Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

JR,

R$63?

Ano passado eles cobravam cerca de R$13...

 

É isso mesmo, recebi o preço por email e achei muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é o contrário do JR, eu recebi hoje minha Baby Twin e vieram 2 filtros pressurizados e não veio o de sache. Já entrei em contato com a Imeltron solicitando os não pressurizados.

 

A minha também veio com 2 filtros pressurizados. Quanto custa o duplo não pressurizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também veio com 2 filtros pressurizados. Quanto custa o duplo não pressurizado?

Estou tentando conseguir gratuitamente com a Imeltron, visto que o anunciado são 3 filtros. Veja que no site reclameaqui.com tem vários casos de reclamações iguais em que a Imeltron enviou gratuitamente os filtros não pressurizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando conseguir gratuitamente com a Imeltron, visto que o anunciado são 3 filtros. Veja que no site reclameaqui.com tem vários casos de reclamações iguais em que a Imeltron enviou gratuitamente os filtros não pressurizados.

 

Isso muito me interessa, como você está fazendo? Falando por telefone, por email, com quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso muito me interessa, como você está fazendo? Falando por telefone, por email, com quem?

 

Envie um e-mail diretamente com o coordenador da área técnica da Imeltron, Jefferson (tecnica3@imeltron.com.br), no e-mail tem que conter as seguintes informações:

 

- Os itens que faltam na Maquina (os filtros).

- Endereço completo para entrega dos produtos.

- Cópia da nota fiscal.

 

Após uns 2 dias eles não tinham respondido, dai consegui a confirmação através do telefone: (19) 3202-1600

 

Ele me confirmou o envio dos filtros não-pressurizados gratuitamente. :)

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que meu bico paranello (Baby Twin) fica pingando durante o aquecimento, e chega a soltar alguns pequenos jatos durante a extração.

Quanto a máquina é desligada o gotejamento para.

 

Guardo porta-filtro com o filtro seco e também reparei que aparecem algumas gotas ao retirar o porta-filto após o aquecimento.

 

Alguém já teve este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muriel,

 

A minha Twin se comporta exatamente igual. A condensação é comum, pois sempre fica úmido dentro do grupo e com o aquecimento acaba essa água se condensando um pouco no filtro.

 

Quanto a pingar pelo bico, eu me lembro que logo que comprei isso não ocorria e só começou depois que mudei para o braço da Silvia. Como há uma pressão grande ali no termobloco de vapor é possivel que em alguns casos a válvula não dê conta de vedar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A válvula da Gaggia é problemática, acho que em todos os modelos. A Classic também tinha esse problema. Tomem sempre cuidado de não apertar demais, que aí só vai piorar.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A válvula da Gaggia é problemática, acho que em todos os modelos. A Classic também tinha esse problema. Tomem sempre cuidado de não apertar demais, que aí só vai piorar.

 

Márcio.

 

Esse probleminha é bem chato, pois faz uma sujeira danada na hora da extração.

O Jefferson da Imeltron me recomendou levar em uma autorizada, visto que ela está na garantia.

Alguém conseguiu resolver esse problema na assistência autorizada? Estou com receio de levar e eles mexerem onde não devem... ou colocarem Araudite como aconteceu com colegas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Colocaram Araldite ou alguma Loctite dessas em minha OPV original quando levei lá na garantia. Estava vazando pela OPV na ocasião. Por causa dessa brilhante idéia perdi o miolo da bomba e tive que comprar um usado para repor. Felizmente agora ficou tudo perfeito, até melhor que a original, já que a OPV é a da Classic.

 

Se não estiver pingando muito faça como eu e coloque um copo ou mesmo um pano dobrado embaixo. Isso não tem me dado muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Colocaram Araldite ou alguma Loctite dessas em minha OPV original quando levei lá na garantia. Estava vazando pela OPV na ocasião. Por causa dessa brilhante idéia perdi o miolo da bomba e tive que comprar um usado para repor. Felizmente agora ficou tudo perfeito, até melhor que a original, já que a OPV é a da Classic.

 

Se não estiver pingando muito faça como eu e coloque um copo ou mesmo um pano dobrado embaixo. Isso não tem me dado muita dor de cabeça.

 

No caso do bico, o vazamento pode ser na OPV? Ou somente a válvula (abertura) mesmo? Pois daqui ha 1 ano, quando eu ja estiver com um moedor melhor e a garantia finalizada, pretendo fazer esse mesmo mod da OPV regulável.

 

Grato pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Colocaram Araldite ou alguma Loctite dessas em minha OPV original quando levei lá na garantia.

 

Credo, onde isso? Se não puder dar o nome da autorizada, pelo menos o bairro/cidade pra gente não mandar nada pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou dar um tempo e se o problema aumentar levo na autorizada.

 

A propósito, recebi hoje da Imeltron os filtros não pressurizados gratuitamente. Enviaram os 3: simples, duplo, sachet.

Agora é só esperar chegar meu tamper RW 58mm :)

 

Deu certo o seu pedido Alexsander?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, recebi hoje da Imeltron os filtros não pressurizados gratuitamente. Enviaram os 3: simples, duplo, sachet.

Deu certo o seu pedido Alexsander?

 

Sim, chegou HOJE também a caixa da Imeltron com os 3 filtros.

Vou comentar na lista gringa, elogiando o atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora posso falar que integro esse clube, adquiri e recebi uma gaggia classic de segunda mão, mas está bem conservada e funcionando direitinho.

 

Ainda, aproveitando essa postagem notei que quando faço dois ou mais cafés em seguida sempre o primeiro sai mais frio que os demais. Realizo o procedimento da seguinte maneira: espero que a luz acender (inclusive até demoro uns 3 minutos após acendê-la para extrair o café) aperto o botão uns 3 segundos para que saia um pouco a água no grupo e em seguida coloco o porta filtro e extraio o café. Esse procedimento sigo todas as vezes e o tempo de uma extração para outra deve ser uns três minutos.

 

Estaria fazendo algo errado, na primeira extração? Deveria aguardar quanto tempo após ascender a luz para começar a primeira extração.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, se o Porta Filtro estiver fora do grupo, por ele estar frio, ele rouba parte da temperatura da água da primeira extração.

 

Outra coisa.... será necessário que você aguarde em torno de 6 a 8 minutos para a primeira para a curva de temperatura subir mesmo com a luz estando acesa.

 

Abraços

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, a cafeteira aquece sem o porta filtro depois já coloco ele com o café.

 

 

Portanto, devo deixar o portafiltro esquentando com a cafeteira e retirá-lo somente para colocar o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvia quando realizar mais de uma extração em seguida uma da outra é necessário a limpeza do filtro com agua corrente para evitar o entupimento ou bastaria passar uma pano ou papel no filtro para evitar essa obstrução.

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso água da máquina mesmo para tirar o pó de café que fica no filtro depois de bater a borra. Mas é jogo rápido, e depois ainda passo o pano (tenho os de microfibra da Cafelat) antes de dosar o pó.

 

Em muitas cafeterias, como o filtro em geral sai mais seco depois de bater a borra, os baristas apenas usam o pincel para remover o que ficou grudado ou diretamente o pano. Na grande maioria os "baristas" mal batem a borra (e quando fica uma camadinha ainda de café já extraído no fundo? Blerg!). Em casa temos tempo e paciência para todo esmero...

 

Ao mesmo tempo, a idéia é que com o uso da máquina se forma uma película de café (normalmente se fala "óleo", pois parece mesmo) no filtro e grupo. Assim como na Bialetti e semelhantes. E isso diminuiria o gosto de metal. Pro inox, acho bobeira, acho que podemos limpar direitinho. Pros filtros de alumínio da Bialetti concordo, ficar limpando e esfregando vai remover, além do café, o óxido de alumínio que protege o metal.

 

E finalmente, respondendo especificamente sobre entupimento, não tem tanto risco de entupir. Acontece de furos ficarem entupidos se não há limpeza no fim da sessão e com o tempo acumulam os particulados em um furo ou outro. Daí só Cafiza ou JoeGlo...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Rogerio, aquecer a máquina sempre com o portafiltro encaixado.

 

A limpeza entre extrações consecutivas pode ser feita com um pano ou papel como você sugeriu, mas ao final do dia é sempre bom enxaguar sim o filtro, pois aí a borra endurece e começa a se fixar nas peças com o calor residual da máquina e o tempo prolongado.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo as recomendações a primeira extração ficou com uma temperatura muito boa e entre uma extração e outra limpei o filtro com papel, assim a temperatura ficou sempre boa.

 

Como o consumo e de manha e no final da tarde após a ultima extração do período estou tampando o filtro e ligando a maquina para que a agua limpe o grupo.

 

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme comentei anteriormente, chegaram os filtros comerciais (não pressurizados). Estou testando com o resto do café já moído que comprei há cerca de uma semana, moído num Mahlkönig, lembro que pedi pra moer para filtro pressurizado -- era o que eu tinha na época. Comprei 250g apenas. A extração está saindo muito rápido, mesmo com bastante pressão no tamper, se deixar 25 segundos dá uns 100 ml.

 

Pretendo comprar mais café hoje, devo pedir uma moagem mais fina desta vez? Vou na mesma loja, que tem os Mahlkönig, para eliminar o fator "moedor ruim" da equação, já que o meu por enquanto é um Krups.

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar um moinho... :)

 

Pode tentar pra espresso mesmo, uma regulagem um pouco mais fina do que usam na máquina deles. Disso pode ajustar a dose. Mas, poucas horas depois muito CO2 foi embora e vai ser difícil ter crema. Por isso a moagem um pouco mais fina.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...