Ir para conteúdo

Peak Water


EduardoAlemao

Postagens recomendadas

Eu sei fogo , a fabricante do são João a santini , exporta para muitos lugares.

Com essa moda natureba eles são realmente vendidos no Canadá, Austrália , Nova Zelândia,  aqui na América do sul .

Na África do Sul eu fui em um restaurante em Joanesburgo que na bancada tinha um São João. :lol: 

E são bem caros de 100 a 200 dólares.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja bom abrir um tópico separado sobre o filtro de barro, já que o tópico não é sobre ele e os propósitos dos filtros são diferentes, o que dificulta entender o propósito da comparação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode ser muito eficiente em filtrar a água, isso não quer dizer que ele seja o melhor filtro para o preparo de café. Uma água boa de beber não é necessariamente a boa água para a extração. É necessário levar em conta a fonte de água que você está usando para abastecer o filtro, por exemplo. Se a água da sua cidade tiver muito bicarbonato, mesmo filtrando no filtro de barro, a água não vai ter sua concentração de bicarbonato (nem de outros sais) reduzida, apenas impurezas removidas. Fora isso, a água desse filtro fica com aroma e sabor perceptivelmente alterados. Independente desse sabor ser agradável ou não para a pessoa que bebe, isso quer dizer que substâncias são dissolvidas na água, não sei quais substâncias e como elas podem afetar a extração do café, porém arriscaria dizer que não influenciam de forma positiva. Lembrando aqui que não estou falando do gosto pessoal de cada um se a água do filtro de barro é gostosa ou não e sim de como esses compostos químicos afetarão as reações químicas que acontecem na dissolução do café na água.

Para entender melhor o efeito do filtro de barro na água eu precisaria saber um antes e depois dos compostos químicos dela. Mas claro que tem todo o fator emocional do filtro de barro, isso por si só já vai ser um fator importante pra algumas pessoas preferirem ela....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não é o barro quem filtra... E sim o filtro de carvão que fica ali dentro. O barro ajuda no efeito de baixar a temperatura da água, igual uma moringa de barro. E dá tb aquele sabor característico.

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um filtro cuja ação é modificativa da composição da água, substituindo cátions de Ca++ por Mg++, e que está disponível no mercado nacional é este. Alguém já conhece e/ou utilizou?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...