Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Giorgio Freitas

[Indisponível] cafeteira ECM Mechanica IV

Recommended Posts

Murilo Lins    730

Posta as fotos e as características dela

• Like 1

Gilberto    5,751

Esta maquina é bomba vibratoria, não é bomba rotativa ? No site da Ecm não vi esta opção. Ela esta em Brasilia ?

Cabral    2,031

@Giorgio Freitas, a caldeira seria de "cobre", não de bronze, ok?

Quando comprei minha Technika IV Profi, encomendei com essa mesma configuração, inclusive com bomba vibratória.

"The Mechanika brews with an auto-filling 2.1 liter heat-exchange copper boiler and a high performance vibration pump."

Sobre essa caldeira, eles chamam de cobre mas é uma liga de latão, só que com predominância de cobre.

Esse foi um dos motivos de eu preferir o modelo que comprei, li muitos comentários que me deixaram em dúvida quanto a investir numa caldeira de inox na época. Estou muito contente com a minha configuração, mas não sei dizer se é superior ou inferior à caldeira de inox. E, a despeito de fazer mais ruido, pra quem não tem como ligar na rede hídrica eu acho a bomba vibratória mais interessante nesse modelo, pois o módulo GICAR controla a pressão inicial (por PWM) nos primeiros 8 segundos, promovendo uma pré-infusão fixa com pressão mais baixa, o que ajuda a estabilizar o bolo antes da pressão inicial, ao molhá-lo sem empurrar os "fines" pra tela, o que dificulta o fluxo de água de maneira desequilibrada.

@Gilberto, essa é com bomba vibratória e é alimentada apenas pelo tanque, não tem conexão à rede hídrica, conforme as especificações.

• Like 3

Gilberto    5,751

@Cabral, OBRIGADO. 

Eu estava fascinado por uma bomba rotativa, mas vou pensar levando em conta suas considerações.

Flaze    80

@Giorgio Freitas depois envie fotos do produto. Tenho interesse. Abraços 

Flaze    80

@Giorgio Freitas em tempo, é 220v ou 127v?