Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Rafa Rocks

Clube das Máquinas Gaggia.

Recommended Posts

Mestres, preciso socorro. Estava achando que minha maquina estava chocando com cafe muito fino, mas nao é isso nao. As vezes nao passa agua no filtro pressurizado até mesmo sem café, e as vezes vai tranquilo. Ontem fiz dois cafés com filtro pressurizado e saiu tudo bem. Hoje não deu certo. Agua volta toda para a bandeja coletora. Pode ser coincidência, mas notei que isso ocorre depois de a maquina ter ficado um bom tempo ligado. Tipo ontem depois do cafe esqueci ligada por uns 40 minutos. Talvez não tenha nada a ver. Ja linpei o chuveiro. Dêem um olhada nos videos por favor. Valeu.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

carlos eduardo    5,772

O filtro pressurizado tem um único furo central , se ele entupir , vai acontecer isso , col9ca o filtro contra luz dos dois lados , vc tem que ver a luz passando dos dois lados.

Esse vídeo mostra as diferenças  .

Quanto ao chuveiro parece ok.

Nao está entupido o pressurizado. Só usei de exemplo para mostrar que nao tem força suficiente para passar pelo filtro. Acredito que o chuveiro nao esteja normal. 90% da agua está saindo pela bandeja coletora. Enche logo e transborda. Acho que está sem força até para passar pelo chuveiro.

carlos eduardo    5,772

Se a água está indo direto para a bandeja pelo dreno de backflush , significa que o problema é na solenidade. 

Nesse caso a solenoide pode estar com encrustacao ou a parte elétrica com mau funcionamento.

Nesse diagrama vc entende como ele funciona , quando energizado o êmbolo sobe e o grupo se liga a caldeira. 

Quando desligado o êmbolo desce e o grupo se liga ao dreno .

Se vc tem uma drenagem muito grande significa problema na solenoide.

GaggiaSolenoid.jpg

Po, to com azar nessa máquina. Mas estranho que tipo dou um tempo tento mais umas vezes e ai parece que funciona normal.

Tava analisando melhor aqui e consegui fazer cafe duas vezes normal hj a tarde. Me parece perda de força mesmo, perda de pressão, sei lá o termo. Porque olhando o video sem o chuveiro a agua sai de boa, ai com o chuveiro parece que nao faz força suficiente para passar por ele, fazendo com que a agua vá para bandeja coletora. Entao nao deve ser solenoide.

Guilherme Torres    3,009

Solenoiideeee. Certo que é se vai para a bandeja durante a extração. Kkkk

Guilherme.

Não é para passar água nenhuma por lá quando está energizada

Guilherme.

Pode até ser que o chuveiro esteja entupido também, o que vc pode checar olhando através dele para uma fonte forte de luz, mas não é para passar água pela solenoide energizada. Se está passando é que ela não está fechando direito.

Guilherme.

Ah, acho q entendi. Só ilustrando entao: em uma máquina funcionando normalmente, se acabasse chocando ela, a agua só iria para a bandeja coletora após interrompermos a extração? Não vai sendo um escape para o excesso de agua?

Se ela tiver uma válvula de alívio vai pelo tubo que sai dela, mas não pela solenoide

Guilherme.

carlos eduardo    5,772

Ferrou nada , coloca o filtro cego e faz uma extração e veja se sai água no dreno antes da extração terminar.

Se sair água antes , a solenoide  não está vedando ou está com incrustação que impede a vedação. 

Na Web está cheio de dicas para reparo e limpeza de solenoide , a válvula e simples , uma nova na imeltron nao e cara.

Esse é  um dos vídeos. 

thiagomga    0

Amigos, boa tarde.

Comprei uma Gaggia Anima para usar na empresa há pouco menos de 2 meses e recentemente ela começou a fazer um barulho. Gravei um vídeo pra mostrar:

Esse barulho estridente, seria algo que devo me preocupar? Não consigo identificar um padrão, mas uns 80% das vezes que uso a função espresso, esse barulho acontece. Se aperto a função HOT WATER, por exemplo, não faz barulho.

Tenho a impressão de que se deixo a máquina parada um tempo, e tiro um expresso, não faz esse barulho. Nos demais, sempre faz.

Obrigado desde já pela atenção.