Ir para conteúdo

[Indisponível] cafeteira ECM Mechanica IV


Giorgio Freitas

Postagens recomendadas

@Giorgio Freitas, a caldeira seria de "cobre", não de bronze, ok?

Quando comprei minha Technika IV Profi, encomendei com essa mesma configuração, inclusive com bomba vibratória.

"The Mechanika brews with an auto-filling 2.1 liter heat-exchange copper boiler and a high performance vibration pump."

Sobre essa caldeira, eles chamam de cobre mas é uma liga de latão, só que com predominância de cobre.

Esse foi um dos motivos de eu preferir o modelo que comprei, li muitos comentários que me deixaram em dúvida quanto a investir numa caldeira de inox na época. Estou muito contente com a minha configuração, mas não sei dizer se é superior ou inferior à caldeira de inox. E, a despeito de fazer mais ruido, pra quem não tem como ligar na rede hídrica eu acho a bomba vibratória mais interessante nesse modelo, pois o módulo GICAR controla a pressão inicial (por PWM) nos primeiros 8 segundos, promovendo uma pré-infusão fixa com pressão mais baixa, o que ajuda a estabilizar o bolo antes da pressão inicial, ao molhá-lo sem empurrar os "fines" pra tela, o que dificulta o fluxo de água de maneira desequilibrada.

@Gilberto, essa é com bomba vibratória e é alimentada apenas pelo tanque, não tem conexão à rede hídrica, conforme as especificações.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...