Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Rogério,

 

Vc tá em SP? Se estiver fica mais fácil ainda. Eu consegui uma vez um miolo de uma bomba Ulka por 20,00. Imagino que a bomba toda nem chegue a 100,00. Vê lá qual o modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MG do Brasil vende, tanto 110V como 220V e são as versões de 60Hz. Muito provavelmente essas máquinas, quando 220V, vêm com bomba para 50Hz, mas quando 110V devem vir com 60Hz. Não que isso faça grande diferença, só testando e comparando para saber.

 

Aliás, sobre bombas vibratórias, claro que principalmente Ulka, tenho tido um comportamento estranho da minha na Elektra Semiautomatica (não tem OPV, mas controlo a voltagem): ultimamente ela andava flutuando a pressão entre 6 e 8 bar mesmo no máximo, até o fluxo aumentar um pouco, aí voltava a dar pressão maior. Esses dias ela voltou a funcionar bem, sem isso. Vai entender...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá, primeiro post! Parabéns pelo fórum, precisamos mesmo de um espaço para comentar (e lamentar) as dificuldades de um mercado iniciante como o nosso.

 

Tnho um conhecido que pode trazer uma máquina da Alemanha para mim, pensei em alguns modelos da Gaggia como boa introdução ao mundo do espresso mas tenho dúvidas sobre as diferenças entre a Evolution, a New Baby e a Baby Class. A Twin não me interessa, bem mais cara e quando fizer upgrade lá na frente acho que vou direto para uma com mais recursos.

 

Evo- das três é a básica, reservatório pouco menor (não importa muito, vou tirar max. 4 cafés por vez), sem solenóide.

 

Entre as duas Baby (New e Class) além do acabamento tem alguma diferença importante? E a válvula solenóide que elas possuem, faz diferença em que situação?

 

Outra coisa, nos sites que vi (Amazon.de inclisive) a pressão de saída declarada é de 9 bar nas três, 11 bar só as vendidas aqui?

 

Abraço

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê a Michele com a promoção de Gaggia?

 

Sumiu, escafedeu-se, ninguém consegue contato e o post específico ficou bloqueado :(

 

Comprar importado no Brasil é um desafio à paciência, amigo. Pouco profissionalismo no meio comercial... Suponho que sejam dificuldades com importação, a Receita e a PF estão dificultando de propósito o ritmo de liberação de lotes, mas não custava dar uma satisfação aqui pro pessoal né <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

 

Acho pouco provável que o preço daquela promoção seja mantido com a cotação do dólar se avizinhando de R$ 2.

Pela tabela nova que recebi da Imeltron na semana passada, os valores para venda à vista são R$ 1650 para a Baby Twin, R$ 1490 para a Baby Class e R$ 990 para as Dose e Color. Todas com filtros pressurizados para pó e sachet.

Quem encontrar preços inferiores deve aproveitar a oportunidade para comprar logo, pois os valores deverão aumentar.

 

Valeu,

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi minha Chef Crema e agora estou procurando uma outra máquina, talvez uma Gaggia.

Pesquisando, encontrei isto aqui (http://www.dolcevitaespresso.com/advisory/):

"Gaggia Baby models 2006 and after, have frequent leakage problems due to the inferior clamped braided Silicone hose system. These machines are loaded with cheap plastic parts. Plastic over-pressure valves break or malfunction easily. We do not recommend Gaggia models made in 2006 or after."

 

Traduzindo: "Modelos Gaggia Baby feitos a partir de 2006 têm problemas freqüentes de vazamentos devido ao sistema de mangeiras baratas e inferiores feitas de silicone. Estas máquinas estão recheadas de peças de plástico barato. Válvulas de sobre-pressão de plástico quebram ou dão defeito facilmente. Não recomendamos estes modelos Gaggia feitos em 2006 ou mais novas."

 

Isto é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe que é critica aos modelos mais novos. Se achar uma Classic fabricada recentemente, provavelmente as peças serão de latão etc.

 

O Léo aqui do fórum teve problemas com a OPV dele, que é de plástico e colada na bomba (rosqueada mas travada com algum adesivo de grau alimentício). Não lembro de outros com problema.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que elas são mais baratas por vários motivos.

 

Primeiro, a caldeira de inox da linha de produção da Saeco. E pelo que sei é estampado, não é tão caro fazer. A caldeira de alumínio da Gaggia deve ser fundido e não é barato. Depois, carcaça de plástico etc. Se bem que as Babys também. E esses sistemas de mangueira de silicone com malha e braçadeira que parecem ser mais em conta que teflon e conexões de latão. Mas acho que a Baby é a mesma coisa. A diferença principal da Baby Class para a Dose e Color é a caldeira de alumínio e botões mais chiques. A Twin, claro, tem termobloco para o vapor etc e isso deixa tudo mais caro.

 

Mas não sei se isso é essencialmente ruim, tem que ver mesmo a quantidade de problemas que aparecem por aí.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gaggia Color e não recomendo.

A qualidade de construção é bem ruinzinha e ela é propensa a vazamentos.

Dá uma olhada no grupo da Gaggia no Yahoo, tem muita informação lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsander,

 

Vamos lá...

 

Eu e muitos outros colegas tem ou teve a Gaggia Baby Class....é uma boa máquina e dependendo dos mod´s pode ser definitiva.

Essa coisa de silicone, abraçadeiras e outras coisas mais é muito relativo...

Tem coisas mais baratas que vão longe e tem coisas mais caras que dão defeito.....Sorte talvez.

As Gaggias são mais baratas mas entregam qualidade, porém tudo depende muito do MANUSEIO.

Se você ligar o botão de vapor e largar ela lá sem abrir válvula de saída de vapor ou não liberar a vazão no grupo, é claro que tende a forçar as mangueiras, afinal são 150 graus meu amigo.

Agora se manusear direitinho, com amor, limpando sempre, fazendo backflush corretamente e expurgando pressão na base do surfing....viiiiixiiii vai longe.

A minha Class não apresenta sequer uma engasgada....funciona redondinho..... só que sou muito enjoado em limpeza e fico o tempo todo antenado no acúmulo de pressão dela.

O que estraga máquina barata é EXCESSO DE PRESSÃO, TODO DIA, O TEMPO TODO....coisa de gente largada e marinheiro de primeira viagem mesmo sabe..... agora se cuidar vai ter máquina para muitos anos.

 

O que o Márcio falou sobre o moinho é verdade........ eu uso o meu Krups só para coado e aeropress....pois nem para Frensh está servindo mais.

E uso o Hario para expresso até comprar o meu Baratza Preciso....vou tentar postar os resultados até fds.....compra um hario por 25 doletas, vc vai ficar feliz pra caramba e terá o resultado de um bom moinho com certeza.

 

Pode ir de Baby Class ou Twin sussa filho, vc não vai se arrepender. " Elas aguentam pressão tranquilamente, porém fica sempre ligado porque com os anos isso pode lhe causar os tais vazamentos "...mas se isso acontecer.....manda pro Márcio e não esquenta a cabeça com isso não que isso é coisa simples.... compra a Gaggia lá.

 

 

Abração

 

Fogo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sao as Gaggia de melhor reputação pela qualidade (em relação ao preço). A solidez é média.

Se fizer só espresso a Class (um termobloco), para Latte e Capucino a Twin (dois termoblocos, um para o cafe outro para vapor)

Termobloco: equivale a uma caldeira. E que a temperatura para o cafe deve estar entorno de 93o e o vapor, sob pressão, por volta de 120oC

 

A Silvia, é muito bem construída e muito durável. A qualidade do cafe é bom porém é mais complicada de manejar.

Colocando PID e manómetro o controle de temperatura e pressão fica muito facilitado e, pelo que falam, fica muito boa.

Faz Capucino porém é mais indicada para espresso.

 

Maquinas mais baratas, eu tive Delhongi, faz um bom cafe porém nao chega ao mesmo nível de sabor de minha maquina atual, usava para fazer um espresso despretensioso rapidinho. Pelo melhor sabor prefero usar uma Moka (de boa qualidade) e Aeropress.

Mas tem colegas que falam muito bem de maquinas baratas, como a Mondial e a Electrolux.

 

Mais caras são mais sólidas, tem mais recursos para obter um bom espresso (controle de temperatura, preinfusão, pressão, volume) o que resulta, se não necessariamente sempre em resultados melhores, porem mais consistentes, além de produzir em maior volume e mais rapidamente, como as profissionais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina boa é a Elektra Microcasa a Leva... :) Ou a Elektra Semiautomatica!

 

O grupo da Gaggia no Yahoo é bacana, mas pesquise bem antes de fazer uma pergunta. O Tex e a Susan, que moderam, são meio intolerantes... Lembro de ter trocado mensagens sobre a Gaggia Achille, afinal é uma Gaggia, e tomei toco, aí me enchi e só fiquei como membro sem receber e-mails.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foram importadas recentemente e com certificação, sim. O que duvido, deve ser estoque antigo. Então deve ter tomada americana.

 

A Classic tinha entrada macho atrás, como computador. Fácil trocar o cabo. Não sei como são essas. Também não é difícil trocar o cabo todo se quiser a ponta com o plugue selado. O mais chato é só verificar a potência - se passar de 10A deveria ser um cabo PP com fios, ao menos para fase e neutro, maiores que 0,75mm². Se for 220V não terá problema, normalmente não chega a 8A.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsander,

 

As Gaggia são boas máquinas sim. A despeito dos problemas que ocorrem, são máquinas cuja manutenção é simples e tem boa oferta de peças, principalmente no exterior. Tive problema de vazamento na minha Twin há cerca de um ano atrás e eu mesmo resolvi sem muita dificuldade. O que o Fogo falou também é verdade, máquina que fica ligada por horas sem uso tende a submeter os componentes a uma pressão desnecessária. Não esqueçamos que essas máquinas são para uso DOMÉSTICO.

 

A Gaggia tem facilidade de encontrar peças no exterior e a depender de onde você more até mesmo no Brasil. Para você ter uma idéia quando troquei a OPV da minha pelo modelo de latão acabei danificando a bomba porque a OPV original era colada na bomba. Consegui comprar um miolo de bomba no mesmo dia em uma assistência da Gaggia de SP, acho que não custou R$ 50,00 se bem me lembro.

 

Certamente não são máquinas robustas e duráveis como uma Rancilio, mas pense bem: Uma Silvia está saindo por 2.500,00, o dobro de uma boa Gaggia modelo Class. Duro, não?

 

E quanto ao moinho Marcio tem razão, o Krups terá bastante dificuldade para atender uma máquina sem portafiltro pressurizado como a Gaggia. Acho bom guardar uma grana para um moinho minimamente competente. Por exemplo:

 

Gaggia MDF - se achar no Brasil deve estar por volta dos R$ 850,00

Breville Smart Grinder - importando fica na casa dos R$ 800,00

Baratza Virtuoso (modelo novo - 586) - importando fica na casa dos R$ 900,00

Baratza Virtuoso Preciso - média de R$ 1.200,00

 

Ou então comprar um moinho manual como os da Hario / Kyocera, importados, a partir de R$ 100,00.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...