Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Em 30/11/2016 at 08:08, Rodolfo M disse:

Enfim, uma pequena mod na Gaggia Baby,

 

IMG_3238_zpsxeipbu1u.jpg

 

Todos os créditos para o Felipe Magaldi que fez a instalação e ao Rubens que passou uma manhã caçando os valores para colocar no PID.

 

 

Se vale a pena?

Para mim valeu a pena demais! Fiquei dando apoio moral enquanto os amigos suavam rsrsrsrs (que maldade!)

O kit PID é vendido de 150 - 215 reais no mercado livre, no aliexpress sai por menos de 14 dólares https://pt.aliexpress.com/item/New-Arrive-Digital-PID-Temperature-Controller-Thermostat-REX-C100-Max-40A-SSR-Relay-K-Thermocouple-Probe/32567123815.html?spm=2114.13010608.0.0.I67TWK&detailNewVersion=&categoryId=153709

 

Para a instalação sugiro providenciar pasta térmica (de computadores serve), ferramentas, fios e fita isolante.

No geral é bem ruim achar espaço pra colocar tudo dentro da carcaça como eu fiz (tive que fazer umas maracutaias internas que n recomendo rs), o ideal é arrumar uma caixa pra colocar o PID externamente.

 

Caso tiverem duvidas só perguntarem! (Eu aviso o Felipe e o Rubens para responderem rsrsrs)

 

42 minutos atrás, Guilherme Torres disse:

 


Para mudar, não precisaria trocar o boiler, só alterar a ligação para em série nas Resistencias. Mas a solenoide e a bomba d’água vc teria que trocar. Acho que não vale o investimento. Compra um trafo de 3000va que resolve seu problema. Pode ser até de 2500va, mas acho que vale mais a pena uma sobra.

 

Eu queria eliminar esse trafo mais tudo bem e o PID vc tem ideia de como instalar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde pessoal!!

Sou usuario antigo mas tinha deixado o Clube faz anos e precisava de uma ajuda.

Hoje um amigo viu e me avisou de uma loja vendendo uma Gaggia Baby Nova por R$1700,00, hoje em dia tenho uma Eletrolux Chefa Silver, uso um Hario manual para moer os grãos e me diverti bastante com a ajuda da Anita e do Alex Velloso mas quebrou a a haste de vapor da Silver e pra trocar acho que não vale a pena e sempre quis uma Silvia ou Gaggia mas aumentou demais nos últimos anos a Silvia e as Gaggias sumiram e acabei ficando sem nada decente aqui...rsrsrs

Três perguntas apenas:

1- Esse modelo novo de botões quadrados é mesmo uma Baby atualizada? Achei que ficou muito diferente...rsrs...é que agora que vi na ultima página do Clube das Gaggias esse modelo, nunca tinha visto, ela tem peças similares a qual outro modelo? Mais próximo da Dose ou das Classic ou Baby antigas?

3- Gosto muito de lattes e capuccinos e desculpe se a pergunta for muito óbvia mas faz tanto tempo que não acompanho o fórum que me esqueci das diferenças e qualidades de uma Twin e uma Classic por exemplo, mas como essas são moscas brancas e as que tem pra vender estão muito malhadas não considerei e queria saber se vale a pena essa nova, e não gostei do design, ou procurar mais alguma usada das Classic ou Baby Twin?

O modelo é essa abaixo:

0002685_gaggia-new-baby-gaggia-er0156_1_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deu erro no upload da foto mas eu também vi o anúncio, se não me engano quem está vendendo é o Keiti da Saeco ABC. Também me cocei pra comprar quando vi, haha.

Eu dei uma pesquisada e o modelo é a Gaggia Baby 2002. Nessa época acho que os competentes internos da Baby e da Classic eram os mesmos.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma gaggia baby class em excelentes condições, limpa e revisada por mim. Apenas o led do botão power não está acendendo, mas fora isso, está em excelente estado. Vendo por R$1500,00.

36c1551f1e0a38399408ea58f93e0ab1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.....falei com ele hoje....vamos ver.....trabalho com design e ela é bem diferente das outras Gaggias, parece até uma máquina de bem menos qualidade do que é na verdade.....e pra mim bom sem sr bonito não é bom...kkkkk...ao contrario do que eu diria se fosse engenheiro eu imagino..rsrsrs

Obrigado pela resposta amigo.

Abç

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Possuo uma gaggia dessas aí, botão quadrado, realmente nela vem escrito caffitaly system mais não funciona com capsulas ou sachês, tem grupo comercial 58mm, filtro despressurizado, OPV e solenoide como na antiga baby class, porém, não é com estrutura de metal e sim plástico. Tenho a mais de 3 anos e acho que comprei desse vendedor da Saeco ABC no mercado livre, só posso dizer que é uma excelente máquina, só tenho alegria e bons shots de café com ela, tanto que tenho uma Sílvia que está parada ( pois está sem PID e não consigo muita estabilidade com ela), prefiro o café na gaggia, me adaptei melhor a surfar ela. Mas como você mencionou aí, o botão pra extrair o café da minha quebrou agora hehehe, mas já mandei vir um novo da expresso parts, por enquanto tiro o café pressionando e segurando o botão até o fim da extração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Olá amigo. Possuo uma gaggia dessas aí, botão quadrado, realmente nela vem escrito caffitaly system mais não funciona com capsulas ou sachês, tem grupo comercial 58mm, filtro despressurizado, OPV e solenoide como na antiga baby class, porém, não é com estrutura de metal e sim plástico. Tenho a mais de 3 anos e acho que comprei desse vendedor da Saeco ABC no mercado livre, só posso dizer que é uma excelente máquina, só tenho alegria e bons shots de café com ela, tanto que tenho uma Sílvia que está parada ( pois está sem PID e não consigo muita estabilidade com ela), prefiro o café na gaggia, me adaptei melhor a surfar ela. Mas como você mencionou aí, o botão pra extrair o café da minha quebrou agora hehehe, mas já mandei vir um novo da expresso parts, por enquanto tiro o café pressionando e segurando o botão até o fim da extração. 

Pois é Fabio, falei com o Jeferson da Imeltron hj a tarde mas eles não tem nem no fornecedor deles na Europa esses botões, só o que acende, aí me desanimou de fazer o negócio, vamos ver o que acontece, porque comprar ela nova já sabendo que desde 2005 o pessoal já reclamava desses botões e não é fácil nem barato de achar não rola...

E se um dia for vender a Rancilio me avise, quem sabe realizo meu sonho de ter uma Miss Silvia...kkkk...abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que me dá pavor é ter que ficar fazendo manutenção dessas máquinas que às vezes nem peça dá pra achar, por isso migrei pra Flair e estou namorando uma Robot, apesar da boa fama das Gaggia.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é que todo o resto da Baby antiga é exatamente igual a Classic 2019....acho que só a haste de vapor, e mais alguns poucos elementos, simplificando a lista claro, mas internamente é tão boa quanto uma nova e por conta desses botões e outras pouquíssimas peças que não tem para reposição me desanimaram...uma pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E será que não dá pra trocar esses botões por uns toggle switches mais robustos? Não deve ser muito complicado...

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se procurar um pouquinho nessas lojas da net tipo Parts Guru, Expresso Parts, Estefano’s expresso etc e até mesmo no E bay da pra achar sim. O que quebrou da minha foi o push/button pra extrair o café, consegui na expresso parts. Só é chato que tem que esperar um tempinho pra chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Wagner freitas said:

Pois é Fabio, falei com o Jeferson da Imeltron hj a tarde mas eles não tem nem no fornecedor deles na Europa esses botões, só o que acende, aí me desanimou de fazer o negócio, vamos ver o que acontece, porque comprar ela nova já sabendo que desde 2005 o pessoal já reclamava desses botões e não é fácil nem barato de achar não rola...

E se um dia for vender a Rancilio me avise, quem sabe realizo meu sonho de ter uma Miss Silvia...kkkk...abç

Estou vendo se vou botar um PID na Sílvia pra tentar shots mais consistentes, se não me adaptar vou vender a máquina mesmo, é uma V3, te aviso rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Estou vendo se vou botar um PID na Sílvia pra tentar shots mais consistentes, se não me adaptar vou vender a máquina mesmo, é uma V3, te aviso rs

Obrigado Fabio, mas antes na torcida que vc consiga domar a senhora Silvia...rsrs...abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Olá amigo. Possuo uma gaggia dessas aí, botão quadrado, realmente nela vem escrito caffitaly system mais não funciona com capsulas ou sachês, tem grupo comercial 58mm, filtro despressurizado, OPV e solenoide como na antiga baby class, porém, não é com estrutura de metal e sim plástico. Tenho a mais de 3 anos e acho que comprei desse vendedor da Saeco ABC no mercado livre, só posso dizer que é uma excelente máquina, só tenho alegria e bons shots de café com ela, tanto que tenho uma Sílvia que está parada ( pois está sem PID e não consigo muita estabilidade com ela), prefiro o café na gaggia, me adaptei melhor a surfar ela. Mas como você mencionou aí, o botão pra extrair o café da minha quebrou agora hehehe, mas já mandei vir um novo da expresso parts, por enquanto tiro o café pressionando e segurando o botão até o fim da extração. 

Fabio, acabei achando esses anúncios mas já tinha fechado outra máquina....acho que pode te ajudar...abç

https://www.shop.partsguru.com/Gaggia-New-Baby-2002-Spidem-Essence-On-Off-Switch-AG30042.htm

https://www.shop.partsguru.com/Gaggia-New-Baby-Steam-Switch-AG30041.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado Wagner. Na verdade esses botões aí do anúncio, são o de ligar e desligar a máquina e o de ligar o vapor. O que quebrou da minha, tem o desenho de uma xícara grande, é o que aciona a bomba para extrair o café. Tem no Parts Guru também mais eles não enviam para o Brasil, precisaria usar um redirecionamento tipo Shipito. Achei na Expresso Parts e eles sim enviam para o Brasil. Sucesso aí com a nova máquina também, um abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado, segunda dou um feedback sobre a máquina, abração e sorte ai na sua!!!

Pra quem tiver interesse ou souber de alguém o colega Ronaldo do Clube esta vendendo uma Gaggia Dose impecável, que aliás é a máquina que eu tinha reservado mas acabei indo numa Baby Class, ok?

Segue o link da OLX:

https://www.olx.com.br/vi/615994567.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 5 weeks later...

Pessoal, preciso de ajuda. Após tirar um espresso hoje cedo, a minha Gaggia Baby Twin não está jogando água para o chuveiro mais, o que pode ser ? não vem água. Agora, quando jogo para o vaporizador, sai água....

Agradeço, qualquer ajuda, ela liga normalmente, faz o barulho tradicional de quando vc está tirando um café mas nada....não sai a água !

 

Já limpei o chuveirinho (que é recente, eu troquei)....

 

att,

 

Reinaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de ajuda. Após tirar um espresso hoje cedo, a minha Gaggia Baby Twin não está jogando água para o chuveiro mais, o que pode ser ? não vem água. Agora, quando jogo para o vaporizador, sai água....
Agradeço, qualquer ajuda, ela liga normalmente, faz o barulho tradicional de quando vc está tirando um café mas nada....não sai a água !
 
Já limpei o chuveirinho (que é recente, eu troquei)....
 
att,
 
Reinaldo
 

Se vc der uma navegava nesse tópico algumas páginas para trás, vai descobrir o problema. #ficaadica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Guilherme Torres disse:


Se vc der uma navegava nesse tópico algumas páginas para trás, vai descobrir o problema. #ficaadica

Oi Guilherme, sim eu procurei antes, vi por exemplo se falando em trocar a Solenóide. Como sou leigo e não sou técnico nisso, queria ter certeza de comprar isso no ebay, aguardar chegar e efetuar a troca.

Seria isso mesmo pelo sintoma apresentado ?

Obrigado e abraços cordiais.

 

Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo, não necessariamente precisa trocar. Pode ser o caso apenas de estar travada por falta de limpeza com cafiza ou outro detergente para café. Pesquisa no YouTube que tem o passo a passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pior que a minha Gaggia Baby Class comprada usada e o antigo dono não a usava há dois anos e nunca utilizou pó nela só sache e por pouquíssimo tempo pois logo acabou se rendendo à falsa praticidade das super automáticas.

Mas como eu queria ter certeza que estava 100%, levei lá na Imeltron para o Jeferson dar uma olhada, só que me cobrariam R$300,00 só para descalcificar, além dos R$270,00 da troca da gacheta e do panarello original pelo Latte Art, achei um roubo, acabei pegando um descalcificante Imeltron e fiz eu mesmo a limpeza em casa, seguindo os passos exatamente como ouvi todos comentarem aqui por anos quando ainda tinha a minha Electrolux.

Usei por um mês normalmente apenas vaporizando pois não achava meu Hario Mini depois da mudança, só que agora achei o Hario, simplesmente não sai uma gota de água no grupo e quando ligo o vapor e o botão do café só sai água pela haste do vapor.

Liguei na Imeltron e ele me disse que a culpa foi minha por não ter feito a descalcificação lá, e agora tentei todas as dicas que os videos do YouTube indicou e não funcionou, só me resta levar na assistência deles aqui de SP e torcer para ser barato o conserto, pois já ia quase conseguindo trazer um Vario da Europa com uma amiga que vem de Barcelona semana que vem mas pelo jeito vou ter que abandonar a ideia, um saco.

Vamos ver o final da história pois ela esta novinha em folha, palavras do próprio Jeferson quando retirei ela lá em Campinas, espero que ele esteja certo.


Abraço a tds.

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou dar uma pancadas na solenóide? A minha já deu isso e foi a solenóide que agarrou com alguma porqueira lá dentro...remove ela, lava, da uma batidinhas e vê se resolve.

Enviado de meu LG-H930 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Antenor, sou uma negação com esse lance de desmontar e montar, sempre sobram peças e também não sei onde fica a solenoide, já vi o video mas não mostrava desmontando ela exatamente, só já fora da máquina, pior que ainda está na garantia da Imeltron do serviço de revisão, menos a descalcificação, e fico com medo de fazer alguma besteira e piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem tranquilo de achar. Da uma olhada nesse diagrama que envio anexo:
http://partsguru.com/user/ER0256_Parts%20diagram%20Rev00.pdf

Vc abrindo, é uma caixinha preta identificada nesse diagrama com o nro. 43 que fica bem na descarga da bomba.
As vezes é bom vc dar uma olhada por dentro, até para ver como sua máquina funciona e melhorar seus diagnósticos para eventuais problemas.http://cloud.tapatalk.com/s/5d6dd45464993/ER0256_Parts%20diagram%20Rev00.pdf

Enviado de meu LG-H930 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Antenor, obrigado mesmo pela atenção, essa semana estarei em processo de montagem de dois estandes na Beauty Fair e sem absolutamente tempo para nada, mas no final de semana que vem eu vou desmonta-la e ai vejo se consigo tentar limpa-la antes de qualquer outra coisa, pois como falei antes o próprio Jeferson disse que ela estava novíssima.

O fato de eu não ter feito o back-flush na ocasião da descalcificação pode ter causado isso?

E um detalhe que tinha percebido antes de parar de sair água pelo grupo é que não descia água nenhuma para a bandeja de gotejamento, por ter uma válvula solenóide de 3 vias ela deveria receber água com frequência não?

Lembro de ter lido há alguns anos atrás sobre um tal de "printing", (desculpe minha ignorância mas fiquei tanto tempo com a Electrolux que sumiram vários ensinamentos da galera aqui do Clube, a Anita e o Alex que me aguentaram....kkkk), mas o que seria e como se faz esse procedimento?

Grato pela ajuda meu amigo.

Abção

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...