Ir para conteúdo

Moedor manual MALWANI LIVI no Kickstarter


Burny

Postagens recomendadas

Aqui fotos da engrenagem (3:1) etc.

https://www.malwani.de/deutsch/produktinfo-1/kaffeemühle-livi/

Acho que ele tem as mós grandes da Mazzer Robur de 83mm. Assim o pó deve ser parecido com o do Bravo Debut. Mas achei ele bem bonito e com algumas coisas bem legais, p.ex. a gaveta para a balança.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa.

  • Curtir 4
  • Haha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Gilberto disse:

Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa.

Escapou.

Se bem que nesse aí é mais fácil para os infiéis adaptarem uma parafusadeira elétrica ali.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara podia fazer uma aba anti-popcorning como faz o Frank nos moedores dele. Daí não precisaria aquela tampa boba ali. Mas gostei em geral, apesar de achar o design meio pesado. Pareceu fácil de manivelar, e o fato da rotação ser no plano vertical possibilita usar uma base pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O louco..... Essa caixa planetária de pinhão e cremalheira dá pra por no diferencial do meu jeep Willys

 

Mmmmmmmuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahagahahahaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, capricharam no desenho! Ficou elegante demais.

Fácil de manivelar sim, não só por ser no plano vertical, mas pela engrenagem 3:1. Junta isso com seus 7kg, deve fica super estável, mesmo com a base pequena.

É o primeiro moedor manual de mós de 83mm, não?

Achei bem legal o coletor de pó que serve de funil e também mistura com o Blind Tumbler da Lyn Weber.

Faltou mostrar como funciona a regulagem da moagem...

Enfim, eu compraria, se não fosse tão caro pra mim. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, achei o mecanismo uma copia quase que idêntica ao HG One, não vejo  diferença em prender no eixo ou na base, ambas são bem fixadas,  se houver algum problema para o alinhamento sera na peça de engate da mó, tanto num quanto no outro ... No entanto, se você, que estudou bem o babado, diz que é superior, quem sou eu para duvidar :)

Como será que se estabiliza, ventosas  ? Pesa só 4Kg, o HG acho que são 9 kg, e além do peso tem um "segurador" para a outra mão e esse (ao menos no filme) nem se mexe ... 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaaaaa Bernardo, é que no HG a estrutura faz parte do alinhamento, só funciona pois a qualidade da Usinagem é de 1ª. É neste a estrutura não faz parte do alinhamento, mas como estão na Alemanha, rsrsrsrs, até podia fazer que ia dar certo também.

A estabilidade o rapaz disse que conseguia com o duplo conjunto de engrenagens que neutralizou as forças que tenderiam a tombar o moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo isso mesmo ! 

Pensei que, com as 4 engrenagem teria uma des-multiplicação maior, o que já e muito bom ! Porém a idéia de usar as engrenagens para estabilizar o moedor é super vem bolada !!

Aí diminui muito tanto o esforço necessário quanto aumenta a ergonomia !

PS: mas gostei mesmo foi da La Pavoni ... , não conhecia esse modelo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gilberto disse:

A estabilidade o rapaz disse que conseguia com o duplo conjunto de engrenagens que neutralizou as forças que tenderiam a tombar o moedor.

Sei. Algo interno cancela forças externas. Moedor mágico hein!

Não tomba porque a redução é alta exigindo menos esforço na alavanca, tanto é que demora "uma eternidade" para moer os 13 gramas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bonito e clean, esse tipo da alavanca de moagem na vertical acho bem mais ergonômico que na horizontal, mas o preço realmente judia ainda mais para nós aqui na bananalandia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sergio.m disse:

Sei. Algo interno cancela forças externas. Moedor mágico hein!

Não tomba porque a redução é alta exigindo menos esforço na alavanca, tanto é que demora "uma eternidade" para moer os 13 gramas...

Rsrsrs, mas foi o que falaram, não parei para pensar , mas supondo que tivesse um volante girando no sentido contrário, poderia ser. 

Mas de fato, fazendo 1/3 da força nada desequilibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Moedor é lindo!! Mas ainda estou juntando minhas moedinhas para comprar o do Gil!! Mas não querendo ter um "off topic detected" e se caso for, que se abra um novo tópico, mas eles relatam de colocar um pingo de água para diminuir a estática, alguém faz isso aqui ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 14/04/2018 at 09:05, Gilberto disse:

Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa.

Não acredito que seja melhor, eim. São peças separadas e encaixadas para montar essa estrutura. A chance de desalinhamento parecem as mesmas.

Hg onde tem um volante que deixa bem mais confortável moer e o design bem melhor. Se for pra escolher, ainda fico com um HG One. Sou fã. hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...