempo que comprei desse café no Pão de Açúcar tb pra tomar no escritório. Estava "no desespero" e, dentre as opções que haviam no mercado, esse me pareceu a melhor: torra com uns 30 dias (os outros disponíveis estavam com mais de 60 dias) e preço excelente, acho que foi R$17,50 por 500g.

 

A torra dele estava mais clara que a média (mesmo considerando os especiais) e aparentemente bem executada. Tomei basicamente só na Aeropress e no V60. Até tentei tirar no espresso uma vez em casa mas como a torra já estava relativamente antiga não rolou. Apesar de não ter nada de muito espetacular no café, achei um café bastante honesto, sem amargor e agradável na xícara. Superou minhas expectativas (que eram baixas).

 

Acho que não dá pra esperar demais dele, mas com uma torra fresca talvez dê espresso bom. Pelo preço, se eu não torrasse café em casa, esse Santa Lúcia certamente estaria bastante presente no meu dia-a-dia aqui no escritório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alguém já viu esse site? http://silviamagalhaescafes.com/loja/cafe-do-henrique/

 

Olha que interessante... diz a descrição do café do link que é de uma variedade pouca conhecida no Brasil, que é o Catucai Açu.

 

Não sei, mas acho que vou arriscar quando acabar os meus grãos atuais, que comprei no site campo místico, aquele da colheita tardia, que por sinal são excelentes!

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...