Ir para conteúdo

Qual Grão você recomenda?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Mas se fica grudado na boca, algo como cinzas ou carvão queimado, aí é jogo duro...

Em geral, essas torras muito escuras já pulam para esses sabores de carbonizado... :(

 

Marcio, aí é jogo duro mesmo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, pode ser pior! :lol:

 

Só um parêntese em relação ao aspecto da torra... Um amigo meu que mora do lado de São Francisco, na Califórnia, uma vez trouxe para mim uma torra do Philz Coffee. Era o Jacobs Wonderbar, uma torra escura mesmo. Ao abrir o pacote e ver os grãos brilhando, sendo uma mistura de mais escuro com cor de chocolate, achei que ia ser horrível. Mas... O café era muito bom! Não dava muito certo no espresso, mas fiz coado e ficou bom! Não era cinza ou madeira queimada... Mas era uma torra escura, claro.

 

Infelizmente aqui no Brasil não lembro quando que provei uma torra escura boa... :(

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe que é a torra média deles. Tem a escura. Parecem feijões no dispenser.

 

Mas o café não chega a ser ruim. Só não faz o meu feitio, e talvez o meu preparo seja ruim. Como eles torram sempre no dia e algum de vocês quiser dar o seu parecer, posso fazer uma remessa de 250g se interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô, Rudson. Daqui a pouco o Café do Mercado está me processando, huahauhau!

 

Minha foto não está muito boa, e não quero ser parcial. No final de semana vou postar a mesma foto com luz do dia, pra mostrar melhor como é o grão de verdade. Tem uma cafeteria aqui de POA, Café das Artes, que usa exatamente o mesmo grão e o espresso deles é muito gostoso. Claro que o moedor e a máquina (e o barista, rsrs) são profissionais, né, o que faz bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos, falei com o Renato hoje e ele está com alguns café torrados na data de hoje (30/07/12) uma boa oportunidade pra quem quer comprar café ultra recém torrado e conhecer alguns cafés da Nuance e do Renato.

Recomendo.

 

Segue abaixo cópia do email que recebi:

Nuance Cafés Especiais - Micro-lotes:

 

São cafés de altíssima qualidade, com características muito diferenciadas dos demais cafés:

 

 

Origem: Fazenda Chapadão de Ferro – Patrocínio – MG (cerrado Mineiro);

Variedade: Mundo Novo – CD Lote #4246 (chocolate);

Características: Intenso aroma com notas predominantes de chocolate. Sabor com predominância de nozes e dark chocolate, delicado fundo mineral e leve baunilha. Acidez cítrica média/alta. Finalização longa com excepcional presença de dark chocolate.

Preços R$ 52,00 o quilo torrado e R$ 26,50 cru;

Embalagens de 500 ou 250 gramas; torrado em grãos ou moído para coador;

Data da última torra: 30/07/12.

 

Origem: Fazenda Bom Sucesso – Manhumirim – MG (Matas de Minas);

Variedade: Bourbon Amarelo – CD;

Características: Aroma intenso com notas de mel e fundo de erva doce.

Sabor adocicado, frutado cítrico, caramelo, encorpado com toque sedoso. Acidez cítrica alta, mas adocicada. Excepcional finalização mesclando notas de caramelo e limão.

Preços: R$ 52,00 o quilo torrado e R$ 26,50 cru;

Embalagens de 500 ou 250 gramas; torrado em grãos ou moído para coador;

Data da última torra: 30/07/12.

 

Nuance Cafés Especiais - Gourmet:

 

São genuinamente dois cafés do cerrado.

 

Origem: Fazenda São Sebastião – Unaí – MG (Cerrado Mineiro);

Variedade: Mundo Novo – NT;

Características: Sabor de boa complexidade lembrando frutas secas e chocolate. Elegante equilíbrio entre sabor, corpo e acidez.

Preços: R$ 38,00 o quilo torrado e R$ 21,00 cru;

Embalagens de 500 ou 250 gramas; torrado em grãos ou moído para coador;

Data da última torra: 25/07/12.

 

 

Origem: Fazenda Paraíso da Nascente – Paracatu – MG (Cerrado Mineiro);

Variedade: Catuaí Amarelo – NT;

Características: Aroma intenso com notas predominantes de amêndoas e chocolate. Sabor com presença de nozes e chocolate, fundo elegante de suco cítrico. Finalização longa com toque de nozes e amêndoas.

Preços: R$ 38,00 o quilo torrado e R$ 21,00 cru;

Embalagens de 500 ou 250 gramas; torrado em grãos ou moído para coador;

Data da última torra: 30/07/12.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá Pessoal,

 

gostaria de divulgar e deixar a disposição de vocês o café da minha marca que lancei no início desse mÊs de agosto. A idéia do café era criar uma xícara com características frutadas, ou seja, acidez destacada, bastante doçura conferindo corpo mas de forma suave(zero amargo), sim, esse café não tem amargor...

 

A torra é clara, sim, talvez você vc precise de uma dose maior em máquinas de espresso doméstica.

 

Frutado de Verdade

Fazenda Santa Terezinha / Sul de Minas

Natural

Orgânico

Single Origin (Catucaí Amarelo)

Sombreado

Terreiro Suspenso

 

Preço: R$18,00/ 250 gr + frete

Encomendas: leomoco@cafedomoco.com.br

 

Resido SP/RJ , quem preferir poderá buscar em local próprio evitando frete.

post-652-0-73361600-1345749502_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca havia tomado espresso no Rei do Mate, resolvi experimentar hoje e gostei! Tinha pouca crema (ou espuma, ainda não sei diferenciar), mas o sabor é bem agradável, valeu os 2,50 que paguei. A marca é essa: http://cafedocentro.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gente, Léo Moço é membro do nosso fórum agora? Que honra, estamos chiques, hein? :)

 

Quanto a cafés, provei o Fazenda São João Expresso do Ateliê do Café. É um grão moka (ou peaberry, como eles dizem que se chama no exterior), pequeno e redondinho. Super encorpado, muito saboroso, funciona maravilhosamente bem para expresso. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje moí com a Lido um pouco do Banana, de Marcelo, que ainda tenho congelado.

Como tem um sabor muito ativo, para melhor balancea-lo moí bem fino e diminuí a dosagem, ficou muito melhor do que em todas as minhas extrações anteriores.

Desta vez pude prestar bastante atencão e o que mais me chamou mais a atenção foi a torra, de tão boa.

Moí com facilidade e o resultado foi "fluffy", super homogêneo, caindo já distribuido no filtro, um shot idêntico ao outro, tanto em extração quanto de sabor e aroma. Esta torra vai ser difícil de superar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei recentemente um Sweet Collection do Atelie do Café e ele veio com uma torra mais escura que da outra vez.

 

A primeira vez que encomendei ele veio um grao bem puxado para o claro, agora veio um marrom bem parecido com a torra do café banana do Marcelo.

 

Antes o líquido do espresso ficava vermelho, agora é praticamente preto como a maioria, e eu gostava mais do sabor dele com a torra clara.

 

Já que o Atelie do Café ao contrário do que eu pensava nao tem um padrao na torra, vcs conhecem algum café com torra clara consistente(que sempre venha igual) que seja no nível desse Sweet Collection, do banana, dentre outros cafés especiais mais doces?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite galera, tudo bem?

 

Comprei um café arabica classico da marca Supremo, vocês conhecem? http://www.supremoarabica.com.br/produtos.php?id_categoria=8&categoria=Caf%C3%A9s

 

bom, pelo que eu vi, na relação que passaram http://www.supremoarabica.com.br/produtos.php?id_categoria=8&categoria=Caf%C3%A9s

 

o café está entre os pontos 13 e 14.

 

achei muito amargo quando tentei toma-lo coado ou no expresso...

 

tomei um café na raposeiras que estou com o gosto até hoje na boca..rs rs

 

para café coado até que torrefação vocês me recomendam?

 

Obrigado

 

clayton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!

 

e pra french? alguém tem alguma sujestão?

Alguém de curitiba tem sujestão de grão e lugar? Está afim de comprar junto? me mande mp!

 

fuerte abraso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curitiba?

 

Eu recomendo o lucca cafe especiais e o cafe do mercado (no mercado municipal). Hj prefiro comprar nesse ultimo pq os preços do lucca estão um pouco abusivos!

 

Abraço,

 

Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 reais em 250 gramas de cafe no lucca realmente nao tem justificativa.

 

No mercado eles realmente nao dizem a data da torra, mas sempre que comprei lá o cafe parecia mto fresco, nao mais que uma ou duas semanas. Eu sempre compro aqueles que tem mais saída, pois provavelmente são os mais frescos.

 

Eu acho q a torra deles eh semanal. Eles falam diária mas acho que eh diária pq todo dia eles devem torrar um das variedades e nao todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curitiba?

 

Eu recomendo o lucca cafe especiais e o cafe do mercado (no mercado municipal). Hj prefiro comprar nesse ultimo pq os preços do lucca estão um pouco abusivos!

 

Abraço,

 

Luís

 

buenas amigo!

 

mas aca entre nosotros: o café do mercado não menciona datas de torra né? comecei comprando lá, mas depois de ir conhecendo, reparei este detalhe....? q pode me dizer? como tomo este "pormenor"?

 

gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...