Ir para conteúdo

espressione e ariete retro diferença


brunoww

Postagens recomendadas

Olá, surgiu a oportunidade de comprar uma espressione retro por um bom preço, gostaria de saber se é uma boa maquina.
 

Outra dúvida, enquanto estava pesquisando sobre essa maquina, deparei com uma idêntica só que de outra marca. São a mesma coisa ou possuem alguma diferença

espressione.png

ariete.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, acabei comprando a cafeteira, ela tinha sido pouco usada.

No entanto, eu estou percebendo que está saindo pouca água da cafeteira.

Acho que o "chuveiro" está entupido, dei uma procurada na internet de como limpar, a maioria das cafeteiras possui um parafuso no chuveiro, está é meio diferente.
Alguém tem alguma dica de como eu poderia estar "desentupindo" esse chuveiro da foto

ariete.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Parece um parafuso que necessita uma ferramenta especial para evitar o serviço por qualquer pessoa, é uma tática relativamente comum em maquinários diversos... talvez em lojas especializadas de ferragens você consiga a chave que encaixe nesses dois furos, ou então leve num serralheiro para ele construir uma ferramenta que sirva para esse parafuso, ou melhor ainda, trocar por um parafuso com a cabeça de sua escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 04/03/2019 at 23:42, py2ke disse:

Boa noite!

Estou com o mesmo problema na minha, ela está extraindo o café sem nenhuma cremosidade, acho que deve estar entupida, mas não consigo desmontar esse "chuveiro".

Alguém saberia como fazer isso?

Gente estou com esse mesmo problema na minha Espressione Cafe Retro... ela deve estar entupida antes desse chuveirinho. O meu problema é q não tem mais p venda a guarnição de borracha dessa maquina. Entrei em contato com a Espressione e me disseram q não tem mais essa peça p venda... Assim preciso me virar... alguem tem sugestão de uma peça de guarnição para substituir ou onde posso encontrar uma???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com esse mesmo problema na minha Espressione Cafe Retro... ela deve estar entupida antes desse chuveirinho. O meu problema é q não tem mais p venda a guarnição de borracha dessa maquina. Entrei em contato com a Espressione e me disseram q não tem mais essa peça p venda... Assim preciso me virar... alguem tem sugestão de uma peça de guarnição para substituir ou onde posso encontrar uma???
 
Olá!

Tenta conversar com o Alexandre "cabeça" aqui do fórum.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

É pessoal, entrei em contato com representantes dessa máquina em Portugal e eles falaram o mesmo q me disseram aqui no Brasil... a máquina tem mais de 10 anos e não existem mais peças p ela...

A minha é uma Café Retro, foi vendida nas Américas pela Espressione e na Europa pela Ariete.

Preciso trocar a guarnição da chávena e o parafuso tmb... O pessoal da Café Cozinha tmb esta tentando achar alguma coisa similar...

se alguém tiver alguma dica avisa aqui!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...