Ir para conteúdo

Tamper Dinamométrico Bravo & eu


LUW

Postagens recomendadas

Além de moer café, agora posso compactar café moído também, no mais alto grau de garbo e elegância :ph34r:.

26119445657_56c24cce99_o.jpg

Recebi ontem do Tio @Gilberto, nessa embalagem estilosa (porém, não sei por quê, quando peguei o cilindro pensei "Cazzo, ele me mandou um vibrador!", mas não, era o meu muito aguardado Tamper Dinamométrico Bravo). Quando contei para minha esposa que recebi o meu Tamper Dinamométrico Bravo, ela perguntou se agora eu iria finalmente poder consertar a pia do banheiro dos fundos :huh:. Mulheres...

40948675942_87b2f73e07_o.jpg

O meu demorou um pouco mais porque o Gilberto mais do que gentilmente fez ele sob medida para mim. Fora estar nas cores de sua linha profissional de equipamentos (me falou que não é para todos que ele pode fazer nessas cores, portanto nem peçam), ele fez nos EXATOS 53,1 mm que eu pedi.

39181284280_46a4e2c748_o.jpg

O meu tamper original da Aram tem 53,1 mm de diâmetro, e entra perfeito na cesta, e sendo na mesma medida, o Tamper Bravo também entra justo, sem acontecer de "escapar" pó pelas bordas. Em termos de uso não tem o que  comentar, é despejar o pó na cesta, dar umas batidas para espalhar e compactar. Acerto de 100% toda vez.

40990294101_a19cbe5bea_o.jpg

A Forbes recentemente publicou um estudo comparando o sucesso pessoal de homens de meia idade com o tamanho do seu tamper, e como podem ver, eu subi na vida. Fora que com o Tamper Dinamométrico Bravo (rola na língua, não?) acabou a possibilidade de erro na hora da compactação. Além disso é lindaço.

Em suma: é fundamental ter um? Não, o Bravo Mini produziu muito mais impacto nos meus cafés. Mas para aqueles que estavam se batendo com a compactação, é fodástico. No meu caso não fez muita diferença, pois não precisei nem ajustar a moagem no BM para ter a mesma crema nos shots, mas é MUITO melhor de usar do que o original. É mais rápido e mais ergonômico.

O @Gilberto arrasou de novo.

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Luw!!

Só adiciono que pra mim era muito necessário esse tamper. Só depois dele que percebi que fazia " toneladas" de força no tamper original e com isso chocava a máquina muitas vezes até inclusive abaular o filtro.

Depois do tamper, o meu fluxo na extração melhorou 100%, e a bebida na mesma moagem ficou até mais doce.

Assino em baixo, subscrevo-o para que o valha.

Comprem o tamper dinanométrico Bravo!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Só depois dele que percebi que fazia " toneladas" de força no tamper original e com isso chocava a máquina muitas vezes até inclusive abaular o filtro.

Mas Alex, aí que entra um moedor BOM. Depois de ter o BM eu meio que regulei a moagem pela a minha compactação. Com o Encore (aposentado tadinho, nem para coado uso mais :() eu precisava socar na compactação, mas com o BM acertei um baseado no outro. A grande vantagem do Tamper Dinamométrico Bravo (infelizmente o Gil não fará muito sucesso com bebedores de café gagos) é que vc elimina essa variável completamente.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...