Ir para conteúdo

Tria MA-1 - Manutenção Porto Alegre/RS


Marcoscb86

Postagens recomendadas

E aí rapaziada, Beleza?

Recentemente adquiri uma máquina da marca Tria, modelo MA-01, parece que é uma marca que utilizam pelas bandas da Argentina e deve estar descontinuada. A máquina está com um grupo funcionando e o outro não. Não sei se é entupimento ou outra avaria, mas ao abrir notei que está limpa e sem sinal de oxidação nos terminais ou nos componentes. A minha dúvida é se alguém sabe onde existe uma assistência técnica que faça manutenção neste tipo de máquina. A maioria das assistências só realizam serviços nas automáticas. Vou anexar uma foto. Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido. Posso enviar fotos do interior, caso auxilie na ajuda. Abração.

 

obs: ela não funciona com caldeira, mas com reservatório interno feito de plástico de uns 2 ou 3 litros.

44824EAE-5CFA-4D4F-8F61-03B5E0563F07.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve, Rapaziada.

Ela foi para assistência técnica aqui em Porto Alegre, mas achei meio fraco o serviço dos caras. Ela parece não ter tanta pressão nos grupos, mas no vaporizador funciona bem. Não sei se tem haver com o filtro não ser pressurizado, mas ela não faz nenhum crema. Alguém sabe algum serviço, pode ser em PR, SP ou RJ, que seja possível encaminhá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que de plástico é o tanque, né? Tem 1 bomba para cada grupo? Parece que é uma caldeira que alterna entre café e vapor, segundo o texto do adesivo (se fosse termobloco não deveria ter problema de queimar resistência, mas pode ser também).

Se tiver válvula de 3-vias nos grupos, pode ser isso também, uma delas tá travada ou a bobina não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carneiro disse:

Acho que de plástico é o tanque, né? Tem 1 bomba para cada grupo? Parece que é uma caldeira que alterna entre café e vapor, segundo o texto do adesivo (se fosse termobloco não deveria ter problema de queimar resistência, mas pode ser também).

Se tiver válvula de 3-vias nos grupos, pode ser isso também, uma delas tá travada ou a bobina não funciona.

Carneiro. É bem isso. Tem um reservatório de plástico e duas bombas ulka para cada grupo, acredito eu. Ela faz o expresso, mas não rola espuma ou crema. claro que os filtros não são pressurizados. O filtro do grupo (head screen) parece que saí um pouco pelo lado, mesmo apertando. Não quis apertar muito para não esgaçar. O brabo é não ter referência ou alguma marca que ela usou como referência.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 29/03/2018 at 21:51, Marcoscb86 disse:

Aí vai umas fotos do interior. Só não tirei do reservatório pela mão de desmontar.

http://tinypic.com/r/nbq8uf/9

http://tinypic.com/r/208enn6/9

http://tinypic.com/r/1z6xnbd/9

 

olá amigo, ainda tem as fotos do interior da maquina de café? da parte elétrica de preferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 15/04/2020 at 01:17, Paulo Fonseca disse:

Muito obrigado, já ajuda na restauração da máquina que tenho uma Tria ma-2. Se tiver mais alguma informação sobre as máquinas ficava muito agradecido em compartilhar.

Então, Paulo! Estou exatamente procurando esta ajuda, pois queria restaurar a minha. Se o pessoal sabe de alguma empresa ou profissional que faça isso em SP, SC, PR. Aqui no RS não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina tria é uma máquina montada na Argentina com algumas peças italianas.

Tem a versão home single boiler que recentemente vendi uma a um amigo forista e tem essa de dois boilers para pequenas cafeterias.

Não possuem solenóide e nem opv.... 

São máquinas bem construídas, com praticamente 100% de metal.

Me mande  zap no 34-99937-1222 que nós dois fazemos uma vídeo chamada e eu te apoio.... 

Caso não resolvamos, vc me manda ela que te entrego funcional e com algum up grade.

Aguardo seu contato irmão.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

olá amigos,preciso mesmo de um esquema elétrico ou mais fotos kkkk tinha tirado fotos antes de desmontar ms a minha filha apagou sem querer as fotos. já troquei as resistências,reparei o moedor,limpei e pintei de novo mas quando fui para ligar os fios ferrou

kkkk sem fotos. O meu Wats (12) 996178419 .Não sou professional kkkk

Citar

 

sae_ma2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que me parece, as Tria foram montadas na Argentina com projetos e peças da Saeco. Procure uma Saeco semelhante a essa sua máquina e veja se o esquema elétrico te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, ingressei hoje no fórum, pois temos uma destas MA-1  da Saeco Argentina. Ela veio pra Santa Catarina com um Hermano que a usava numa padaria em Porto Belo. Eu a comprei junto com o moinho e a restaurei. O reservatório comporta mais de 5 L de água, que são sugados por duas bombas solenóide Ulka, tem um centralina com um relé que controla as temperaturas de cada corpo. Encontrei alguma coisa num revendedor em Santa Fé, na Argentina mas aqui não achei assistência. Estamos pensando em vender mas não tenho ideia do valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma maquina dessas aqui que peguei a alguns anos e não entendi até agora o por que esta confusão de dizerem que ela tem algo a ver com alguma empresa italiana, peguei uma para restaurar mas desisti pelo fato ficar muito decepcionado com a parte interna dela: moedor com motor escovado de alta rotação(não próprio para esse fim), controle de temperatura por termostatos comuns como as maquinas pequenas e não por pressostatos para um controle mais estável do todo e não pontual, consumo absurdo de 3500 watts para uma maquina de pequeno porte,  caldeiras de alumínio single boiler que alternam entre a temperatura da bebida e troca para vapor(claramente não é ideal para trabalhar),falta opv , faltam solenoides, a placa eletronica é unicamente para avisar o abastecimento de água do tanque e nada mais, conexões internas de tubos de teflon, conexões, roscas e peças fora do padrão italiano de fabricação, de fato a única peça italiana dela é a bomba, que foi a única coisa que aproveitei da minha, enfim, não sei se vale a pena colocar esforço para arrumar uma maquina dessas, a dica que posso dar é refazer a parte elétrica individualmente pelo circuito analógico de controle de temperatura e extração como uma maquina pequena só que uma vez para cada grupo independente....................

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saeco é uma empresa italiana, especializada na produção de máquinas de café. A sua sede oficial fica localizada perto de Bolonha. Em Maio de 2009 a multinacional holandesa Philips anunciou comprou a empresa por  170 milhões.

As máquinas trias argentinas sao da década de 90 e foram sim montadas na Argentina com peças italianas, pois naquela época as peças eram importadas de Bolonha.

Padrão Saeco Bolonha Itália.

Pelo menos é o que estudei até então.

Mesmo com suas limitações, sao máquinas bem construídas e duradouras.... Vide várias em operação até hoje.

Paulo, vale sim a pena restaurar para usar talvez em casa ou numa cafeteria pequena de baixo movimento..... Afinal, talvez essa máquina seja sua única alternativa financeira no momento, e nós incentivamos e damos total apoio na sua restauração e ficamos a disposição para ajudar no que for necessário. Não se dê por vencido... É uma boa máquina. 

Entre em contato com o Luismar num post mais acima.... Ele tem uma idêntica e pode te enviar fotos da parte elétrica dela.

 

Siga com seu projeto Paulo. Espero ter ajudado.

 

Ricardo Fogoruivo

Embaixador/Moderador do Clube do Café.

Venda de máquinas e moedores

34-99937-1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"

0 e foram sim montadas na Argentina com peças italianas, pois naquela época as peças eram importadas de Bolonha.

Padrão Saeco Bolonha Itália.

Pelo menos é o que estudei até então."

 

 

Alguma prova ou material que corrobore essa alegação de que a tria usa peças da saeco?

 

 

Felipe Costa Figueiredo Magaldi

Engenheiro Eletricista de energia e automação industrial (PEA) PoliUSP

Venda de máquinas Italianas

Magaldi Espresso

+5513992058394

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipe magaldi disse:

"

0 e foram sim montadas na Argentina com peças italianas, pois naquela época as peças eram importadas de Bolonha.

Padrão Saeco Bolonha Itália.

Pelo menos é o que estudei até então."

 

 

Alguma prova ou material que corrobore essa alegação de que a tria usa peças da saeco?

 

 

Felipe Costa Figueiredo Magaldi

Engenheiro Eletricista de energia e automação industrial (PEA) PoliUSP

Venda de máquinas Italianas

Magaldi Espresso

+5513992058394

Boa tarde Magaldi

Não existem muitas provas, por se tratar de uma montadora extinta, mas em minhas pesquisas recebi a seguinte mensagem por whatsapp de um membro ativo do clube que morou na Argentina e pediu para não se identificar pois não quer participar da discussão.

Ele me mandou o seguinte:

 

" __ Fala fogo! Cara eu morei 5 anos em buenos Aires e lá era comum ver essas máquinas... A maioria vinham com duas etiquetas... Uma Tria na parte superior e outra da Saeco na parte inferior traseira da máquina... Sim sim ela tinham parceria com a Saeco, inclusive sua estrutura física externa.  Lá essa máquina era a que dominava o mercado e umas das melhores por lá, já que o mercado argentino é fraco... Mas era o que tinha."

 

Se isso não for suficiente, talvez um dia eu faça uma viagem pra Argentina e procure nos cartórios a extinta Tria para pegar os autos dos contratos e confirmar ou não essa parceria.

Penso que independente de nossa discussão acerca desses pormenores, o intuito desse tópico é contribuir com colegas que estão esperançosos em restaurar suas trias....

E não denegrir elas.

Como engenheiro e vendedor que és e economista e vendedor que sou, nossa missão é contribuir com os colegas para eles realizarem seus sonhos possíveis enquanto eles não tem recursos financeiros suficientes para realizar sonhos maiores ainda.

Espero ter contribuído.

Grande abraço Magaldi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o intuito é contribuir com informação fiável, simples assim, simplesmente não existem provas dessas empresas terem alguma ligação com empresas italianas, são máquinas com inúmeros defeitos e dificuldades desde compatibilidade de peças que nao estão no padrão italiano ou estoque, tenho uma tria aqui na minha oficina, desmontei toda e tenho também maquinas das mais variadas empresas italianas, então conheço cada parafuso destas maquinas em questão, inclusive se alguém precisar de peças da tria eu posso fornecer da minha,  só nao acho certo propagar informações erradas, quem quiser investir para colocar uma maquina dessas em dia, pode usar o que registrei aqui para colocar numa balança e avaliar se vale a pena ou não, informações nunca são demais, espero ter contribuído um pouco para referências futuras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica aqui registrado que a TRIA parece sim ter parceria com a saeco pois senão não haveriam motivos para virem etiquetadas com a logo patente da Saeco.

O que nos prova pelo relato de um membro do fórum.

Em se tratando de década de 90 as chances se tornam ainda maiores.

Boa sorte aos colegas que necessitam restaura las

Com carinho

Ricardo Gobbi da Silveira

Embaixador/Moderador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora você não apresentou prova concreta alguma da sua alegação,  mas cada um que faça seu juízo na hora de investir..............

 

Felipe Costa Figueiredo Magaldi

Engenheiro Eletricista de energia e automação industrial (PEA) Poli-USP

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...