Ir para conteúdo

Gaggia baby twin - vale a pena comprar?


Postagens recomendadas

Pessoal estou com uma grande dúvida:

 

tenho uma Mondial C-08 e após conhecer um pouco mais da Gaggia baby twin, através de um tópico aqui do forum, estou pensando em adquirir esta máquina. Gostaria da opinião dos colegas se vale a pena comprar. Já tenho a c-08 faz mais de um ano e tenho dúvida se poderia fazer um melhor café com a baby twin. Sim, outra informação importante é que tenho um moedor Krups GVX208.

 

Vale a pena comprar?

Onde consigo comprar com voltagem 220 e com menor preço?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma grande dúvida:

 

tenho uma Mondial C-08 e após conhecer um pouco mais da Gaggia baby twin, através de um tópico aqui do forum, estou pensando em adquirir esta máquina. Gostaria da opinião dos colegas se vale a pena comprar. Já tenho a c-08 faz mais de um ano e tenho dúvida se poderia fazer um melhor café com a baby twin. Sim, outra informação importante é que tenho um moedor Krups GVX208.

 

Vale a pena comprar?

Onde consigo comprar com voltagem 220 e com menor preço?

 

Desde já agradeço.

 

Você, como eu, tem um moedor de entrada. Pela minha parca percepção (os colegas mais experientes podem melhor esclarecer), você poderá tirar melhores cafés espressos se tiver um moedor melhor, como um baratza, um rancillio, um mazzer etc, mesmo com sua mondial. O que você pode fazer, se não tomar muitos cafés expressos por dia, é investir na gaggia (que é uma cafeteira de nível superior à sua) e em um moedor manual com mós de cerâmica, como o kyocera cm-45 ou o hario mini mil, deixando o krups para moagens mais grossas, como o café coado, french press etc.

 

Veja tópicos sobre o hario, aqui no forum. Bem como releia tópicos sobre a gaggia. Informação sempre é muito importante.

 

Abraços,

 

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

já tive uma Gaggia baby Twin e um Hario Mini Mill e tenho um Krups que fica na casa da minha mae.

Definitivamente vale a pena ir para a Gaggia. Vc faz muitos cappuccinos e lattes?

Se vc for como eu, só tira espressos, pode pegar a Baby Class ao invés da Baby Twin, além de ser mais barato...

O Hario Mini Mill consegue moer fino pra espresso e até "chocar" a máquina, mas é um pouco trabalhoso pra calibrar...

Hario Mini Mill + Gaggia com certeza é bem melhor do que Mondial + Krups...o pulo é gigante.

Se for para a Gaggia, acho que o Krups não dá conta do recado não, a troca de moinho será obrigatória...

Achar a Gaggia em 220V é tranquilo, eu uso aqui em Goiania, basta procurar no buscape ou bondfaro onde tem.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

Você que já teve a Twin, lembra se na caldeira tinha um termostato ou 2 ?

Lhe digo isto pois olhando no esquema elétrico da mesma só aparece 1, o do vapor aparece junto ao novo thermobloco separado, sendo assim, mesmo que vá tirar só café a twin seria melhor pois a caldeira de café permaneceria com a temperatura equilibrada, pois o up de temperatura se dará somente no thermobloco exclusivo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

Você que já teve a Twin, lembra se na caldeira tinha um termostato ou 2 ?

 

Não me lembro.

Foi vendida pra um colega aqui do forum o Italo, talvez ele possa olhar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

Você que já teve a Twin, lembra se na caldeira tinha um termostato ou 2 ?

Lhe digo isto pois olhando no esquema elétrico da mesma só aparece 1, o do vapor aparece junto ao novo thermobloco separado, sendo assim, mesmo que vá tirar só café a twin seria melhor pois a caldeira de café permaneceria com a temperatura equilibrada, pois o up de temperatura se dará somente no thermobloco exclusivo.

 

Abraços

 

Gilberto, você está correto.

 

A Twin tem somente um termostato na caldeira e provavelmente ela fica estável mesmo, pois o termobloco é quem se encarrega de fazer a água subir até a temperatura para o vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma grande dúvida:

 

tenho uma Mondial C-08 e após conhecer um pouco mais da Gaggia baby twin, através de um tópico aqui do forum, estou pensando em adquirir esta máquina. Gostaria da opinião dos colegas se vale a pena comprar. Já tenho a c-08 faz mais de um ano e tenho dúvida se poderia fazer um melhor café com a baby twin. Sim, outra informação importante é que tenho um moedor Krups GVX208.

 

Vale a pena comprar?

Onde consigo comprar com voltagem 220 e com menor preço?

 

Desde já agradeço.

 

Caro Silvelandio,

 

Como os colegas já adiantaram, receio que seu Krups não dará conta da Gaggia, que é uma máquina bem mais exigente com a moagem. O Hario Mini Mill mencionado por alguns colegas é suficiente para a Gaggia, mas é um moinho manual, não esqueça disso.

 

Se você quer apenas obter um espresso de melhor qualidade, talvez seja hora de trocar logo o moinho. Se você realmente deseja uma máquina melhor, até para fazer lattes e cappuccinos, etc, compre a Gaggia mas compre também o Hario para que possa ter uma moagem minimamente adequada.

 

Abraços.

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO LÉO,

 

Estou montando todo um material com o fluxo da água na Gaggia Twin, com fotos da caldeira interna,.... mas posso lhe adiantar que o termostato esta em uma boa posição, próximo da entrada da água fria, já a captação da água que vai para o PF é feito por um tubo em um nível superior, onde a água esta mais quente, como eu disse embora seja a mesma caldeira da Baby Class ela não eleva a temperatura para conseguir o vapor como na Baby.

 

Silvelandio,

 

Eu comprei a minha a menos de 1 mês, ainda nem chegaram os filtros despressurizados, mas é uma excelente máquina, eu como explicado acima iria para uma Twin. Tinha visto a última vez no Magazine Luiza a 1299,00 em 12x.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto,

 

Vamos trocando idéias sobre a Twin. Gostei da sua idéia de fazer um esquema do fluxo da água, etc. A Twin já está se tornando uma máquina popular aqui no fórum e ainda temos pouca informação técnica sobre ela.

 

Se puder gostaria que publicasse um dia desses o material que está fazendo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO LÉO,

 

Estou montando todo um material com o fluxo da água na Gaggia Twin, com fotos da caldeira interna,.... mas posso lhe adiantar que o termostato esta em uma boa posição, próximo da entrada da água fria, já a captação da água que vai para o PF é feito por um tubo em um nível superior, onde a água esta mais quente, como eu disse embora seja a mesma caldeira da Baby Class ela não eleva a temperatura para conseguir o vapor como na Baby.

 

Silvelandio,

 

Eu comprei a minha a menos de 1 mês, ainda nem chegaram os filtros despressurizados, mas é uma excelente máquina, eu como explicado acima iria para uma Twin. Tinha visto a última vez no Magazine Luiza a 1299,00 em 12x.

 

Abraços

Caro Silvelandio,

 

Como os colegas já adiantaram, receio que seu Krups não dará conta da Gaggia, que é uma máquina bem mais exigente com a moagem. O Hario Mini Mill mencionado por alguns colegas é suficiente para a Gaggia, mas é um moinho manual, não esqueça disso.

 

Se você quer apenas obter um espresso de melhor qualidade, talvez seja hora de trocar logo o moinho. Se você realmente deseja uma máquina melhor, até para fazer lattes e cappuccinos, etc, compre a Gaggia mas compre também o Hario para que possa ter uma moagem minimamente adequada.

 

Abraços.

 

Leo

 

Pessoal, quero agradecer pelos excelentes comentários. Ainda não decidi, mas vou levar em consideração todas essas boas informações.

Gilberto, infelizmente no Magazine Luiza só tem 110V. Aqui no meu estado é 220V.

Fazer o que? vou continuar pesquisando... :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Silvelandio, realmente a troca do moinho é mais significante que a troca da máquina, um moinho melhor já te daria cafés bem melhores do que vc está conseguindo com o KUPS no momento. Porém como vc está com a mondial a mais de um ano, acho que você já curtiu ela o suficiente, e neste caso acho que valeria a pena fazer o upgrade para a gaggia , contudo se você comprar a gaggia precisará de um moinho melhor se não de nada adiantara o upgrade. Se você gostou da máquina e tiver dinheiro para bancar máquina+moinho compraria sem medo, agora se você quiser economizar no moinho a dica fica para comprar o hario mini, porém tu tens que lembrar que é um moinho manual e se você tirar mais que 3 espressos por dia o hario dificilmente dará conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Pessoal, quero agradecer pelos excelentes comentários. Ainda não decidi, mas vou levar em consideração todas essas boas informações.

Gilberto, infelizmente no Magazine Luiza só tem 110V. Aqui no meu estado é 220V.

Fazer o que? vou continuar pesquisando... :

Grande Silvelandio,se tiver interesse, estou vendendo a minha 220v, comprada em fevereiro deste ano. Está novíssima, apenas estou vendendo pois comprei uma outra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Silvelandio,se tiver interesse, estou vendendo a minha 220v, comprada em fevereiro deste ano. Está novíssima, apenas estou vendendo pois comprei uma outra.

 

A sua tem os filtros despressurizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua tem os filtros despressurizados?

Sim, tenho os 4 filtros: simples e duplos, pressurizados e não pressurizados. O que não vai junto mas podemos negociar um preço é o portafiltro "naked". Qualquer coisa, mande mensagem pessoal.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que será que vale mais a pena sem levar em consideração o dinheiro! Uma twin com todos os mods possíveis: troca por uma opv de latão, regulada nos 9 bar, braço de vapor da silvia etc..... ou uma rancilio silvia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

sou um feliz proprietário das duas máquinas.

Tive e vendi a gaggia Baby twin e hoje estou com uma Rancilio Silvia toda modada por mim com os itens do pidsilvia.

A Gaggia Baby Twin é a melhor opção encontrada no mercado nacional na faixa dos R$1000-1500.É um produto excelente.

Agora, a Rancilio Silvia está em outra categoria, superior...

A Rancilio Silvia é mais fácil de regular e modar, pois existe um mercado de mods com várias opções pra ela.

Se vc conseguir vá de Rancilio Silvia, procure por modelos usados.Comprei a minha por R$1600 em 220V.

A Gaggia não vai te decepcionar mas será mais difícil calibrar e modar...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

SOUBARATO....

 

Loja do grupo Americanas.com que vende produtos reembalados.

 

Cafeteira Espresso Gaggia Baby Twin Pó e Sachê Aço Inox Satinado

R$ 799,00

Loja de confiança, mas se não gostar do produto tem 7 dias para devolver.

Não há trocas!!

 

http://soubarato.com...o-inox-satinado

 

 

Edição: desculpem, só agora vi que no carrinho o preço sobre para 999.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o fato de dizer que não há trocas, mas que pode devolver em 7 dias (como a lei obriga). Óbvio que troca é diferente de devolução, mas eu acho que esse texto é uma tentativa de induzir o comprador a não devolver o produto em qualquer hipótese!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o fato de dizer que não há trocas, mas que pode devolver em 7 dias (como a lei obriga). Óbvio que troca é diferente de devolução, mas eu acho que esse texto é uma tentativa de induzir o comprador a não devolver o produto em qualquer hipótese!

 

Não há trocas pois o estoque é limitado.

Geralmente apenas algumas peças!

Já comprei vários itens lá, normalmente entra apenas uma unidade e o mais rápido fecha o pedido.

Se não gostar, não há como trocar pois o estoque zera.

É preciso tentar comprar novamente e torcer para não ser o mesmo produto que vc mesmo devolveu kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...