Ir para conteúdo

Torrador Boca Boca


rbata

Postagens recomendadas

Segue mais um torrador asiático (Córeia do Sul):

https://www.ebay.com/itm/BOCABOCA-250-Coffee-Bean-Roaster-Roasting-Machine-Cafe-Infrared-Nuts-Maker-I-g/172779651437?var=471567114269&hash=item283a78416d:m:mv2IRfP9yax_1dockN08TVw

Existem duas versões: 250g e 500g, opcional resfriador de grãos nos dois tamanhos.

E tem como escolher tensão 110V e 220V, vantagem de não precisar comprar transformador dependendo da região aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue mais um torrador asiático (Córeia do Sul):
https://www.ebay.com/itm/BOCABOCA-250-Coffee-Bean-Roaster-Roasting-Machine-Cafe-Infrared-Nuts-Maker-I-g/172779651437?var=471567114269&hash=item283a78416d:m:mv2IRfP9yax_1dockN08TVw
Existem duas versões: 250g e 500g, opcional resfriador de grãos nos dois tamanhos.
E tem como escolher tensão 110V e 220V, vantagem de não precisar comprar transformador dependendo da região aqui no Brasil.
Acho mais vantagem o Behmor, é quase esse preço mas já é sabido sua excelente qualidade e robustez. Só não tem 220, mas diz que a garantia possivelmente tenha como atender no BR (não tenho certeza como, mas já ouvi falar)

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, fé na pipoqueira  ... essas bizarrices (do ali) não podem ser melhores ... hehehehehe

Se for para comprar um desses menos complexos o Kaldi Mini é o rei, :P:P:P:P

Abraços!

Mesquita

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver o vídeo do Boca Boca, achei bem interessante. Pena que não vai até o final e não demonstram quase nada das funcionalidades.

Para ficar melhor, só se tivesse como acoplar um termômetro para fazer as leituras via computador. Ficou parecendo que tem um termômetro analógico dentro dele (seria aquilo que fica do lado oposto ao cabo de madeira?).
Outro ponto fraco é que o corpo do torrador é de vidro... Basta uma queda para acabar com a festa [emoji21]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helderbarreto Os botões apenas ajustam tempo (timer) e temperatura. Acho que daria para hackear e fazer um controle via PID ou arduíno. Porém apenas leitura de temperatura externa. Temperatura dos grãos teria que fazer muitas modificações no tambor.

O termômetro analógico pelo que entendi gira junto com o tambor de vidro, então a leitura fica bem prejudicada, você teria que parar a rotação para ler melhor.

Sobre o vidro, tem este risco mesmo mas no site do fabricante é possível ver anunciadas todas as peças de reposição, então não ficaríamos totalmente na mão. Mas ainda dependeríamos de importar peças.

Porém até hoje só vi um post num fórum gringo com apenas dois usuários contando sobre a experiência com esse torrador. Falavam bem mas acho que falta popularizar mais.

Mas os coreanos (taiwaneses e chineses tb) tem se envolvido bastante com café especial, acho que nos próximos anos teremos uma oferta grande de novos equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...