Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
flaviowolff

Saeco Via Veneto antiga - ressuscitando

Recommended Posts

flaviowolff    0

Boa tarde a todos!

Sou iniciante no mundo das máquinas de café, pois acabei de ganhar uma máquina Saeco Via Veneto que estava parada havia muitos e muitos anos. O antigo dono comprou ela de um antiquário, e nunca usou.

É este modelo: saeco-porta-filtro-com-kit-cafe-sache-pphoemia-e-via-veneto-D_NQ_NP_20929-MLB20200087266_112014-F.jpg.1667daf6137ada9d005237835c28dd9a.jpg

Liguei a máquina e ela funcionou normalmente. Porém, a água saiu bastante turva e com vários resíduos brancos que acredito ser calcário. Pesquisando internet afora, vi que preciso fazer o "descaling" com um produto descalcificante próprio, que já adquiri, e também o "backflush", caso minha máquina seja de solenóide de 3 vias.

Minha dúvida é: minha máquina é do tipo que precisa do backflush? Se sim, há como improvisar algum bloqueio de fluxo que não seja pelo portafiltro cego? Eu não tenho nada além do filtro normal, foi perdido o portafiltro cego. Será que se eu improvisasse uma vedação na saída de água, daria para fazer normalmente? Por fim, esse backflush deve ser feito com algum produto químico? Qual?

Muito obrigado a todos desde já!!

Flávio

carlos eduardo    6,113

Ela não faz backflush , não tem solenoide..

Da uma olhada na placa de identificação e veja se tem :

"Sin013CX" modelo com caldeira de inox.

"Sin013CL" modelo com caldeira de aluminio.

Se for de inox , pode fazer descalcificação sem problema , mas se for de alumínio tenha em mente que cada descalcificação ataca o alumínio.

• Like 1

flaviowolff    0
3 horas atrás, carlos eduardo disse:

Ela não faz backflush , não tem solenoide..

Da uma olhada na placa de identificação e veja se tem :

"Sin013CX" modelo com caldeira de inox.